Alex largou Heloísa e empurrou a mesa para a parede,com uma força tão grande que a madeira se despedaçou.
Ele olhou para baixo e viu um homem mais velho,faixa dos 30 anos,barbudo,ao lado de uma garota,olhos castanhos...cabelo castanho claro,pele parda...ambos estavam tremendo de medo.
Alex levantou os dois por suas golas e os jogou para trás.— para! — gritou Miguel. — deixem eles em paz! São só vidas humanas!
— cala a boca, só mais um chute meu e você tá morto seu idiota. — Alex argumentou. — então para de me provocar.
Aaron abriu os olhos devagar. Todo o seu corpo doia para um caralho,principalmente sua cabeça. Memórias do ocorrido vinheram em sua mente,mas uma chamou mais a sua atenção. Davi. Davi sendo apunhalado. Aaron tentou se levantar rápido,mas parecia que tudo ao seu redor estava girando e se desfazendo. Ele olhou para cada canto até achar Davi,sentado no chão, desacordado e sangrando muito.
Aaron correu até ele,ignorando toda a dor no seu corpo.
— Davi,Davi!pode me escutar? — ele perguntou,tentando falar o mais baixo possível.
Suas mãos tremiam quando ele tocou o ombro do amigo e depois,hesitantentente tocou no seu rosto.
Aaron se assustou quando sentiu sua pele gelada.
— não,não,por favor acorda. — ele disse sacudindo levemente Davi.
Aaron achou que estava louco porque escutou um leve gemido. E então Davi abriu os olhos semicerrados.
— a graças a Deus,porra. — ele agradeceu
— Aaron? — Davi perguntou.
— sim,sou eu,eu tô aqui.
— aquele cara me golpeou na barriga eu...eu acho que vou...
— não!olha para mim,você não vai. Vou proteger você.Davi deu um leve sorriso.
— Aaron...eu não quero morrer, eu quero...eu....
— oque?
— só fique do meu lado o tempo que puder.Alex pegou uma estaca de madeira de uma cadeira quebrada e caminhou até outra mesa. Com o mesmo movimento de antes jogou a mesa longe. Abaixo dele havia duas mulheres,uma jovem demais,com cabelos cacheados e pele marrom e a outra mais velha.
Alex apontou a estaca para a mulher mais velha, e então a apunhalou na barriga.
A mulher urrou e chorou de dor.
— não! — Heloísa gritou.
A garota tentou correr até a mãe mais Miguel a segurou. Alex se virou para a mais jovem e se agachou, a garota tentou se afastar,mais foi em vão. Alex a puxou e socou seu rosto. Viviane caiu no chão desmaiada com sua boca sangrando. Alex olhou para trás e viu que o homem mais velho se levantava.
— você parece ótimo. — disse Alex.
Ele levantou a mão esquerda,que prontamente começou a brilhar com raios roxos contornando sua mão. Ele mirou no teto e então atirou os raios lá.
O teto desabou,exatamente em cima de Jorge.
Heloísa parou de se mecher em quanto Miguel a segurava.— parece que o coração dele foi esmagado. — Alex afirmou rindo.
Heloísa piscou um,duas vezes,tentando digerir tudo que estava acontecendo. Alex a observou. A reação, o baque. Todas aquelas sensações, tão humanas.
Miguel a soltou e a virou lentamente para que pudesse ver seu rosto.— Heloísa você está bem? — Davi observou seu olhar distante,sem lágrimas.
O coração de Heloísa bateu forte.
Mas não era por ter presenciado a morte do tio. Havia algo ali, algo chegando. Silenciosamente se aproximando, tal qual o mar antes de um tsunami. Sentiu bile subir pela sua boca e seus pelos se arrepiarem. Ternura a inundou quando uma luz azul brilhou no canto de seus olhos. Bonito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lírio Aranha: O herdeiro da água
Fantastique"Em um mundo onde entidades habitam em segredo,uma escola secreta de feiticeiros está fundada." Na cidade de Paresi,no Brasil,Davi e seu grupo de amigos são chamados para adentrar em uma das melhores escolas do mundo. Porém,nem tudo é o que parece,e...