Lucien experimentava uma exaustão avassaladora, não meramente física, mas sim uma fatigante exaustão mental.
Ao longo de sua existência, todos ao seu redor diziam que suas ações eram motivadas pela intenção de protegê-lo. No entanto, ironicamente, ele encontrava-se perpetuamente imerso no sofrimento, apesar das boas intenções proclamadas por aqueles que o cercavam.
Ele ansiava desesperadamente por se desvencilhar de qualquer associação, renegando a pertença a qualquer corte, recusando-se a ser o filho de um gra-senhor, e rejeitando a ideia de representar um fardo para qualquer pessoa. Seu desejo mais profundo era alcançar uma existência desprovida de qualquer dor que pudesse assolá-lo, ansiando por uma liberdade que transcenderia os laços e responsabilidades que o prendiam.
Ansiava ardentemente por um recomeço, ansiava por uma vida nova ao lado de seu filho, longe de qualquer perturbação. Contudo, encontrava-se ironicamente na corte diurna, compartilhando seu espaço com Azriel.
A confiança completa de Azriel ainda não se manifestara, nem mesmo em sua metade. Uma névoa de incertezas envolvia as percepções dele em relação ao illyriano que permanecia a seu lado, desdobrando-se em uma complexa teia de emoções e suspeitas.
ㅡ Está cansado? ㅡ questionou Azriel, lançando-lhe um olhar atento.
ㅡ Muito cansado ㅡ respondeu Lucien, deixando-se cair exausto na cama.
ㅡ Quer que eu faça uma massagem? ㅡ ofereceu Azriel, posicionando-se atrás dele.
ㅡ Sim ㅡ respondeu Lucien, quase automaticamente, ansiando pelo alívio que a promessa de uma massagem trazia consigo.
Azriel delicadamente colocou os cabelos longos e ruivos de Lucien sobre seus ombros, iniciando a massagem com uma destreza notável. Seus dedos habilidosos dançavam pelos músculos tensos, desfazendo as amarras do cansaço.
À medida que as mãos de Azriel exploravam os contornos das costas de Lucien, uma sensação de tranquilidade começou a se instalar. Lucien, inicialmente tenso, gradualmente se entregou à experiência terapêutica, sua respiração desacelerando enquanto a magia das mãos de Azriel dissipava as tensões acumuladas. A calmaria se instalou, transformando a massagem em um refúgio revigorante.
ㅡ Lucien, como você pode ter um bebê? ㅡ indagou Azriel, enquanto continuava a massagear com habilidade.
Lucien franziu a testa por um momento, refletindo sobre a pergunta.
ㅡ Nunca pensei nisso ㅡ admitiu ㅡ mas acho que a Mãe não queria me ver sofrer sozinho por mais tempo. ㅡ Uma melancolia sutil permeava suas palavras, revelando a complexidade de suas experiências passadas.
ㅡ Então, a Mãe nos abençoou com uma criança para um recomeço, nós dois ㅡ murmurou Azriel, mantendo a suavidade na massagem.
No meio da massagem, Lucien se virou, encarando Azriel com olhos inquisitivos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Filho da Raposa - Luriel
FanfictionHá quatro anos, Lucien tomou a decisão de abdicar do seu papel como emissário da corte noturna, renunciando ao seu status e privilégios para buscar uma vida diferente. Ele escolheu viver nas terras humanas, compartilhando seu cotidiano com Vassa e J...