Mione me puxou de volta pra cabine e nos abaixamos, não adiantou muita coisa já que o trasgo derrubou toda cabine com seu bastão.
Senti minhas mãos tremerem ao sentir aqueles destroços cair em cima de nós.
Por Merlim, Hogwarts era pra ser um lugar seguro!
— Rasteja! – grito pra Hermione em minha frente.
Nós rastejamos ate a outra cabine menos prejudicada e com dificuldade consigo ver os meninos entrando no banheiro.
— Cuidado! – ouço Harry gritar e mais uma cabine é destruída.
Droga!
Os meninos arremessam coisas na direção do gigante e eu aproveito pra rastejar até as pias.
Trazendo mione comigo, é claro.
Prendo minha respiração sentindo os vidros caindo do nosso lado após o trasgo quebrar a pia.
— Socorro! – mione gritava.
Harry partiu pra cima do Trasgo, literalmente subindo nele.
Apalpei minhas vestes mas havia esquecido minha varinha no dormitório.
Droga!
Me levanto indo até os grandes pés do trasgo e chuto sua canela.
— Larga ele! – sinto uma dor nos meus dedos e volto mancando até a pia.
Caramba, esse bicho é mais duro do que eu pensei.
— Você está bem? – sussurrou mione.
— Eu estou, mas não posso dizer o mesmo dos meus dedos... – resmunguei.
Harry acaba enfiando sua varinha no nariz do trago e inconscientemente faço uma careta.
Que nojo!
Prendo minha respiração vendo harry nas mãos do trasgo, prontinho pra ser arrebatado pelo seu bastão.
— Faz alguma coisa! – gritei pra Ron que estava do outro lado.
O garoto me olhou desesperado.
E Harry estava lá, desviando do bastão.
— O que? – abriu os braços procurando algo para ajudar.
— Qualquer coisa!
— A sua varinha, Ron! – gritou Mione.
O ruivo sacou a varinha do uniforme e apontou para o bastão.
— Gira e sacode! – Mione reprodiziu o movimento no ar.
— Wingardium leviosa! – o bastão do trasgo começou a flutuar.
Sorri largamente. Ele conseguiu!
Ron soltou o bastão na cabeça do Trasgo fazendo ele largar Harry, cambaleou para trás.
Corri e puxei Harry para debaixo da pia antes que o gigante caisse em cima do mesmo.
E PUM! Ele caiu, só não sabia se vivo ou...
— Você está bem? – perguntei ao menino no meu colo.
— Zonzo... – suspirou.
Respirei aliviada e o ajudei a levantar, caminhamos na direção do Trasgo com receio.
— Ele está morto? – perguntou Mione.
— Acho que não, só esta desacordado – Ron deu de ombros.
Harry pegou sua varinha que estava toda cheia de meleca. Fiz uma careta.
— Vocês estão bem? – ron perguntou tímido.
— Agora sim – suspirei aliviada.
— Obrigada por ter nos salvado – Hermione murmura tímida.
Ficamos em silêncio por alguns segundos, até professora Minerva chegar junto ao carranca.
— O que houve aqui? Eu exijo uma explicação de vocês três! – arregalei os olhos.
Explicação? Eles deixam um trasgo solto por aí e nós que temos que dar explicação?
— A culpa foi minha professora! – Olhei pra mione indignada.
Ela apenas me lançou um olhar sério.
— O que? Senhorita Granger? – perguntou boquiaberta.
— Eu fui procurar os trasgos, li sobre os trasgos e achei que conseguiria enfrentar este – suspirou.
Eu e os meninos nos olhamos surpresos.
Mione está assumindo toda culpa!
— Mas me enganei, se o Harry, a Petra e o Ron não tivessem me encontrado, eu podia estar morta.
Sorri com o ato da minha amiga, mesmo com tudo que aconteceu, ela preferiu nos defender.
Dei uma cotovelada em Ron, esse boboca tem que se desculpar com a mione.
— Senhorita Granger, foi uma grande besteira o que a senhorita fez, eu esperava um comportamento mais racional de sua parte, estou muito decepcionada! – Mione abaixou a cabeça.
Eu sabia como ser repreendida pela professora fazia minha amiga mal.
— Cinco pontos serão tirados da Griffinoria por sua grande falta de juizo. – mione suspirou e balançou a cabeça.
Professora Minerva nos encarou e fez uma careta ao ver nosso estado.
— Quanto aos três, espero que percebam a sorte que tiveram, poucos alunos do primeiro ano enfrentam um Trasgo montanhês e vivem para contar a história!
Minerva nos deu mais cinco pontos, sorri largamente para meus amigos.
— Agora, voltem para suas comunais, a festa de dia das bruxas vão terminar lá.
Nós quatro saímos do banheiro e eu respirei aliviada.
Entrelacei meu braço com o de Mione que sorriu e passei meu outro braço pelo ombro de Ron.
Aquela confusão tinha acabado, finalmente!
Espero não ter outra nunca mais!
Daquele dia em diante, Mione começou a andar conosco.
Estava tudo no lugar.
_____________________________
Nox!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The lost redhead | The philosopher's Stone.
Romance𝙋𝙚𝙩𝙧𝙖; 𝘼𝙦𝙪𝙚𝙡𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙩𝙧𝙖𝙯 𝙘𝙤𝙣𝙨𝙞𝙜𝙤 𝙖 𝙛𝙤𝙧𝙘̧𝙖 𝙚 𝙚𝙨𝙩𝙖𝙗𝙞𝙡𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚. Uma menina qual o passado é um mistério, seria Hogwarts que lhe daria a resposta?