— vocês estão demorando demais!vou entrar aí também. — sussurrou bea.Antes que alguém pudesse contestar,ela pulou para dentro.
— só não faz barulho Beatriz. — avisou Heloísa.
— isso!achei meu cigarro. — sibilou Aaron do outro lado da sala.
Heloísa puxou o celular e tirou uma foto do nome de Davi e depois quardou a pasta.
Ela continuou mechendo nas gavetas, havia algumas fotos de formatura. Ela viu uma foto do Grêmio completo quando estavam no 1 ano. Aristoteles abraçava Miguel que parecia bem feliz, assim como todos os outros alunos que isa não conhecia.
— acho que Davi vai gostar dessa foto. Ele é bem amigo das pessoas do Grêmio agora. — provocou isa.
— cade. — Aaron se aproximou e puxou a foto. — quanta gente feia numa só foto.
— até parece. Eu nunca vi um cara mais gato que o Aristoteles. — afirmou bea ao lado. — você só tá com inveja.
Heloísa riu da cara irritada de Aaron.
— calem a boca. Voces não entendem os homens, eles podem ter essa carinha bonita, mas é tudo enganação, eu entendo bem.
Heloísa riu mais ainda. — eu entendo muito bem os homens. Sei que todos não prestam para mulheres. — isa respondeu se levantando da cadeira,dando uma última checada nas gavetas,achou um colar com um anel azul, mas resolveu não mexer,parecia algo pessoal. Ela pegou uma outra foto em baixo do colar. Dois garotinhos sorriam juntos,um de cabelos brancos - provavelmente Aristoteles. — e um loiro irreconhecível.
Antes que Isa pudesse fazer qualquer movimento um barulho ressoou pelos seus ouvidos, vindo de longe. Seu corpo ficou tenso por alguns segundos. Depois de perceber de onde o som vinha,ela correu até a janela e abriu uma brecha da cortina.
Lá em baixo era possível ver uma grande parte do jardim da escola e a rua ao lado,onde estavam parados dois carros pretos. O vidro era totalmente escuro,incapacitando qualquer um de ver dentro.
Um homem bem arrumado,de terno,saiu do carro e abriu a porta de trás,como um mordomo.
E então, Aristoteles saiu do carro.
Usando um terno totalmente preto,camisa preta,gravata azul escuro e calças pretas. Seus cabelos brancos eram a única coisa que ressoava daquela roupa.
Ele colocou as mãos nos bolsos tranquilamente, esperando Miguel,que saia do carro nervosamente,esfregando uma mão na outra.
Ele usava um terno verde escuro, e parecia bem elegante e bonito, diferente de Aristoteles, que parecia um rico babaca.
Miguel aparentava ser um cara de respeito. Pensou Heloísa. Ele parecia ser fofo também.Aristoteles olhou para o amigo, sorriu e deu dois tapinhas em cima da cabeça do garoto. Eles deviam ser bons amigos não é?
Miguel fechou a porta e olhou para o outro carro atrás do deles. Provavelemnte esperando alguém sair.
Depois de alguns segundos, alguém saiu.
Isa não conseguiu ver quem era em primeira instância,devido às grandes folhas de uma árvore. Mas ao decorrer de sua caminhada,ela apareceu no campo de visão se Heloísa.
Um garoto?Magro e baixo,de cabelos negros e pele palida, usando um terno preto. Um homem estava ao seu lado tambem. Heloísa achava que já tinha visto aquele cara, alto, bonito pra caralho,pele oliva. A claro, era um dos professores da escola.
Mas oque ele estava fazendo ali?Ao transcorrer que o garoto magro de aproximava de Aristoteles, ele parecia ficar mais agitado. Quando o o menino se aproximou o bastante,começou brigar.
Não dava para escutar nada direito,mas Aristoteles continuava com uma cara de paisagem em quanto o garoto pálido gritava com com ele, ninguém fazia um movimento.— Heloísa oque você tá vendo aí? — perguntou bea.
— nada, só vendo as nuvens.
De repente o garoto pálido parou de falar e sua mão acertou o rosto de Aristoteles, dando um tapa no seu rosto. Ele podia ser pequeno,mas sua mão era pesada.
Aristoteles ficou parado por um segundo, o tapa deixando uma marca vermelha na sua pele.
Então seu rosto se virou de volta,dessa vez encarado a varanda. Bem onde Heloísa estava.A garota fechou a cortina rápido. — já chega,vamo embora agora.
— oque?mas Isa, a gente mal começou. — respondeu Aaron.
— tem gente lá fora,só olhar na varanda. — ela avisou.
Bea deu uma espiada e viu um carro.
— verdade!vamo vaza agora!
Todos os cinco saíram do escritório o mais rápido posssivel,tentando não deixar nem um rastro. Por sorte não houve ninguém no caminho quando chegaram ao quarto de Davi e Aaron.
— vai vai vai,entra logo. — falou Davi,empurrando todos para dentro e trancando o quarto.
Alguns sentaram-se nas camas,outros caíram sobre o chão,definitivamente cansados.
Uma risada alta veio de Aaron.— que merda foi aquela?vocês são doidos. — disse ele rindo. — porque todo mundo saiu correndo?
Heloísa apoiou as mãos nos joelhos em quanto respirava forte.
— eu vi, umas pessoas do Grêmio lá em baixo, pensei que talvez eles pudessem ver a gente. — isa avisou.
Davi franziu as sobrancelhas e a encarou. — quem?
Heloísa pensou por uns segundos.
— não sei, estava difícil de ver no escuro.
— só espero que ninguém tenha nos visto. É a nossa primeira semana de aulas aqui e a gente já tá fazendo merda... — disse bea.
— calma, a gente é novato né?eles não vão pegar tão pesado com a gente logo no começo. — respondeu Aaron.
— amanhã é final de semana. Vocês vão para algum lugar? — Viviane perguntou.
— ou eu vou para casa ou eu vou ficar aqui. Não temos muitas opções. — Heloísa respondeu.
— acho que vou sair pra alguma festa, nada do estilo de vocês. — Aaron avisou.
— você não vai para nem um lugar. — indagou Davi.
— você virou minha mãe agora?
Davi bufou. Ele sabia quais eram as merdas de festa que o Aaron ia sozinho, se é que ele podia chamar aquelas coisas de festa.
— eu não quero falar sobre isso agora. Então eu vou dormir. — Davi deitou na cama e se embrulhou.
— tá a gente já vai então. Já tá na hora. — isa falou se levantando junto de Viviane e bea.
— bom sonhos garotos. — bea sussurrou em quanto fechava a porta. — ou pesadelos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lírio Aranha: O herdeiro da água
Fantastique"Em um mundo onde entidades habitam em segredo,uma escola secreta de feiticeiros está fundada." Na cidade de Paresi,no Brasil,Davi e seu grupo de amigos são chamados para adentrar em uma das melhores escolas do mundo. Porém,nem tudo é o que parece,e...