Capítulo 3

3K 339 143
                                    

— Qual a nossa programação pra hoje?

— Hm, vamos ver... Se o Jin não tiver ferrado com isso também.

Em um ensaio de passos ritmados, os dois saiam do quarto, devidamente descansados e vestidos a caráter para o primeiro dia. Ao imitar a ação de Taehyung em pegar o celular, Jungkook checou o horário após fazer a pergunta sobre o que iriam fazer naquela sexta-feira.

— Certo. — após revirar um pouco no seu telefone, Taehyung prosseguiu: — Agora, café da manhã com recepção de entrada e algumas apresentações. — Jungkook apenas acenou a cabeça, prosseguindo seu caminhar junto a ele pelo corredor longo. — A tarde haverá algumas palestras, e a noite, agenda livre.

— O maior problema vai acontecer amanhã. Nós precisamos começar a plantar terreno desde hoje.

— Vai ser tão difícil assim conseguir uma reunião privada com o representante da Nexus?

— Espero que não. Mas eu dou um jeito. — Taehyung notou o tom preocupado na voz dele, e o suspiro solto após isso foi uma confirmação. — Céus, estou quase pensando na ideia de pedir para o Hoseok vir me substituir, mesmo não sendo possível.

— Você consegue! Além do mais, estou aqui para te ajudar.

Taehyung odiava ver Jungkook se cobrar tanto por coisas às quais ele conseguia fazer absurdamente bem. Ser perfeccionista era sempre um desafio árduo, e bastava um pouco para reconhecer quando Jungkook começava a querer se auto sabotar por algo, ou diminuir por conta própria as suas habilidades.

Ele apenas acenou em confirmação pelo dizer de Taehyung, mas, acima de tudo, contente por tê-lo ali, consigo. A presença dele iria acalmá-lo bastante.

O pátio principal estava tão lotado que demorou um pouco para os dois enfrentarem o mar de gente e assim alcançarem o salão de recepção. Na entrada, foram declarados como representantes da empresa que trabalham e ganharam crachás com identificação. Passando por fim, para a busca de uma mesa no meio de tantas enfileiradas.

Taehyung fez uma pequena varredura no local ao ajeitar a franja do seu cabelo. Nenhum sinal do suposto cara que deveriam encontrar. Na cadeira ao lado dele, Jungkook fez a mesma coisa, buscando seu celular no bolso do casaco para checar rapidamente alguma mensagem importante.

Aquilo contaria como a primeira venda de Taehyung, e apesar de trabalhar em uma área distinta que mais dizia respeito à ética no trabalho, seria ótimo pensar em repetir aquilo.

Foi quando, ao receberem uma jarra de vidro com água e algumas taças, ele desviou seu olhar para a entrada e viu o sujeito, ou por assim dizer, suposto alvo deles dois.

— Jungkookie! Jungkookie! — por instinto, ele tapeou o ombro do outro, fazendo-o encarar-lhe rapidamente. — Bem ali, perto daquele carinha com a gravata laranja horrenda.

Ao acompanhar o olhar dele, Jungkook viu de quem se tratava. Taehyung havia acertado, e bastou mostrar apenas uma vez a foto e dizer o seu nome para fazê-lo lembrar.

O alvo em questão: Kim Seo-Joon. Representante, naquele evento, da companhia de tecnologia e eletrônicos, Nexus. Um dos peixes grandes em que Namjoon e o restante da diretoria tem estado de olho há algum tempo. Todavia, um contratempo na missão: fazer com que tenha contato o mais rápido possível com Seo-Joon, antes que mais alguém faça uma proposta na frente.

Jungkook precisava daquilo. Se conseguisse trazer o mercado deles para a rede de distribuição da empresa, seria demais. Além de que Jin contava muito, mas muito consigo por aquilo acontecer.

— E então, como vai dar o primeiro passo? — ansioso, Taehyung perguntou, desviando sua atração entre ele e o outro.

— Eu preciso abordar ele com calma. Conheço o tipo dele, gosta de espantar quem quer seja na mesma hora.

Códigos de Ciúme | taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora