𝑂 𝑝𝑎𝑖 𝑑𝑒 𝑃𝑎𝑛𝑑𝑜𝑟𝑎 𝑒𝑟𝑎 𝑎𝑔𝑟𝑒𝑠𝑠𝑖𝑣𝑜, 𝑚𝑎𝑠 𝑒𝑢 𝑗𝑎́ 𝑡𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑝𝑖𝑜𝑟.
𝐸𝑙𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑒𝑛𝑑𝑒𝑢 𝑎 𝑚𝑎̃𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑚𝑒 𝑏𝑎𝑡𝑒𝑟, 𝑚𝑎𝑠 𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝑛𝑎̃𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑣𝑎 𝑎 𝑒𝑠𝑝𝑒𝑟𝑎 𝑒́ 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑢 𝑙ℎ𝑒 𝑎𝑔𝑎𝑟𝑟𝑎-𝑠𝑒 𝑎 𝑎𝑛𝑐𝑎 𝑒 𝑙ℎ𝑒 𝑒𝑚𝑝𝑢𝑟𝑟𝑎-𝑠𝑒 𝑓𝑎𝑧𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝑏𝑎𝑡𝑒-𝑠𝑒 𝑐𝑜𝑚 𝑎 𝑐𝑎𝑏𝑒𝑐̧𝑎 𝑛𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑒𝑑𝑒. 𝑄𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑒𝑢 𝑜𝑙ℎ𝑒𝑖 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 ℎ𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑒𝑙𝑒 𝑗𝑎́ 𝑛𝑎̃𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑣𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑐𝑖𝑒𝑛𝑡𝑒, 𝑢𝑚 𝑝𝑒𝑛𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑑𝑒 𝑐𝑢𝑙𝑝𝑎 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑣𝑎 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑐𝑎𝑏𝑒𝑐̧𝑎.
-𝐸-𝑒𝑢… 𝑚𝑎𝑡𝑒𝑖-𝑜… - 𝑓𝑎𝑙𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑎 𝑣𝑜𝑧 𝑎 𝑡𝑟𝑒𝑚𝑒𝑟.
𝑂𝑙ℎ𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑚𝑢𝑙ℎ𝑒𝑟, 𝑚𝑎𝑠 𝑒𝑙𝑎 ℎ𝑎𝑣𝑖𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑚𝑎𝑖𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑜𝑟 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎 𝑑𝑒 𝑡𝑜𝑑𝑎 𝑎 𝑎𝑔𝑟𝑒𝑠𝑠𝑎̃𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑙ℎ𝑒 ℎ𝑎𝑣𝑖𝑎𝑚 𝑓𝑜𝑟𝑛𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜. 𝑂𝑙ℎ𝑒𝑖 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎 𝑒 𝑃𝑎𝑛𝑑𝑜𝑟𝑎 𝑗𝑢𝑛𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑐𝑜𝑚 𝑇𝑖𝑛𝑎 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑣𝑎𝑚 𝑙𝑎́.
𝑃𝑎𝑛𝑑𝑜𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑟𝑟𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎𝑏𝑟𝑎𝑐̧𝑎𝑟-𝑚𝑒 𝑐𝑜𝑚 𝑙𝑎𝑔𝑟𝑖𝑚𝑎𝑠, 𝑚𝑎𝑠 𝑛𝑎̃𝑜 𝑒𝑟𝑎𝑚 𝑢𝑚𝑎𝑠 𝑙𝑎𝑔𝑟𝑖𝑚𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑎𝑖𝑠𝑞𝑢𝑒𝑟, 𝑒𝑟𝑎𝑚 𝑙𝑎𝑔𝑟𝑖𝑚𝑎𝑠 𝑑𝑒 𝑎𝑙𝑒𝑔𝑟𝑖𝑎.
-𝑆𝑎𝑙𝑣𝑎𝑠-𝑡𝑒-𝑛𝑜𝑠! 𝑁𝑒𝑚 𝑠𝑒𝑖 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑡𝑒 𝑎𝑔𝑟𝑎𝑑𝑒𝑐𝑒𝑟 - 𝑃𝑎𝑛𝑑𝑜𝑟𝑎 𝑑𝑖𝑧 𝑎𝑏𝑟𝑎𝑐̧𝑎𝑛𝑑𝑜-𝑚𝑒 𝑐𝑜𝑚 𝑓𝑜𝑟𝑐̧𝑎, 𝑒 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑐𝑜𝑚 𝑜 𝑟𝑜𝑠𝑡𝑜 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑢 𝑝𝑒𝑠𝑐𝑜𝑐̧𝑜 𝑒𝑛𝑐ℎ𝑎𝑟𝑐𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑜 𝑚𝑒𝑢 𝑜𝑚𝑏𝑟𝑜 𝑐ℎ𝑒𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝑙𝑎𝑔𝑟𝑖𝑚𝑎𝑠.
