0.4 - Xerife Swan.

9 1 0
                                    


O sol finalmente nasceu, eram sete horas da manhã, o que significava que Emma deveria acordar e começar a se preparar para seu primeiro dia de trabalho. Ela foi até o banheiro, tomou mais um de seus banhos gelados, e querendo ou não, se arrumou melhor para a ocasião. Ela vestiu uma camisa preta, e por cima, uma jaqueta de couro vermelha. Para a parte inferior, ela utilizou uma calça jeans preta, junto com uma bota de couro, também preta, mas com detalhes da cor prata. Ela tomou um café feito na hora, e após isso, pegou um papel e o colocou na geladeira com um imã, tendo nele escrito: "Henry, se arrume e espere o ônibus escolar na calçada, fui trabalhar! Seu lanche está num pote azul dentro da geladeira.".

Com tudo preparado, Emma saiu de casa às sete e quarenta e cinco, e foi dirigindo seu fusca até a delegacia, já que não ficava tão perto de sua moradia. Ao chegar lá, ela viu um homem sentado em uma das duas mesas disponíveis. Ele tinha um cabelo loiro, ombros largos, uma pele branca e olhos azuis extremamente claros. Ele vestia uma camisa quadriculada, com cores intercaladas, sendo elas azul escuro e preto. Na parte de baixo, ele usava uma calça jeans azul, junto a um tênis preto.

- Então, você seria? - o homem disse enquanto a olhava.

- Emma Swan! A prefeita me disse para começar aqui hoje. - A loira respondeu enquanto esticava sua mão para cumprimentar ele.

- Ah sim, minha nova ajudante! Muito prazer Emma, sou David Nolan - ele se levantou e segurou a mão da mesma - Espero que nós possamos trabalhar bem juntos.

- Igualmente! - a moça exclamou - Onde eu fico?

- Pode se sentar naquela mesa livre, bem alí - David disse enquanto apontava para a mesa a qual se referia.

Emma caminhou sutilmente até o local indicado e sentou na cadeira, logo ajustando à altura da cadeira. Ela ligou o computador, leu alguns dos casos antigos, analisou as celas e se familiarizou com o lugar. No momento em que ela estava abrindo algumas gavetas no canto direito do local, uma voz familiar ecoou pelo cômodo.

A Prefeita estava na entrada da delegacia. Ela estava vestindo um vestido tubinho preto e uma bota da mesma cor, que subia até seu joelho, sem esquecer, é claro, seu batom vermelho-sangue. O que estava diferente desta vez era seu cabelo, que estava mais curvado que o normal, tendo ondas na parte inferior e na parte da frente, como se fosse um "wolfcut".

- Srta. Swan? Bom saber que já está aqui cedo pela manhã. - disse a morena - Xerife Nolan, se importa em vir aqui conversar em particular?

- Estou indo, Prefeita Mills. Emma, pode ler esse arquivo que acabei de largar, é sobre um caso atual! - disse o homem antes de se levantar e ir até a porta do corredor, no qual Mills estava.

Percebendo a presença indesejada para a conversa alheia, Emma andou até a mesa de David e pegou o arquivo indicado, lendo calmamente, tentando prestar o máximo de atenção aos detalhes. Depois de terminar a leitura, Swan escutou seu nome sendo chamado por uma voz masculina.

- Emma? Pode vir até aqui, por favor? - pediu David, da forma mais amigável possível.

Swan se deslocou até onde os dois estavam.

- Srta. Swan, gostaria de dizer que está indo cuidar do seu primeiro caso aqui em Storybrooke. - a Prefeita exclamou.

- Meu primeiro caso? O que seria exatamente? - Emma perguntou, curiosa.

- Bom, aparentemente a residência da Prefeita foi invadida ontem, enquanto ela estava fora. Alguns quadros foram levados, mas só. - David complementou.

- Não foram só quadros. - a morena falou, colocando ênfase no "só" - Eles tinham alto valor, ou seja, preciso deles de volta.

- Perdão. - Nolan dizia enquanto se retirava da conversa.

- Bom, sou só eu no caso? - Swan questionou.

- Exatamente, já será um teste para ver se você se encaixa como xerife. - Mills respondeu.

- Então acho que terei que me sair bem! Onde fica sua casa? Ou você vai estar lá junto? - Emma falava enquanto mantinha um as mãos na cintura.

- Irei junto com você, quero ver como trabalha. - dizia a Prefeita enquanto virava de costas e saía andando em direção ao estacionamento.

Emma a seguiu até o carro da polícia, rapidamente dando a volta no automóvel e abrindo a porta para a mesma.

- Primeiro as damas. - disse Emma segurando a porta do passageiro.

A Prefeita soltou um sorriso irônico e entrou no carro, logo em seguida colocando o cinto de segurança.

(...)

Ao chegar na casa de Mills, após seguir às instruções da mesma, Emma estacionou o carro na frente da residência, logo retirando o cinto de segurança e abrindo a porta, e por fim, saindo do carro. Antes que Swan pudesse abrir a porta para a Prefeita novamente, ela já estava fora do carro, impossibilitando o ato de cavalheirismo da loira. Mills andou na frente, chegando à porta de entrada rapidamente, tendo logo atrás dela a nova Xerife, que a seguia como um cachorrinho. A Prefeita abriu a porta de sua casa e adentrou o local, logo subindo as escadas e parando na entrada da casa; atrás dela estava Emma, que entrou na casa e fechou a porta.

- Então... - disse Swan enquanto subia as pequenas escadas - Onde ficavam os quadros que foram levados?

- Bem ali na sala de estar, eram três no total, um acima da lareira e os outros dois um em cada lado. - falou a Prefeita, apontando para o cômodo citado.

Emma foi até a sala e viu a parede vazia, sem decoração; realmente faltavam quadros ali. Ela inspecionou o chão, vendo pegadas de terra ou qualquer coisa que parecia ter saído diretamente de um sapato que passou um bom tempo na floresta.

- Olhe - Swan falou, chamando a atenção de Mills - Alguém entrou com sapatos bem sujos, tem um rastro, vou seguí-lo e ver por onde a pessoa entrou.

- Justo quando o chão estava limpo. - a Prefeita cochichou para si mesma.

Enquanto Emma seguia as pegadas, Mills vinha andando atrás dela, também tentando descobrir de onde estavam vindo as marcas.

- Então, seu nome é Prefeita mesmo, ou esse é só seu título? - Swan disse em tom de brincadeira.

- Ha. ha. ha. - a Prefeita fingiu rir - Obviamente tenho um nome, apenas prefiro Prefeita, ou até mesmo Mills.

- Sinto que só não quer me dizer, afinal das contas. - falou Emma, ainda caminhando.

- Bom, isso pode ser uma verdade. Gosto de manter essas informações. - a morena falou se vangloriando.

- Então só pessoas escolhidas podem te chamar pelo nome? Acho que vou ter que trabalhar para chegar nesse nível. - dizia Swan soltando uma leve risada.

- Na verdade ninguém aqui realmente me chama pelo nome, eu não proibi, apenas nenhuma pessoa se atreveu. - a Prefeita disse, parecendo até mesmo estar vulnerável por um milésimo de segundo - Mas enfim, preciso saber dos quadros, não de nomes.

- Eu me atreveria a te chamar pelo nome, se eu ao menos soubesse ele. - Emma disse enquanto se abaixava.

A Prefeita abriu a boca para responder, mas nenhuma palavra saiu de sua garganta, e quando tentou falar, foi interrompida.

- Aqui, a pessoa entrou por essa janela. Seus quadros provavelmente estão em algum lugar da floresta, ao julgar pelas pegadas de terra. - Swan disse profissionalmente.

- Não sei se já esteve na floresta, mas é um lugar muito extenso. Precisaria de mais de um dia procurando. - Mills falou.

-Não se preocupe, Srta. Prefeita Mills, vou achar a pessoa e seus quadros. - disse Emma enquanto andava de volta até a sala de estar. Ela pegou um papel e uma caneta, e escreveu alguma coisa por um tempo pequeno. Ao terminar de escrever, ela largou o papel na mesinha de centro e se dirigiu a entrada da casa, abrindo a porta e parando na varanda - Vou começar a procurar, se acontecer algo nesse meio tempo, pode me ligar, deixei meu número naquele papelzinho em cima da mesinha da sua sala.

A Prefeita que estava na frente de Swan apenas concordou com a cabeça e fechou a porta logo em seguida. Ao fechar a entrada, ela andou rapidamente até a sala e pegou o papel com o número escrito pela loira, logo escrevendo ele em seu telefone, e salvando o contato como: "Srta. Xerife Swan".

(...)

First LookOnde histórias criam vida. Descubra agora