Eu estava me divertindo. Ficar como alguém que distrairia Bruno parecia ter sido a melhor ideia de Ella para aquela noite.
Há alguns anos eu certamente pensei que ele jamais olharia pra mim.
Bem, eu era uma pirralha de dezesseis anos e ele um homem de vinte, naquela época.
Eu estava fazendo um story na minha conta privada do Instagram, enquanto ele estava superconcentrado em decorar a sua casinha de pão de gengibre. Como se aquela fosse a coisa mais importante que ele faria na vida dele.
Seus olhos eram atentos, enquanto ele enfeitada o telhado com pequenos confeitos coloridos. A risada dele era contagiante, fazendo-me sorrir enquanto gravava discretamente.
— Acha que eu mereço um prêmio por construir a melhor casinha de pão de gengibre nesse lugar, Vittoria?
Ele se reergueu, e me lançou uma piscadela.
Eu sorri.
— O que você deseja, Bruno Moretti?
Bruno me encarou, passando a mão no queixo.
— Vamos dar uma volta e você me conta mais sobre a sua irmã.
Eu engoli em seco, desfazendo o sorriso no meu rosto.
Apesar de ter atendido um pedido de Ella quando eu o convidei para um encontro, não queria dizer que o homem por quem eu sempre tive uma queda fosse querer passar o tempo de encontrei falando nela.
Eu o queria e não queria que nada estragasse isso. O que eu finalmente estava conseguindo.
— Minha irmã? — perguntei, ainda desconfortável.
Bruno sorriu, aproximando-se e pegando a casinha de pão de gengibre com cuidado. Seus olhos escuros encontraram os meus, e uma faísca de diversão dançou neles.
— Sim. Talvez se eu der isso a ela, eu conseguiria amolecer aquele coração de gelo que ela tem.
— Ella já passou por muita coisa e não confia em ninguém além da família. — expliquei, com um sorriso quase sumindo.
Meu celular começou a tocar dentro da bolsa, eu respirei profundamente antes de pegar o aparelho e ver o número de Leo aparecer na tela. Como se ele não conseguisse fazer nada sozinho.
Eu forcei um sorriso para o Bruno e atendi a ligação, me afastando um pouco dele.
— Leo.... Como estão as coisas aí?
— O infeliz do Sammy sumiu com a Valentina Aresco. Eu vou matar aquele garoto.
— C....como ele sumiu, Leo? A gente sabe que Sammy é imprudente, mas sumir com a filha de um capo?
— Ele flertou com a garota na frente do pai dela, os dois estão sumidos. Tudo indica que estão juntos. Ella nos deu um relógio rastreador, e parece que eles estão no Central Park, e como você também está.... Angelo nos deu meia hora pra encontrá-los, ou então vai declarar guerra contra nossa família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jogo Bianchi
Historia CortaUm conto de natal narrado pelos 4 Bianchi mais velhos da próxima geração, passando alguns dias de aventura pelas ruas de Nova York