🔸️CAPÍTULO 02🔸️

482 58 10
                                    

Passam-se milênios e milênios até que tudo pode se ordenar como deveria ser, muitas guerras forjaram a paz que houve no momento presente. O vazio foi derrotado, porém deixou muitos filhos e eles causaram muita destruição aos mundo, porém veio a ser forjado um ser que os aprisionou nas profundezas do tártaro, seu nome era Kronos.

Kronos governou por milênios os mundos com a autorização da ordem, da desordem e do amor. E finalmente as coisas existiram em equilíbrio contínuo e o vazio de Morgorth não interferia na criação. Porém, ao chegar um dia, Kronos foi seduzido por um ser belo, seu nome era Levi, com levi, o filho da Terra com as Águas.

Quando os seus filhos nasceram Kronos foi tomado pela loucura e comeu os próprios filhos, com tanta dor, Levi veio a ficar triste e suas lágrimas criaram os seres de dor e amargura que vagavam pela criação. Passado milênios os pais de Kronos viram a maldade de seu filho e juraram que um outro ser tiraria do poder.

Sobreveio que o filho mais novo de Kronos com Levi rasgou as entranhas do pai e saiu dele com a arma em punho e com suas habilidades golpeou o pai, de Kronos saiu Hades e Poseidon. Juntos os três derrotaram Kronos. Muitos filhos saíram de Kronos e juntaram-se aos seus irmãos, dentre eles, Athena, Merle, Aloïs, Apollo, Izel, Tanith, Ares, Eres, Hera, Azriel, e Arlo, quem Zeus muito amava.

Os milênios passaram e os deuses fizeram domínios sobre os mundos, mas com o tempo os filhos do vazio então retornaram para destronar os pais da criação, foi quando Zeus e os deuses lutaram do lado certo da história, nessa luta parte da criação foi destruída, mas o mal foi derrotado e sepultado nas profundezas do tártaro.

Quando a disputa acabou os que lutaram ao lado dos criadores do mundo foram levados junto a eles. Deles se ajuntaram recebendo seus poderes e domínios sobre a criação, Zeus foi escolhido como Supremo Líder e Guardião do Equilíbrio, ele seria o maioral e a todos deviam o obedecer.

Quando tudo estava organizado os deuses retornaram a terra e deram surgimento aos seres que eles quiserem, Apollo fez amizade com o sol e teve como filho a justiça, a medicina, a sedução, a beleza, e principalmente, a ordenação sobre os tesouros do mundo. Ares forjou os lobos e todos os tipos de feras devastadoras, sua brutalidade criou os primeiros lobos selvagens, as dores do mundo, as batalhas, guerras, feridas e toda ordem de destruição e fez íntima amizade com a Lua.

Os demais deuses criaram tudo que podiam, sendo Zeus o criador das aves do mundo, dos trovões, raios, ventos e muito mais. Sobreveio que Zeus se apaixonou por seu irmão Arlo, o deus criador dos seres humanos. Os dois deuses se uniram, mesmo que Hera fosse a prometida de Zeus.

O lugar onde os deuses se assentava era o Olimpo, o lugar das reuniões, porém cada um deles tinhas seus domínios e povos. Sobreveio que milênios depois uma grande amizade foi forjada entre Zeus e seu irmão Azriel, o deus das luzes e dos louvores.

Aziriel assumia a forma humana como um homem alto e musculoso, sempre de roupas brancas, seus olhos eram vermelhos como o fogo e em sua cabeça havia uma coroa de arco íris que o dava ar de superioridade.

Aos poucos o Olimpo estava sendo comando pelos dois íntimos irmãos e havia inveja e discussão entre os demais, sendo os piores deles Ares e Apollo, os irmãos se odiavam mutuamente e eram sempre motivo de discorda entre o Olimpo, tanto que junto deles as nações do mundo sempre se tinham em conflito.

Zeus e Arlo nunca sonseguiram ter um único filho, o que entristece muito ao deus dos raios, Arlo poderia ser eterno, mas o seu ventre era seco e suas lágrimas pingava ao rio que cortava o Olimpo, o rio que vinha do mundo dos criadores como uma presse pela dádiva da vida, porém o silêncio era a única resposta.

Um certo dia Arlo pediu que Zeus se casasse com sua amada irmã, Hera, a quem o poderia dar filhos, Zeus relutou por milênios, porém aceitou a ordem do esposo e uma noite tomou Hera para si e dessa união veio a nascer Eila, a deusa da natureza, da flora, da união e principalmente, a criadora dos Elfos.

Quando Eila nasceu Hera a rejeitou pro completo, pois a natureza da filha não era boa para governar, pediu para que a menina fosse jogada ao mundo e assim o fez, Eila veio ao mundo e criou os Elfos, as árvores falantes, as fadas e muito mais.

Quando Zeus soube do que Hera havia feito enlouqueceu por completo e mandou prender a deusa, que com fúria tentou matar o próprio irmão, Arlo. Porém, Azriel a cortou a cabeça e a aprisionou em suas grande luz e dela nada mais se podia ver.

Quando os anos passaram o Olimpo caiu em grande amargura, pois o vazio havia retornado. Os exércitos de Morgorth fizeram fileiras para enfrentarem os deuses de novo, mas dessa vez havia grande desunião entre os deuses e eles foram derrotados.

Morgorth sentou-se no trono de Zeus e foi a vez de os dois lutarem pela segunda vez. O brandir da força dos dois grandes fez as terras tremerem e a criação se desesperar.

Porém, um dia veio a luz de novo e Zeus teve vitória sobre Morgorth, seu irmão Azriel o havia salvado da destruição mais uma vez, dessa vez para sempre, os dois uniram-se mais uma vez e cada um juntou de volta os seus irmãos, uma grande família pode ser feita de novo e houve paz por muito tempo.

Continua...

A ORIGEM DE EROS [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora