09.

1 0 0
                                    

Hoje é o dia que eu mais gosto no ano!

O dia das bruxas!

O dia que eu posso comer doce o dia inteiro sem a madrinha brigar.

Depois das aulas vai ter um banquete em comemoração e eu nao vejo a hora pra me empanturrar de comida.

Hoje é nossa última última aula aula do mês, a de feitiços.

Ele nos explicava sobre um feitiço de levitação, cada dupla tinha sua pena.

Estava com Dino Thomas, Mione estava com Ron – pra o descontentamento dos dois. – e Harry com Simas.

— É só girar e sacudir – disse o professor demonstrando.

Todos copiamos o que ele havia feito.

— E não esqueçam de falar em voz alta "wingardium leviosa".

Pegamos nossas varinhas e apontamos para a pena.

— Wingardium leviosa! – vi minha pena sair alguns centímetros da mesa e sorri largamente.

Eu amava a aula de feitiços!

— Uh, parabéns senhorita Vindkam! Mais 5 pontos para a Griffinoria! – alguns alunos comemoraram.

Nossa atenção foi tirada para simas que havia feito sua pena virar pó.

Segurei o riso vendo a cara do garoto toda preta de carvão.

— Acho que vamos precisar de outra pena... – disse Harry.

Neguei com a cabeça e me virei pra Ron que estava ao meu lado.

O garoto chacoalhava a varinha sem parar.

— wingardium leviosá! wingardium leviosá! – me afastei um pouco.

— Para, para, para! Desse jeito você vai arrancar o olho de alguém! – ela abaixou a mão do garoto. – E você está falando errado, é leviosa, não leviosá!

— Faz você então, já que é tão sabichona! – o menino cruzou os braços.

Mione segurou sua varinha, girou e sacudiu pronunciando "wingardium leviosa", e sua pena de repente começa a flutuar pela sala e eu sorrio animada.

Ron fecha a cara e abaixa a cabeça irritado.

Garantimos mais 5 pontos para a Griffinoria.

*********************

Já tinhamos sido liberados, teríamos apenas mais uma aula e o resto da tarde livre.

— É leviooousa, não leviosá! – disse ron imitando mione.

Cruzei os braços ouvindo os garotos rirem.

— Ela é um pesadelo, é sério! – disse após repreende-lo com o olhar. – Por isso que ela não tem amigos!

Arregalei os olhos e lhe dei um beliscão, fazendo o garoto murmurar um "ai!"

Mione passa pelo ruivo esbarrando em seu ombro e de cabeça baixa.

Paramos no mesmo lugar e eu bato minha mão na testa negando.

Droga...

— Eu acho que ela ouviu... – suspirou.

— Ronald, você é um idiota! – bufei.

— O que? Ela sabe que não tem amigos – deu de ombros tímido.

— Eu sou amiga dela! – lhe empurrei de leve.

Me apressei a ir atrás dela, mas o sinal tocou e ouvi harry me chamar.

— Petra, é poções, você precisa ir! – bufei.

Ele tinha razão, Snape já pegava no meu pé sem motivo, imagina com?

Eu iria atrás de Mione assim que as aulas acabassem.

Corri de volta onde os meninos estavam e fomos pra aula.

*****************
Não vi Mione pelo resto do dia, o que me deixa preocupada.

Já de noite, eu e os meninos descemos para o jantar de dia das bruxas.

Fiquei boquiaberta ao entrar no salão, estava lindo!

Havia abóboras flutuantes, morcegos voavam pra lá e pra cá, velas por todo lado.

E muitos, muitos doces.

Me sentei junto aos gêmeos e já ataquei os bolinhos de chuva que estava ali.

Não se comparava com o da madrinha, mas estava muito gostoso!

Minha atenção mesmo assim estava na porta, a espera de mione.

— Onde está Hermione? – harry perguntou.

— Parvati disse que passou a tarde no banheiro chorando e que nao quer ser incomodada! – murmurou neville.

Arregalei os olhos.

Me virei pra Ron que estava vermelho.

— Viu o que você fez Ronald? – bufei.

Me levantei e corri pra fora do salão em direção ao banheiro.

Abri a porta com cuidado e o banheiro estava vazio aparentemente.

— Mione? – caminhei até as cabines.

Silêncio total.

— Mione, eu sei que você está aí, eu não vou sair daqui – me apoiei na parede e cruzei os braços.

Ouço a terceira cabine destrancar e vou até lá, abro a porta com calma e vejo minha amiga encolhida no chão.

Me sento ao seu lado e abraço ela apertado, ela chora ainda mais em meu ombro e deixo um carinho nas suas costas.

Me deixava mal ver minha amiga assim, ainda mais por culpa do Ronald.

— Você quer conversar? – ela negou com a cabeça.

Ficamos um tempinho ali até ela se acalmar, ela quebra o silêncio de repente.

— É mesmo minha amiga? – ela se afastou pra me olhar.

— Você não acha que o boboca do Ron estava falando sério não é? – ela me olhou com uma careta. – Ele quis falar sério, mas não é verdade! – segurei sua mão. – É claro que eu sou sua amiga Hermione, você é minha melhor amiga!

Ela abriu um largo sorriso.

— Não dá ouvidos para as bobagens de Ron, ele é legal mas fala muita abrobrinha – revirei os olhos. — E Mione, você é a garota mais legal e inteligente que que já conheci.

— Obrigada... – mione murmurou.

— Eu que tenho que agradecer, como eu ia aguentar os bobões sem você? – sorri.

Ela me abraçou apertando e eu retribui o gesto.

Nos afastamos e eu limpei suas lágrimas, me levanto e estendo a mao pra ela.

— Vamos sair desse banheiro e aproveitar o banquete que está tendo! – ela sorriu e agarrou minha mão se levantando.

Empurro a porta da cabine para nós sairmos e arregalo os olhos vendo um pé gigante ali, bem na nossa frente.

Ergui meu olhar, gritando ao ver um trasgo gigante.

_____________________________

Nox!

The lost redhead | The philosopher's Stone.Onde histórias criam vida. Descubra agora