0.6 - Pinturas.

9 1 0
                                    

O dia seguinte chegou, o que significava uma só coisa: Emma teria um dia "puxado". Teria que lidar com o novo prisioneiro, e ao mesmo tempo, com o mau humor da Prefeita.

Swan levou às seis e meia da manhã, com o intuito de chegar antes das oito na delegacia; a última coisa que queria era receber sermão por se atrasar. Ela foi até o banheiro, tomou seu típico banho gelado e vestiu suas roupas de sempre, uma camiseta cinza, calça jeans azul escuro e sua jaqueta de couro vermelha. Neste dia, Henry teria aula de manhã, almoçaria na escola e voltaria apenas às cinco e meia da tarde, após um dia de atividades extracurriculares. Aproveitando isso, ambos tomaram café da manhã juntos; o garoto comeu um pão com manteiga bem tostado, junto a um chocolate quente com canela. Já sua mãe tomou apenas um café preto, sabia que precisaria de muita energia. Com tudo pronto, ambos saíram de casa às sete e meia, Henry ficou na escola e Emma foi direto para a delegacia, chegando lá às oito em ponto.

Infelizmente para a loira, uma outra mulher já estava no escritório. Regina estava com o cabelo bem escovado, uma camisa preta, calça e blazer cinzas; além de uma bota de couro e seu batom vermelho característico. Ela parecia alterada, não parava em um só lugar, estava andando de um lado para o outro, levando a atenção de Emma para outra pessoa; David. Ele estava tentando acalmar a Prefeita, mas é óbvio que não obteve sucesso.

Emma estava parada na porta apenas assistindo aquela cena: Mills aparentemente nervosa, seu parceiro de trabalho sem saber o que fazer, e o homem na cela, que estava deitado olhando para o teto, como se nem estivesse ali. Ao se aproximar dos outros, a loira chamou a atenção de Regina, que logo manteve o contato visual.

- Xerife Swan, finalmente está aqui. Explique para esse... esse homem que o ladrão não pode sair apenas com uma fiança! - a morena exclamou raivosa.

- Eu- - Emma tentou falar, mas foi interrompida.

- Pelo menos eu tentei achar uma solução! - David retrucou.

- Olhe, Xerife Nolan, que solução mais estúpida! Eu sabia que você não era tão inteligente, mas burro também? - ela o xingou.

- Epa, pra que isso? Não sou eu que estou dando chilique desde às sete e meia! - falou Nolan se alterando.

- O que?! Chilique?! Eu vou- - a Prefeita avançou no Xerife, mas logo foi impedida.

Emma segurou o antebraço de Regina e a manteve onde estava, evitando um possível soco no rosto de seu colega.

- Vamos parar aqui, certo? - a loira falou acalmando a situação.

Ao perceber a mudança de emoções em ambos, ela soltou o braço da Prefeita, que logo ajeitou sua roupa.

- E então, quando este interrogatório vai começar? Tenho que voltar ao trabalho. - falou Mills.

- Por que você está aqui, então? Não é como se fosse seu trabalho e- - David tentou falar, mas Emma o conteve tapando a boca dele com a mão direita.

- Vamos inicar o interrogatório agora, então? David, leve-o até a sala ao lado. - Swan comandou.

- Está bem. - ele obedeceu.

Nolan abriu a cela e escoltou o detento até o outro cômodo, deixando a Prefeita e sua parceira a sós.

- Está tudo bem? - Emma perguntou.

- Eu estou bem.

- Tem certeza disso?

- Sim, eu tenho, pare de me perturbar e vamos logo com isso. - a Prefeita saiu dali rapidamente e foi até a outra sala.

(...)

Emma estava dentro da sala de interrogatório junto com o detento que estava algemado na mesa, já David e Regina estavam na parte de fora, assistindo tudo por trás do vidro.

First LookOnde histórias criam vida. Descubra agora