Capítulo 02 - Tudo Acontece no Natal

102 10 0
                                    

[23 de Dezembro de 2023, 10hs40 da manhã]

— Isso, ontem à noite... – ela andava de um lado para o outro, quase roendo as unhas. — Eu sei senhor, mas, por acaso vocês não guardam as coisas que encontram perdidas?

    Ela quase chorou, cobriu o rosto com a palma da mão.

— Claro... Tudo bem, senhor, muito obrigada por tomar seu tempo para me explicar.

   Assim que desligou o celular caiu de joelhos no quarto, aos prantos.

Meu Deus por que isso está acontecendo comigo?

    Chorou sozinha, se abraçou em desespero. Encarou a mão onde havia uma marca clara de onde ficava o anel que seu pai deu. Ela nunca o tirava do dedo e por algum motivo, o perdeu na noite passada.

   Tomou um pouco da força que ainda tinha, limpou o rosto e vestiu o sobretudo escuro. Saiu pela porta tentando ser silenciosa pegando o primeiro táxi. Estava tão frio, nevava, mas isso não a impediu de caminhar pelas calçadas em direção aquela igreja. Acenou educadamente para algumas pessoas que passaram e logo se sentou, cobriu a cabeça com cachecol e controlou o choro.

Pai... Se está me ouvindo, por favor me ajude. – orou ela. — E me perdoe, eu perdi seu último presente, por favor, me perdoe... – soluçou. — Por favor, eu te imploro, acabe como com esse inferno que é minha vida.

   Donatella Rizzo, 20 anos, uma filha de italiano e uma sul-coreana. Donna nunca conheceu a mãe pois assim que ela nasceu, a mulher não ficou para cuidar dela. Seu pai Ângelo, a criou com todo a amor e carinho eram felizes. Infelizmente, quando ela tinha 10 anos, seu pai faleceu por conta de um acidente de avião a deixando órfã. A fortuna de seu dele ficou para ela no testamento, entretanto, só poderia recorrer a total controle dos seus bens quando cumprisse 21. Então, do absoluto nada, sua tia, uma mulher que nunca viu na vida, surgiu para "cuidar dela". De fato, a mulher tinha alguma relação com sua mãe, algo foi comprovado diante a corte e a menina se viu obrigada a viver no teto de uma desconhecida e oportunista.

   A vida dela é o verdadeiro inferno junto as filhas nojentas e cruéis da mulher. Vive em Seul desde então, cursa administração, sabe quatro línguas e seu sonho é desaparecer. Sua tia a maltrata, extorque seu dinheiro na maior cara de pau, só não a rouba pois é preciso da assinatura de Donna para conseguir sacar qualquer quantia. Seu pai era inteligente, assim como ela.

   A única coisa que deseja é sua liberdade e voltar para Itália, onde seu pai está enterrado. Aquele anel que perdeu foi o último presente dele antes de falecer e por isso é tão importante. E seu coração está partido, a alma parece ainda mais perdida depois dessa decepção. Como pode ter sido tão descuidada com algo que ama tanto?

    Ela caminhava no meio da neve, perdeu a noção do tempo e agora precisava almoçar. Seguiu para um restaurante, estava cansada de comer comida esquentada no microondas. Só queria um frango frito fresquinho, um balde de kimchi e talvez um pouco de tteokbokki. Soltou um suspiro pesado, o corpo inteiro parecia ter sacos de cimento sobre os ombros, os olhos inchados de tanto chorar. Passou as mãos geladas no rosto na intenção de tentar aliviar um pouco aquela sensação, mas assim que fechou os olhos, a lembrança da noite anterior veio como um soco.

   As mãos daquele homem, a maneira tão intensa de agarrá-la e aquele beijo. Donatella deu um pulo voltando a realidade quando a senhorinha se aproximou deixando a comida na mesa, a mulher sorrir e ela sorriu de volta agradecendo.

Céus, eu estou perdendo a sanidade. – disse para si mesma. — Onde já se viu? Como pude fazer aquilo? Aish... Donna sua inconsequente.

    Respirou fundo e começou a comer, não poderia fazer nada com a barriga vazia. Voltaria ao local da festa para tentar outra vez procurar seu anel, era isso ou sofrer em silêncio para sempre. Alguns minutos depois ouviu vozes altas, pareciam amigos falando entre si muito animados. Ela colocou outro pedaço do kimchi na boca e seguiu a senhorinha com o olhar, se aproximou da sua mesa e se curvou.

Under the Wrong Mistletoe (Choi San - ATEEZ)Onde histórias criam vida. Descubra agora