Tem alguém aí ainda? Comentem bastante e votem pra animar a autora.
Ah, dia 22 tem atualização de The Criminal. Anota na agenda.❤️
...
Thomas despertou cedo na manhã seguinte, e após realizar sua higiene matinal, desceu as escadas coçando seus olhos de maneira sonolenta. No momento em que adentrou a extensa cozinha, sorriu fraco ao observar Angela vestindo um avental, um dos que usaram na noite anterior desastrosa. O pequeno sorriso do garoto não se pendurou por muito tempo, dado que sentiu lágrimas querendo se formar em seus olhos e sem se conter, correu em direção a mais velha abraçando seu corpo com firmeza e chorando baixinho.
— Oh, meu amor... — a de cabelos grisalhos proferiu, envolvendo o garoto carinhosamente em seus braços. — Elas brigaram novamente? — indagou a Thomas, vendo-o assentir, mantendo a cabeça baixa. — Venha aqui comigo. — chamou, o afastando e indicando uma das banquetas ao redor do balcão para que ele se sentasse.
— Elas dormiram em q-quartos separados e... e choraram muito... eu não quero que minhas mães se separem, vovó. — proferiu baixinho, chamando Angela da maneira que estava habituado desde quando aprendeu a falar suas primeiras palavras. — Eu não entendo como... c-como duas pessoas que se amam tanto podem ficar tão zangadas uma com a outra... eu não quero... elas se amam muito e não podem se separar. Não podem!
— Querido...
— Sexta, na escola, meu amigo Jake me contou que seus pais estão se separando e e-ele... ele está sofrendo muito... parece que o mundo dele de desabou... — interrompeu as palavras de Ângela.
— Thomas... — a mais venha aproximou-se, sentando-se à sua frente e buscando suas pequenas mãos. — O amor é um sentimento tão lindo, no entanto, pode ser um percurso complicado. O amor não é perfeito, querido, ele é falho, pode tornar-se frágil em determinados momentos na vida, porque o amor é isso, ele é uma peculiaridade que não possui explicações, e mesmo que seja uma tarefa difícil, você precisa saber que as pessoas que se amam imensamente também podem ter desentendimentos. É um processo natural desse sentimento, e isso não significa que o amor diminuiu ou acabou, apenas mostra que ele passando por um momento difícil.
— Então elas não vão se separar? — indagou o garoto, afastando suas mãos somente para limpar as lágrimas que banhavam seu rosto, sentindo uma pequena esperança nascendo em seu peito.
— Não cabe a mim responder isso à você, Thomas.... As pessoas cometem erros, dizem coisas impensadas, mas é como aprendemos com essas situações e como nos apoiamos mutuamente que define a força de um relacionamento... Às vezes, as tempestades nos fazem apreciar ainda mais o sol quando ele volta a brilhar. — Angela acrescentou, sorrindo gentilmente para o garoto de cabelos ruivos. — Suas mães se amam muito, e, com o tempo, tenho certeza de que vão superar isso juntas. Precisamos acreditar nisso, está bem? — Thomas assentiu, sentindo-se grato por ter uma pessoa tão sabia para guiá-lo em meio à pensamentos conflituosos.
Antes que o garoto pudesse responder as palavras de Angela, ambos ouviram vozes abafadas vindo do andar superior da residência, a mulher de cabelos grisalhos respirou fundo enquanto negava lentamente, ela sim estava acostumada com aquele tipo de cenário, porém, para Thomas ainda era algo novo e incompreensível. Angela sentia-se incapaz de imaginar a confusão que acontecia na mente do garoto.
— Que tal prepararmos algo especial para as duas? Hum? — sugeriu sorrindo fraco, levantando-se da banqueta e fechando a porta da cozinha, em busca de cessar o som da pequena discussão do casal, o que para o seu alívio, funcionou.
— É uma ótima ideia. — o rosto de Thomas se iluminou, e não demorou para que o garoto de treze anos estivesse colocando um avental em seu corpo.
No quarto do casal, Addison andava de um lado para o outro, sentindo-se totalmente indignada, sua esposa parecia irredutível em não conversarem e isso que estava a deixando inquieta. Normalmente, era Meredith quem se expressava, mesmo que fosse para discutir. No entanto, naquela manhã, sua esposa estava estranhamente silenciosa, enquanto a editora-chefe ansiava por uma explicação e não pretendia sair daquele cômodo até obtê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amarras do Coração
FanficCasadas há mais de dez anos, Addison e Meredith se vêem diante de inúmeras dificuldades que abalam sua confiança mútua. O que um dia foi um relacionamento cheio de paixão e promessas, agora enfrenta uma crise profunda, desafiando a força de sua uniã...