IV - Espaguetificação

88 14 4
                                    

- Ele foi contratado pro setor de publicidade, é uma coisa nova aqui. - "Eu não me importo." - No primeiro dia ele misturou os papeis do lixo e da chefia do departamento. - Uma risadinha. - Meio idiota, né? - Sussurrou.

Sophie resistiu ao impulso de expor a mulher sobre o primeiro dia da mesma, onde havia contado uma piada horrivel sobre o chefe para o chefe. Um acidente infeliz, claro, mas, por sorte - ou azar de Sophie - o homem estava bem humorado e não a demitiu.

Ela soltou um perfeito sorriso forçado, nem grande nem pequeno demais, e colocou sua bolsa em cima da mesa, esperando que a sugestão fosse o suficiente para sua colega ir embora.

- Foi só um acidente, tá tudo bem. Todos nós passamos por coisas assim.

- É claro, mas o J e r r y parece ser um pouco acima da média nesse quesito. - Prolongou o nome do rapaz, como se zombando dele.

- Logo ele pega o jeito. - Voltou a puxar a cadeira, insinuando que fosse se sentar. Esperava que essa ação e a frase anterior fossem o suficiente para que fosse deixada em paz.

- Hã. Claro. - Havia um certo desprezo na voz da mulher, mas o objetivo de Sophie havia sido alcançado, ela foi embora. Duas mesas de distancia já eram o suficiente.

Ela ligou seu computador. Finalmente o dia correria como deveria ser. A tela de carregamento, o som dos coolers da máquina, tudo de volta ao normal. Ela colocou a senha: Kardashev_137.

Acesso negado.

Ela riu, e amaldiçoou sua decisãao estúpida de mudar a rotina de manhã. Como uma decisão tão simples poderia FODER UM DIA INTEIRO?

Sophie respirou fundo, verificou seu caps-lock, e tentou de novo.

Acesso negado.

E de novo.

Acesso negado.

E de novo. E de novo. E de novo.

- Que beleza. - Murmurou.

- O que disse? - Uma de suas colegas fofoqueiras olhou por cima da divisória.

- Hã? Nada, eu não disse nada. - Se culpou.

- É a senha né? Tentou desativar o caps-lock? - Sophie respirou bem fundo.

- Sim. Nada funciona. Eu devo ter feito algo... - A voz irritante de sua colega a interrompeu.

- Então é o sistema, gata. Passaram aqui hoje mais cedo pra avisar que alguns computadores teriam que ir pra manutenção por causa de algum hacker, ou algo do tipo.

"Que beleza." - Dessa vez, manteve a boca calada.

- Você vai ter que ir no departamento de TI, lá em baixo, perguntar o que fazer. Eles podem até te liberar por hoje. - A mulher abriu um sorriso sugestivo.

Que sorte.

Sophie a agradeçeu e logo se levantou, seguindo o caminho que havia acabado que percorrer com tanto sacrifício. Carpete, corredores, elevador, porta abre, fecha, 12° andar, porta abre, fecha, corredores.

Ela tentou seguir as placas. As poucas vezes que havia estado no setor de TI fora no inicio de sua carreira ali, há muitos anos. As placas pareciam as mesmas, embora em lugares diferentes.

Ela continuou seguindo pelos corredores que ficavam cada vez mais estreitos e cheiravam a papel velho e café, mas ainda havia um toque familiar. Era o mesmo prédio, afinal. Ela virou um corredor e viu o que procurava.

Seres de mente única. - A Rick Sanchez Fanfiction.Onde histórias criam vida. Descubra agora