-𝑀𝑎𝑠 𝑒 𝑜 𝑡𝑒𝑢 𝑝𝑎𝑖?!
-𝐸𝑙𝑒 𝑒𝑟𝑎 𝑢𝑚 ℎ𝑜𝑚𝑒𝑚 ℎ𝑜𝑟𝑟𝑖𝑣𝑒𝑙 - 𝑒𝑙𝑎 𝑑𝑖𝑧 𝑒𝑚 𝑚𝑒𝑖𝑎𝑠 𝑙𝑎𝑔𝑟𝑖𝑚𝑎𝑠 𝑃𝑎𝑛𝑑𝑜𝑟𝑎 𝑒𝑠𝑏𝑜𝑐̧𝑎-𝑚𝑒 𝑢𝑚 𝑠𝑜𝑟𝑟𝑖𝑠𝑜 𝑑𝑒 𝑔𝑟𝑎𝑡𝑖𝑑𝑎̃𝑜 𝑒 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑒𝑢, 𝑒𝑙𝑎 𝑒 𝑇𝑖𝑛𝑎 𝑙𝑒𝑣𝑎𝑚𝑜𝑠 𝑎 𝑚𝑎̃𝑒 𝑑𝑒𝑙𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑞𝑢𝑎𝑟𝑡𝑜 𝑒 𝑐𝑢𝑖𝑑𝑎𝑚𝑜𝑠 𝑑𝑎 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑎.
-𝑇𝑖𝑛𝑎 - 𝑑𝑖𝑔𝑜 𝑣𝑖𝑟𝑎𝑛𝑑𝑜-𝑚𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑎 - 𝑀𝑒𝑙ℎ𝑜𝑟𝑎𝑠-𝑡𝑒?! 𝑀𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜?
-𝐴 𝑃𝑎𝑛𝑑𝑜𝑟𝑎 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑣𝑎 𝑎 𝑣𝑎𝑔𝑢𝑖𝑎𝑟 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝑐𝑜𝑟𝑟𝑒𝑑𝑜𝑟, 𝑒𝑛𝑡𝑎̃𝑜 𝑒𝑙𝑎 𝑣𝑖𝑢-𝑚𝑒 𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑜𝑟𝑐𝑒𝑟-𝑚𝑒 𝑡𝑜𝑑𝑎 𝑒 𝑑𝑒𝑐𝑖𝑑𝑖𝑢 𝑎𝑗𝑢𝑑𝑎𝑟. - 𝑇𝑖𝑛𝑎 𝑠𝑜𝑟𝑟𝑖 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑃𝑎𝑛𝑑𝑜𝑟𝑎. 𝐸𝑢 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑠𝑜𝑟𝑟𝑖𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑒𝑙𝑎.
-𝑂𝑏𝑟𝑖𝑔𝑎𝑑𝑜, 𝑃𝑎𝑛𝑑𝑜𝑟𝑎, 𝑑𝑒𝑣𝑜-𝑡𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎 - 𝑑𝑖𝑔𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑣𝑜𝑧 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑎𝑣𝑒𝑙 𝑒 𝑐𝑎𝑙𝑚𝑎, 𝑃𝑎𝑛𝑑𝑜𝑟𝑎 𝑜𝑙ℎ𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑚𝑖𝑚 𝑐𝑜𝑟𝑎𝑛𝑑𝑜.
-𝐴𝑎𝑎 𝑛𝑎̃𝑜 𝑓𝑜𝑖 𝑛𝑎𝑑𝑎, 𝑎𝑓𝑖𝑛𝑎𝑙 𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎𝑠 𝑠𝑒 𝑒́𝑠 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑜 𝑑𝑜 𝑚𝑒𝑢 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑜 𝑒́𝑠 𝑚𝑒𝑢 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑜 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 - 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑎 𝑠𝑜𝑟𝑟𝑖 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑚𝑖𝑚 𝑡𝑖𝑚𝑖𝑑𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒.
𝑇𝑜𝑑𝑜𝑠 𝑛𝑜́𝑠 𝑟𝑖𝑚𝑜𝑠. 𝐹𝑜𝑖 𝑢𝑚 𝑚𝑜𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑢 𝑛𝑢𝑛𝑐𝑎 𝑒𝑠𝑞𝑢𝑒𝑐𝑒𝑟𝑒𝑖.
𝑃𝑎𝑛𝑑𝑜𝑟𝑎 𝑙𝑒𝑣𝑎-𝑛𝑜𝑠 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑠𝑎𝑖𝑑𝑎 𝑑𝑎 𝑐𝑎𝑠𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑗𝑎𝑛𝑑𝑜-𝑛𝑜𝑠 𝑢𝑚𝑎 𝑏𝑜𝑎 𝑣𝑖𝑎𝑔𝑒𝑚. 𝑁𝑜́𝑠 𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑚𝑜𝑠 𝑣𝑖𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑎𝑡𝑒́ 𝑎 𝑐𝑎𝑠𝑎 𝑑𝑒 𝑇𝑖𝑛𝑎, 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑐ℎ𝑒𝑔𝑎𝑚𝑜𝑠 𝑙𝑎́ 𝑗𝑎́ 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑣𝑎 𝑎 𝑛𝑜𝑖𝑡𝑒𝑐𝑒𝑟. 𝑂𝑠 𝑝𝑎𝑖𝑠 𝑑𝑒 𝑇𝑖𝑛𝑎 𝑟𝑒𝑐𝑒𝑏𝑒𝑟𝑎𝑚-𝑛𝑎 𝑏𝑒𝑚.
𝐷𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑒 𝑛𝑜𝑠 𝑑𝑒𝑠𝑝𝑒𝑑𝑖𝑟-𝑛𝑜𝑠 𝑒𝑢 𝑠𝑖𝑔𝑜 𝑎𝑡𝑒́ 𝑎𝑜 𝑐𝑒𝑚𝑖𝑡𝑒́𝑟𝑖𝑜, 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑣𝑖𝑠𝑖𝑡𝑎𝑟 𝑜 𝑚𝑒𝑢 𝑖𝑟𝑚𝑎̃𝑜 𝐿𝑢𝑖𝑠.
-𝑂𝑙𝑎́ 𝑏𝑜𝑏𝑖𝑛ℎ𝑜, 𝑒𝑠𝑝𝑒𝑟𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑛𝑎̃𝑜 𝑡𝑒𝑛ℎ𝑎𝑠 𝑠𝑒𝑛𝑡𝑖𝑑𝑜 𝑠𝑎𝑢𝑑𝑎𝑑𝑒𝑠 - 𝑎𝑗𝑜𝑒𝑙ℎ𝑜-𝑚𝑒 𝑚𝑒𝑡𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑢𝑚𝑎 𝑟𝑜𝑠𝑎 𝑒𝑚 𝑐𝑖𝑚𝑎 𝑑𝑎 𝑙𝑎𝑝𝑖𝑑𝑒. -𝑃𝑜𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝑗𝑎́ 𝑏𝑎𝑠𝑡𝑎 𝑒𝑢 𝑡𝑒̂-𝑙𝑎𝑠. 𝐸 𝑠𝑎̃𝑜 𝑏𝑎𝑠𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠 - 𝑑𝑖𝑔𝑜 𝑞𝑢𝑎𝑠𝑒 𝑐ℎ𝑜𝑟𝑎𝑛𝑑𝑜. 𝐴 𝑓𝑎𝑙𝑡𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝑚𝑒 𝑓𝑎𝑧 𝑒́ 𝑖𝑚𝑒𝑛𝑠𝑎.
