— Alex! Finamente, eu vim te ver. — O loiro virou para Alex que o encarava com raiva.
— Seu nome é Cole? — Os dois rapazes me olharam. Não pude impedir da pergunta sair. Eu estava curiosa demais.
— Cole Walter, prazer! — Ele estendeu a mão e eu senti meus olhos se arregalarem. Walter? O irmão dele beijou a namorada dele? Meu Deus!
— É, eu vou levar Storm para o estábulo. — Apenas sai, aquilo estava constrangedor demais.
Após o jantar, grupos se dispersaram pelo acampamento: alguns conversavam animadamente, enquanto outros se dedicavam a jogos de cartas. Encontrei minhas colegas de quarto em círculo, envolvidas pela música do violão tocado por Jake. Contudo, minha preocupação com Alex persistia. Seu semblante perturbado durante o encontro anterior me inquietava.
Após procurar por algum tempo e não encontrá-lo em lugar nenhum, decidi ir até o estábulo. Ao abrir a porta, avistei Alex, sentado diante do compartimento de seu cavalo, imerso na leitura de um livro, auxiliado por uma lanterna.
— Posso fazer companhia? — minha voz quebrou o silêncio.
Ele ergueu os olhos, surpreso por me ver ali, mas seu semblante estava mais calmo do que antes. Ele fechou o livro e guardou a lanterna, dando espaço ao silêncio por alguns instantes antes de responder.
— Claro, fique à vontade, Allie. — Ele deu um sorriso discreto, gesto que tentava disfarçar o desconforto que carregava.
Sentei-me a uma distância respeitosa, percebendo que ele não estava muito disposto a falar sobre o que aconteceu mais cedo. O silêncio reinou por um tempo enquanto observávamos os cavalos se movendo levemente em suas baias.
— Você gosta de ler? — perguntei, buscando um ponto de partida para uma conversa mais leve.
— Sim, bastante. Ajuda a passar o tempo e a distrair a mente. E você? — Ele parecia mais aberto à conversa.
— Eu também. É uma ótima maneira de escapar um pouco, mergulhar em outras histórias, outros mundos. — Respondi, observando-o com cautela. — Seu irmão já foi embora?
Eu não sabia se era certo tocar no assunto, mas apesar da minha curiosidade eu estava preocupada com ele. E nem sei bem ao certo o porque. O conheci ontem e já estava assim.
— Já, ele vai para Nova York. É uma longa história. — Alex respondeu, um traço de tristeza passando por seu rosto.
Ele parecia carregar um peso que não podia compartilhar com ninguém, e eu respeitava isso. Ficamos em silêncio por um momento, ouvindo o som suave dos cavalos no estábulo. Eu queria poder fazer algo para ajudá-lo, mas parecia que havia limites que eu não podia ultrapassar.
— Se precisar conversar ou algo do tipo, estou aqui. — Ofereci, desejando ajudar de alguma forma.
— Obrigado, Allie. — Ele suspirou e abriu um sorriso meigo que me fez sorrir também. — Você deve estar curiosa sobre o que ouviu no telefone aquele dia.
— Um pouco. — Suspirei o encarando enquanto me aproximava. — Se você não quiser falar sobre isso tudo bem, mas eu acho que liguei um pouco as peças.
Ele me encarou por um tempo. Seus olhos pareciam buscar algo nos meus, como se ele procurasse algum sinal de fraqueza. Ele estava muito próximo de mim, o suficiente para que eu sentisse o seu perfume. O encarei de volta tentando passar confiança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de verão / Alex Walter fanfiction
FanficAbandonada na porta de um orfanato em uma noite gelada, Allie cresceu no interior do Texas, encontrando refúgio e alegria no Casarão Campbell, um rancho que abrigava sua infância feliz junto a outros órfãos. Sua paixão pelos cavalos e pela equitação...