Bella? Quase ninguém sabe o nome dela.

23 3 4
                                    

Era um dia estranho. Bella foi despertada não só por seu alarme, mas também por sua irmã gritando como se estivesse sendo atacada por um monstro, quando na verdade era apenas uma grande mariposa ou "bruxa" que havia invadido o quarto. Trabalhou sem problemas durante o dia, porém recebeu a mensagem de um ex professor a convidando para um importante jantar naquela mesma sexta-feira, só eles dois, sobre uma proposta de trabalho. Todavia Bella estava feliz trabalhando no Gero Rio, era justamente o tipo de trabalho para o qual ela havia se preparado a graduação inteira, ser parte do time de um dos restaurantes internacionais de Ipanema tinha seus perrengues, mas o salário fazia valer a pena, e não tinha sido fácil para entrar naquela cozinha.

Mudar de emprego agora com apenas três anos de serviço não teria o menor sentido,  a não ser que fosse uma oportunidade capaz de mudar completamente a sua vida, e ela sabia que poderia ser isso, afinal era um de seus professores favoritos chamando, e esse tipo de chamado ninguém recusa.

Chegou ao D'Heaven pontualmente às oito e quinze da noite, seu sangue carregava um frio nervosismo ainda que estivesse prestes a rever um velho amigo e mentor, o assunto era muito sério por isso ignorou os olhares intimidadores, e snobes que havia recebido no caminho, perguntou sobre sua mesa reservada para o maitre , e foi gentilmente apontada para a o lado esquerdo do restaurante em direção a mesa número dezenove, caminhou em passos leves e avistou de longe seu mentor, vestiu um sorriso e se foi ao encontro dele.
— É muito bom te ver Bella, por favor  sente-se, vou pedir um dos seus favoritos, temos uma bela noite pela frente.
— Estou muito feliz em te ver também,  muito obrigada por ter pensado em mim, mas sinta-se à vontade para ser direto também, sei que não é só pela diversão da companhia que entrou em contato.
—Sua firmeza— Suspirou o homem negro careca de meia idade.
—Sempre admirei essa firmeza, quero lhe indicar como cozinheira para trabalhar exclusivamente, pelo tempo que você quiser para um amigo pessoal meu.
— E quem seria?
— Adam Darkist, é um homem grego que foi naturalizado brasileiro ainda jovem, por isso tem uma paixão imensa por esse lugar, e agora que vive só com sua esposa e filho em uma mansão não muito longe daqui, ele precisa de alguém de confiança com mãos boas como as suas para trabalhar na cozinha dele.
— Então não seria um free-lancer? Irei ter de cozinhar todos os dias para essa família? O quê fez o senhor pensar que eu abandonaria meu atual emprego por algo assim?— Bella temia o pior, não pode evitar os pelos se arrepiando por cima de sua pele escura, não conseguia crer que Alexsander depois de tudo que havia ensinado a ela a enxergava como uma simples serviçal, simplesmente não fazia sentido alguém com o potencial dela se submeter a uma "casa de família".

O homem sinalizou para um garçom, pediu um vinho argentino e duas taças, o garçom logo voltou com o pedido e o professor universitário respirou fundo e bebericou sua bebida em silêncio, e só depois de ver a taça de sua convidada cheia ele respondeu.
— Você foi uma das minhas melhores alunas, e foi uma daquelas com grandes sonhos, viajar o mundo aprendendo sobre culinária e suas culturas, descobrindo de perto cada uma delas, e ao fim fundar seu próprio restaurante. Eu sempre achei que com o apoio do investidor certo, você conseguiria fazê-lo, é isso que eu estou te dando agora!
—Você irá trabalhar sim para uma família podre de rica, mas com um salário ainda maior do que você ganha com todos os seus direitos garantidos, e finalmente vai conseguir a grana que precisa para começar aos poucos a realizar o seu sonho.
— Por quê eu sinto que isso tudo tá bom demais pra ser verdade? Tem "Mas" nessa história, né?
—Sim. A esposa dele, é uma mulher de veras intragável, pode ser facilmente encontrada de mau humor, e tem manias que podem ser consideradas egocêntricas, e por essas e outras razões são raros os empregados que duram mais de dois anos naquela casa. É por isso que eu pensei em você.
— Acha que eu tenho paciência de ferro, né?
— Acho que você saberá sobreviver por tempo suficiente para conseguir o que precisa. Suas funções serão cozinhar e comandar cozinheiros e garçons que aparecem temporariamente para as festas, e jantares importantes.  Você terá seu quarto na mansão, mas poderá dormir em casa se achar melhor assim, terá um dos motoristas a seu dispor para ajudar nas compras quando não quiser pedir por entregas, e um mês de férias remuneradas.
Quando e como podem funcionar suas outras folgas você irá resolver diretamente com ele, essas coisas que eu acabei de dizer são coisas que eu exigi para que cuidasse bem de você.

Tempero Sombrio (+18)Onde histórias criam vida. Descubra agora