Capítulo 6

9 1 0
                                    

O aroma de árvores decoradas e luzes coloridas invadia os corredores do hospital, criando um contraste com a atmosfera festiva do Natal. Antônia estava de plantão, dedicando-se ao trabalho enquanto evitava o espírito natalino que pairava sobre ela como uma sombra do passado.

No entanto, essa noite seria diferente. Max, todo enfaixado, adentrou o hospital, uma expressão de dor estampada em seu rosto. Ele havia se envolvido em um acidente, trazendo preocupação imediata para Antônia, que agora era residente médica.

Ao se aproximarem, Antônia tentou esconder sua surpresa e preocupação profissionalmente.

— Max, o que aconteceu? Você está todo machucado!

Max, com um sorriso torto, respondeu:

— Um pequeno contratempo. Parece que preciso de um pouco da sua expertise agora.

Durante o atendimento, enquanto Antônia cuidava das feridas de Max, uma atmosfera de desconforto pairava sobre eles. No entanto, ao longo da conversa, a barreira profissional começou a desmoronar.

— Você não gosta de Natal, né? - Max perguntou, tentando descontrair o clima tenso.

Antônia suspirou.

— Nunca fui fã. É uma época que me lembra coisas difíceis.

Max, olhando para as luzes de Natal através da janela, respondeu:

— Eu adoro o Natal. É uma época de união, de compartilhar momentos especiais. Mas entendo que nem todos se sintam assim.

A conversa fluiu, e eles compartilharam histórias, medos e alegrias. Max confessou que sempre gostou de Natal, enquanto Antônia explicou suas razões para evitar as festividades. Entre risos e palavras sinceras, a conexão entre eles começou a se reacender.

À medida que a noite avançava, Antônia percebeu que passar o Natal no hospital não era o que ela imaginava inicialmente. Max, com seu espírito natalino, conseguiu injetar um pouco de alegria na noite de plantão.

— Você sabe, - ele começou - o Natal pode ser especial mesmo em lugares inusitados. Vamos tornar essa noite memorável, mesmo que seja entre exames e curativos.

E assim, enquanto o hospital continuava suas atividades, Antônia e Max compartilharam momentos, trocaram presentes improvisados e até mesmo criaram uma árvore de Natal improvisada com suprimentos médicos. A noite que começou com um acidente transformou-se em uma celebração única, ensinando Antônia que o Natal podia ser uma experiência diferente, cheia de significado, mesmo longe das tradições convencionais.

No final da noite, ao compartilharem um momento tranquilo, Max olhou para Antônia e disse:

— Talvez o Natal não seja tão ruim assim, né?

Antônia, sorrindo, concordou, percebendo que a presença de Max tinha mudado sua perspectiva sobre a temporada festiva. À medida que as luzes de Natal iluminavam o hospital, a noite de Natal tornou-se um capítulo inesperadamente especial na história de Max e Antônia.

A Marca do Natal Onde histórias criam vida. Descubra agora