𝐌𝐚𝐦𝐚̃𝐞...

13 2 0
                                    

Os dias se passaram, e Eleonor e Hector se encontravam em momentos furtivos para compartilhar suas histórias e confidências. A amizade entre eles crescia, tornando-se um refúgio em meio às pressões e expectativas de seus mundos. Enquanto isso, a aproximação do casamento arranjado se tornava uma sombra constante sobre a princesa.

Numa tarde ensolarada, Eleonor estava mais uma vez no estábulo, compartilhando risadas com Hector enquanto ele cuidava dos cavalos.

-"Você não imagina a confusão que está sendo minha vida, Hector. Eu sinto como se estivesse presa, sem escolha."

Hector assentiu compreensivamente.

-"Às vezes, a vida real parece mais complicada do que qualquer história que já lida nos livros. Mas você é forte, princesa. Não está sozinha."

Eleonor sorriu, agradecida pela presença reconfortante de Hector.

-"Sabe, Hector, eu gostaria de ter a coragem de tomar meu destino nas próprias mãos. Mas, como uma princesa, minha vida é guiada por deveres e responsabilidades."

Hector olhou nos olhos dela com uma expressão determinada.

-"Mas e se, por um momento, você pudesse escolher? O que faria, Eleonor?"

A pergunta de Hector fez com que Eleonor refletisse profundamente. Seus olhos se perderam no horizonte, e ela murmurou:

-"Eu escolheria a liberdade, Hector. A liberdade de decidir meu próprio caminho, longe dos arranjos políticos e das expectativas reais."

Hector sorriu, tocando suavemente a mão dela.

-"Então, talvez você deva buscar essa liberdade, princesa. Às vezes, as melhores histórias são escritas quando desafiamos as convenções."

-"Hector, eu... eu não posso suportar a ideia de me casar sem amor. Eu não quero uma vida sem escolhas."

-"Eleonor, não importa o que aconteça, estarei aqui para apoiá-la."

-"Então escolha, Eleonor. Escolha a liberdade, mesmo que isso signifique desafiar as regras do reino.

Der repente oque eram três meses até o casamento -arranjado- de Eleonor e Cyrius se tornaram apena três dias até esse dia fatídico.

 A família real de Dazzo chegaria esta noite, os criados do castelo já haviam começado os preparativos para a grande festa, os panfletos e convites para o casamento já estavam sendo entregues e já rodeavam os quatro cantos de Aquiles e Dazzo.

Apesar de Eleonor estar ciente das suas responsabilidades como princesa, de sempre estar disposta a fazer oque for pelo reino de Aquiles, ela não parou de remoer as palavras ditas por Hector.

Já estava anoitecendo e Eleonor estava sentada na poltrona da biblioteca em frente ao grande quadro da família real -  o encarando- como fazia todas as vezes que se sentia pressionada por ela mesma, apesar de saber que o seu dever que era cumprir com o acordo feito pelo seu pai para que, depois de tanto tempo em conflito, Aquiles e Dazzo -os dois grandes reinos - voltassem a ser reinos que compartilhavam uma relação amistosa entre si.

 Sabendo que tudo isso era um fardo que ela, e somente ela tinha que carregar, que ela tinha o futuro de, não só um, mas -dois- reinos na palma de sua mão. ela sentia o peso de saber que, em apenas três dias ela teria q decidir não só o seu próprio futuro, como também o futuro de milhares de pessoas que viviam no reino cujo ela foi coroada princesa.

ela sentiu como se seus próprios pensamentos a devorassem e então para afasta-los, a princesa abanou as mãos em frentes aos olhos.

-"ah mamãe... só queria que voce estivesse aqui agora... você com certeza saberia oque fazer agora... "

Ela soltou o ar de forma pesada olhando ainda para o quadro onde, agora, o que ela olhava era a rainha -sua mãe- se lembrando de cada momento que passara com sua mãe, das vezes que, só as duas corriam e dançavam pelo jardim de margaridas que, após o falecimento da Rainha Dayse, se tornou o seu lugar favorito em todo o extenso reino de Aquiles.

Quando ela percebeu, seus olhos estavam marejados de lágrimas. ela enxugou-as e riu, em meio as lágrimas. e disse:

- "te conhecendo bem mamãe, se você estivesse na minha situação provavelmente você fugiria desse casamento... e de tudo..."

foi ai que Eleonor parou pra pensar no que ela acabou de falar.

-" ... você fugiria... você ... fugiria!"

-"bom, papai sempre disse que queria que eu e Amber fossemos rainhas tão boas quanto você, mamãe..."

Seus pensamentos em voz alta foram interrompidos por Amber batendo na porta da bibli

-" El! a família real de Dazzo chegou!"

-"tá, tô indo!"




A trilha do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora