O burburinho da feira de profissões preenchia os corredores da Universidade, transformando o ambiente acadêmico em um cenário efervescente de possibilidades. Max, imerso em suas conversas animadas com colegas e alunos, sentia-se vivo naquele turbilhão de vozes e expectativas. Com sua paleta de tintas em uma mão e o entusiasmo no olhar, ele se corria pelo corredor, pronto para auxiliar um aluno em apuros.
Do outro lado, Antônia, concentrada em ajustar os últimos detalhes para sua apresentação, percebia que faltava um objeto crucial. Com pressa, ela atravessava o corredor, ansiosa por encontrar o que precisava. Num acaso do destino, eles colidiram, transformando aquele encontro casual em um desastre imprevisto.
Tintas voaram como estrelas cadentes, manchando Antônia da cabeça aos pés. O protesto indignado dela ecoou pelos corredores, misturando-se ao caos da feira.
— Meu Deus, olha o que você fez! Estou toda suja de tinta! - gritou Antônia, enquanto tentava inutilmente limpar as manchas de seu jaleco.
Max, aturdido e envergonhado, balbuciou desculpas.
— Eu sinto muito, Antônia! Um dos meus alunos precisava de ajuda, e eu tive que sair correndo. Não vi por onde estava indo.
— Ah, ótimo! Eu estava correndo atrás de um objeto que some justo agora, e você me atropelou com sua paleta de pintura. Não posso acreditar nisso! E minha apresentação ? - Antônia resmungava, franzindo a testa e tentando se livrar das manchas indesejadas.
Max, com um olhar de tristeza, tentava remediar a situação.
— Eu juro, não foi minha intenção. Deixe-me ajudar a limpar isso.
Enquanto Max tentava ajudar Antônia a limpar a tinta, algo em seu olhar demonstrava mais do que a culpa do momento.
— Não está saindo! - Grita Antônia, cheia de raiva.
— Por favor, eu vou levar em algum estabelecimento para lavar.
— Ah, mas você com certeza vai.
Em seu olhar, passava um ar de reconhecimento, uma emoção que era além do caos da feira de profissões.
No entanto, ele guardava consigo um segredo, uma história ainda não contada, revelando que o encontro acidental talvez não fosse tão aleatório quanto parecia. Por enquanto…
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Marca do Natal
Romance"A Marca do Natal" é uma envolvente história que segue a vida de Max, um professor de artes, e Antônia, uma estudante de medicina, ao longo de vários Natais. O livro explora a magia da temporada festiva, revelando as nuances de suas vidas, desde os...