Cooking

32 6 31
                                    

...

 Miriam entra na cozinha no momento exato em que o relógio bate 10:30. Ela caminha diretamente até o fogão, prendendo o cabelo e colocando um avental quando começa a cozinhar. Enquanto a professora ensina as princesas a fazerem biscoitos e bolos Miriam opta por fazer algo diferente para o seu almoço. Ela começa a colocar a carne moída para fritar enquanto lava a louça cantarolando para ela mesma "...Cause I ain't no hollaback girlI ain't no hollaback girl..." . 

Após lavar a louça e ver que a carne está bem frita ela coloca o molho, temperando a mesma com sal, orégano e etc. Assim que desliga a panela ela começa a montar a lasanha, começando com uma camada de massa, queijo e presunto, um pouco do molho de carne moída, a massa novamente e seguindo esse processo até a travessa estar cheia, em seguida ela coloca no forno por 180° graus, limpando a bagunça que fez e então se senta, esperando que a lasanha fique pronta enquanto assiste a aula das princesas, vez ou outra anotando alguma coisa. 

Quando o sinal bate é quando a lasanha finalmente fica pronta e ela se senta para comer, enchendo seu prato com um pedaço generoso enquanto se serve do suco de laranja que ela fez momentos antes, ouvindo o barulho dos blocos de gelo caindo junto com o suco. Enquanto ela come tranquilamente sua refeição que, por sinal está deliciosa, ela ouve passos, com isso enfiando o resto de lasanha que tinha em seu prato na boca e mastigando rapidamente enquanto um professor entra com um outro aluno, um garoto. Altura mediana, cabelos castanhos e olhos como o céu noturno, o rapaz está bravo e, com um roxo no olho, enquanto observa ela da uma mordida na maçã que seria a sua sobremesa. 

 O professor se vira para ela, com seriedade

—Ele vai lavar tudo o que você utilizar. A partir de agora ele vai ser seu assistente em todo almoço e jantar até o dia do grande baile. E...tente evitar maçãs nesse período, por favor.

Ela apenas acena rapidamente com a cabeça, ainda comendo sua maçã. Sentindo o olhar furioso do principe sobre ela, que continua comendo a maçã

—E você se comporte, Alexander. A menos que queira que sua mãe seja chamada aqui por conta da sua rivalidade besta com Dimitri! Enfim, querida. Como me foi informado que você vai ajudar no almoço e jantar, pensei que, mesmo a cozinha sendo mágica que você precisaria de ajuda. Então aproveitem e adeus.

 Com isso ele some em uma nuvem de fumaça, deixando miriam e o garoto Alexander na cozinha. Ela jogando o miolo da maçã e o olhando sem saber o que fazer

—Bom...eu me chamo Miriam...você deve ser Alexander...certo?

O rapaz dá de ombros enquanto olha em volta em silêncio.

—Seria agradável se você ao menos respondesse.

 —Não falo com pessoas que podem me envenenar no futuro.

—Como se eu me importasse com a sua mera existência, alteza - responde ela, revirando os olhos enquanto começa a guardar a mesa

Ele a observa em silêncio

—Tá esperando o que? Vai lavar a louça, vai

Diz limpando a mesa e desocupando as panelas. Apenas para que ele tenha o que lavar e enxugar

—E você vai enxugar a louça também. Eu preciso ir porque tenho aula. Se você não enxugar tudo eu enveneno aquela lasanha que você está planejando comer assim que eu sair...embora fique tudo bem desde que você limpe sua bagunça.

Diz ela enquanto tira o avental e o pendura na porta cuidadosamente.

—Se divirta filho da branca de neve. E te vejo as cinco pra começar o jantar.

A maçã (~não~) envenenadaOnde histórias criam vida. Descubra agora