Hoje era o primeiro dia de aula! Estou tão ansiosa que quase não dormi a noite.
— Qual é nossa primeira aula? – disse Harry.
— Eu não sei, Mione tirou os horários do quarto e colou em seu caderno – suspirei.
Estava junto a Harry e Ron indo para o salão, Mione havia acordado mais cedo, diria até que ela nem dormiu.
Ouvi um barulho estranho, como se fosse um grunhido grosso.
Encarei Harry espantada.
— Desculpem, eu estou com fome – disse Ron tímido.
Encarei Ron que estava vermelho como um pimentão.
Eu ri alto fazendo eco no corredor.
— Achava que era um trasgo escondido aqui no castelo – digo entre risos.
— Ou um cachorro de três cabeças! – harry riu também.
— Muito engraçadinhos – bufou Ron.
Sinto Harry esbarrar em mim e vejo suas coisas no chão.
Malfoy.
Ele havia empurrado Harry e jogado sua bolsa no chão.
Boboca platinado!
— Sai da minha frente, Potter! – disse o boboca.
— Pegue as coisas dele, Malfoy! – dou um passo a frente e cruzo os braços.
Os seus amigos gigantoes riem e me dá uma vontade de acertar um murro em cada um!
— Eu não vou pegar coisa nenhuma. – cruzou os braços.
— A sua mãe não te deu educação não, boboca? – ele ficou vermelho como um tomate.
— Se eu fosse você, eu teria mais cuidado, Vindkam... – franzi a sombrancelha.
Ele tá lelé?
— Ou vai acabar como seus pais! – arregalei os olhos.
Saquei minha varinha mas Ron segurou meu braço.
— Vá embora, Malfoy! – o boboca abriu um sorriso e voltou a andar.
Boboca! Mesquinha! Mimado!
Respirei fundo e fechei os olhos, madrinha sempre diz que não posso me estressar, acontece coisas estranhas.
Os meninos me olhavam preocupados, então voltei a minha postura.
— Eu te ajudo, Harry – me abaixei na direção do garoto e ajudei a recolher suas coisas, com a ajuda de Ron.
Catamos suas coisas e ele me olhou, seus olhinhos azuis tavam brilhando.
Fofo. Eca.
— Obrigada Petra, você é brilhante... – arregalei os olhos.
O garoto corou e abaixou a cabeça, confesso que senti uma queimação nas bochechas.
— Por ter enfrentado o Malfoy, é claro, óbvio – riu fraco.
— Aquele franguinho platinado? Moleza! – dei de ombros.
Nós rimos e voltamos a caminhar ate o salão, minha barriga roncava!
************************
Hoje era a nossa primeira aula do dia, a de poções, eu sinceramente não acho que vou gostar.
Não pela matéria, mas sim pelo professor, Severus Snape.
Ele é um professor meio estranho, carrancudo, eu não fui com a cara dele.
— O professor está a 10 minutos atrasado! Vamos ter menos tempo de aula! – bufou Hermione na cadeira da frente.
— Vai ver ele tá fazendo uma hidratação no cabelo dele – disse baixinho.
Os meninos riram, já mione me repreendeu com o olhar.
Eu tinha culpa que o cabelo dele era uma oleosidade que só?
Mione olhava o relógio em seu pulso a cada minuto, eu sinceramente não estou muito preocupada.
Harry e eu brincávamos de jogo da velha, enquanto Ron reclamava das reclamações de Mione.
De repente todas as janelas fecham e o professor Snape entra com uma cara fechada.
Foi uma bela entrada.
— Não permito brincadeiras com as varinhas e nem feitiços idiotas nessa aula! – disse com uma voz grossa.
Voltei minha atenção ao jogo da velha de Harry, ele estava ganhando todas!
— Você está roubando! – sussurrei.
— Eu só sou bom – deu de ombros rindo.
Sinto Mione nos cutucar e me viro pra frente vendo o professor carranca nos encarando.
— Vindkam e Potter... – ele negou com a cabeça.
Ele se aproxima da nossa mesa, na verdade, da mesa de Harry.
— Senhor Potter, nossa nova celebridade... – vi Malfoy rir baixinho.
Encarei o boboca platinado, quase rosnando.
— Potter, o que eu teria se adicionasse raiz de asfodelo em pó a uma infusão de losna? – perguntou o carranca.
Vi Harry corar.
Eu e Mione levantamos as mãos, mas o professor nem olhou pra nós.
— Eu não sei senhor... – murmurou.
Fiquei com dó do testa de raio quando vi o carranca rir.
— Pelo visto, a fama não é tudo... – ele continuou ignorando mione.
— Professor, o senhor não acha que se estivesse dando aula agora, ele saberia? – sorri inocentemente.
Vi Hermione se virar pra mim com os olhos arregalados e Harry sorrir fraquinho.
O carranca se virou para mim com a cara mais feia que eu ja vi.
— O que a senhorita está insinuando? – praticamente rosnou pra mim.
— Nada professor, só estou tentando aprender – dei de ombros.
— Dá próxima vez, senhor Potter, trate de ao menos abrir um livro antes de vir! – murmurou e deu as costas pra nós.
— Mandou bem! – sussurou Ron sorrindo largamente.
Pisquei pra ele e me virei pra Harry, me olhava como um bobão.
— Assim você vai babar todos os seus pergaminhos, Harry – segurei o riso.
O garoto corou e abaixou a cabeça. Fofo.
Mione se virou pra mim com a maior cara feia.
— Você é maluca de falar aquilo pra um professor? – sussurou para que o carranca não ouça. – A gente vai conversar no dormitório!
Bufei derrotada.
Já não bastava ter que aguentar o carranca, agora um sermão da Mione!
———————---—————
Nox!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The lost redhead | The philosopher's Stone.
Romance𝙋𝙚𝙩𝙧𝙖; 𝘼𝙦𝙪𝙚𝙡𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙩𝙧𝙖𝙯 𝙘𝙤𝙣𝙨𝙞𝙜𝙤 𝙖 𝙛𝙤𝙧𝙘̧𝙖 𝙚 𝙚𝙨𝙩𝙖𝙗𝙞𝙡𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚. Uma menina qual o passado é um mistério, seria Hogwarts que lhe daria a resposta?