A criação de Hagnná

19 5 13
                                    

Águas calmas nunca correram por aquele lugar, o sol por ali não exibia seu majestoso brilho e a lua assim como ele não se mostrava, tão pouco as estrelas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Águas calmas nunca correram por aquele lugar, o sol por ali não exibia seu majestoso brilho e a lua assim como ele não se mostrava, tão pouco as estrelas.

Uma escuridão aterradora dominava a terra, os seres puros que um dia ali viveram imploravam por socorro. Até mesmo a terra se sentia enojada do sangue que lhe era derramado.

Mas o pranto de terra chegou ao mar antes que o horror fosse primeiro... E então a luz se fez presente.

Com seu grande rugido, Háygen chamou pelo sol e selou seu firmamento no céu daquele lugar assolado pela magia obscura. Soprou sobre a terra levemente invocando aguas calmas para lavar a terra da impureza que havia se impregnado e assim as árvores brotaram e cresceram frondosas dando fim ao ar impuro que circulava por ali.

A terra estava viva outra vez.

Elfos e Ninfas surgiram e se curvaram perante o grande Leão alado que viera lhes iluminar.

Levantem-se!

Sua voz suave os trouxeram novamente a alegria e alívio.

Enquanto isso os seres da escuridão corriam para se esconder da luz do sol.

Essa terra não sobreviverá sem meus filhos, serão uma só nação em todos os povos e lutarão por ela juntos.

Sim meu rei! — eles cantaram em uníssono.

O grande leão olhou ao céu e rugiu com vontade enquanto cravava suas garras na terra, assim ele os chamou e eles vieram de todos os cantos.

Do céu desceram todos seres alados: aves, majestosos cavalon e leões alados, e os mais temiveis dragões que a terra veria... Seres esses que se curvariam somente a Háygen e seus elos.

Na terra surgiram todos os tipos de animais que poderiam existir e assim também vieram os seres marinhos e as grandes serpentes de maior atração. Essas seriam designadas a servir seu mestre.

E ali naquela terra escura e sombria, agora se encontravam uma grande população, tantos os seres mágicos como os animais da primeira geração de Háygen.

Eu lhes dei a vida para que cuidem dessa terra e vivam em paz e harmonia. — sua voz suave aquietou a todos. — Devem cuidar para que a magia obscura não os cerquem.

Os seres concordaram com acenos.

Meus filhos cuidaram para que todos estejam em paz e unidos... Venham! — ele ordenou e então um homem saiu de trás do leão guiando uma mulher. — Será ordenado a vocês que governem está nação com bravura e sabedoria.

Sim, meu rei.

Mason, sobre jura solene guiará seu povo e fará com que dure a paz sobre está terra.

Sobre jura solene, eu o farei meu senhor.

Grande rei dos céus — O grande dragão negro se curvou perante o mesmo. — lutará ao lado de seu rei para proteger a está terra...

Assim eu o farei, meu mestre!

Mayra.

Sim, meu rei.

Será a sabedoria e a bondade desta terra e sobre jura solene nunca deixará minha nação se dividir.

Eu o prometo, meu rei.

Lifin será sua companheira, assim como Nayla.

A grande serpente branca a rodeou e a égua alada agora se encontrava ao seu lado.

O leu rugiu outra vez e então a brisa veio como um ar de primavera os deixando alegres.

Este será o reino de Hagnná e todos serão como um só!

Os seres pularam em contentamento e ali na beira do mar se deu início ao grande porto dourado.

O Porto Dourado (Herdeiros De Hagnná I)Onde histórias criam vida. Descubra agora