-𝐵𝑜𝑚, 𝑡𝑒𝑛ℎ𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑖𝑟, 𝑚𝑎𝑠 𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑡𝑒𝑛ℎ𝑜 𝑑𝑒 𝑡𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝑡𝑒𝑚𝑜𝑠 𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑎 𝑐ℎ𝑎𝑚𝑎𝑑𝑎 𝑃𝑎𝑛𝑑𝑜𝑟𝑎. 𝐸𝑙𝑎 𝑒́ 𝑓𝑖𝑥𝑒 𝑎𝑡𝑒́. 𝐵𝑜𝑚, 𝑣𝑜𝑢 𝑖𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑢𝑖𝑑𝑎-𝑡𝑒 𝑒 𝑛𝑢𝑛𝑐𝑎 𝑡𝑒 𝑒𝑠𝑞𝑢𝑒𝑐̧𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑛𝑜́𝑠 𝑎𝑚𝑎𝑚𝑜𝑠-𝑡𝑒. - 𝐴𝑙𝑒𝑣𝑎𝑛𝑡𝑜-𝑚𝑒 𝑒 𝑣𝑜𝑢 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑐𝑎𝑠𝑎. 𝑆𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑠𝑖𝑛𝑐𝑒𝑟𝑜 𝑛𝑎̃𝑜 𝑞𝑢𝑒𝑟𝑖𝑎 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜.
𝖴𝗆𝖺 𝗁𝗈𝗋𝖺 𝖽𝖾𝗉𝗈𝗂𝗌…
𝐶ℎ𝑒𝑔𝑜 𝑝𝑒𝑟𝑡𝑜 𝑑𝑒 𝑐𝑎𝑠𝑎, 𝑠𝑜́ 𝑓𝑎𝑙𝑡𝑎 𝑎𝑡𝑟𝑎𝑣𝑒𝑠𝑠𝑎𝑟 𝑎 𝑟𝑢𝑎. 𝐴 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑚𝑎̃𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑣𝑎 𝑎 𝑜𝑏𝑒𝑠𝑒𝑟𝑣𝑎𝑟 𝑐𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑓𝑎𝑧𝑖𝑎.
𝐸𝑛𝑡𝑎̃𝑜 𝑒𝑢 𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖 𝑒𝑚 𝑓𝑟𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑒𝑚 𝑜𝑙ℎ𝑎𝑟 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑣𝑒𝑟 𝑠𝑒 𝑣𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑎𝑙𝑔𝑢𝑚 𝑐𝑎𝑟𝑟𝑜, 𝑖𝑛𝑓𝑒𝑙𝑖𝑧𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑛𝑎̃𝑜 𝑣𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑢𝑚 𝑐𝑎𝑟𝑟𝑜 𝑚𝑎𝑠 𝑠𝑖𝑚 𝑢𝑚 𝑐𝑎𝑚𝑖𝑎̃𝑜. 𝑄𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑎 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑚𝑎̃𝑒 𝑣𝑖𝑢 𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑣𝑎 𝑝𝑟𝑒𝑠𝑡𝑒𝑠 𝑎 𝑎𝑐𝑜𝑛𝑡𝑒𝑐𝑒𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑒𝑠𝑝𝑒𝑐𝑖𝑒 𝑑𝑒 𝑟𝑒𝑙𝑒𝑚𝑏𝑟𝑎𝑐̧𝑎 𝑑𝑜 𝑚𝑒𝑢 𝑖𝑟𝑚𝑎̃𝑜 𝐿𝑢𝑖𝑠 𝑣𝑒𝑖𝑜 𝑎́𝑠 𝑙𝑒𝑚𝑏𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎𝑠 𝑑𝑎 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑚𝑎̃𝑒.
𝐸𝑙𝑎 𝑒𝑠𝑡𝑒𝑛𝑑𝑒𝑢 𝑜 𝑏𝑟𝑎𝑐̧𝑜, 𝑚𝑎𝑠… 𝑓𝑜𝑖 𝑡𝑎𝑟𝑑𝑒 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑠.
𝐶𝑜𝑛𝑓𝑒𝑠𝑠𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑛𝑎̃𝑜 𝑠𝑒𝑛𝑡𝑖 𝑛𝑎𝑑𝑎 𝑛𝑎 ℎ𝑜𝑟𝑎. 𝑀𝑎𝑠 𝑔𝑜𝑠𝑡𝑎𝑟𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑚𝑒 𝑡𝑒𝑟 𝑑𝑒𝑠𝑝𝑒𝑑𝑖𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑡𝑜𝑑𝑜𝑠 𝑜𝑠 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑜𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑓𝑖𝑧𝑒𝑟𝑎, 𝑒 𝑑𝑎 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑚𝑎̃𝑒 𝑒 𝑜 𝑚𝑒𝑢 𝑖𝑟𝑚𝑎̃𝑜.