Continuação do Livro anterior da Família Castelo e Família Salazar.
O Livro Diga-me a verdade;
Obrigada a casar pelo seu pai, Nicole não teve outra escapatória a não ser aceitar, porém, durante um ano e meio ela viveu uma vida solitária, nunca conheceu seu marido, e sua família foi embora depois do casamento.
Até Henrique aparecer na sua casa, se passando pelo seu irmão Henrico. Ele a deseja no primeiro olhar, mas com sua mentira, será impossível ter Nicole em seus braços.Nicole e Henrique Salazar mantiveram o casamento, muitas coisas aconteceram para que eles desistissem do amor, mas felizmente eles venceram os obstáculos. O amor deles gerou o filho chamado Samuel.
Amanda e Giovanni se conheceram em uma situação de crise. No momento que sua melhor amiga Nicole precisou dela. Amanda revoltada com o tratamento que o padrasto de Nicole dava aos filhos, decidiu tirar satisfação com o homem. Nicole é enteada de Giovanni. Amanda e Giovanni depois de muitos desentendimentos casaram e geraram Ryan e Mariana.
Essa é a história deles.
*****
CAPÍTULO 01
MARIANA CASTELO
Abro a porta do meu quarto, virando o meu corpo e dando logo de cara com Ryan, que tem seus braços cruzados, seu rosto vem em minha direção.
— Onde pensa que vai, garota?
— Na cozinha pegar água
Declaro. Ele não acredita nem um pouco.
— Saiba que está de castigo, olha essas notas!
Ele Joga o boletim na minha direção. Faya a nossa antiga babá, está ao lado dele me olhando. Ela agora é uma espécie de governanta.
— Vou melhorá-las.
falo decidida. Pego o boletim do chão.
— É mais que a sua obrigação, não faz nada da sua vida! Tem se esforçar Mariana.
Rayan está sendo muito duro comigo.
— Não vejo a hora do papai e a mamãe voltarem.
— Eu estou cuidando de você enquanto eles estão dando duro para manter os negócios. Agora volte ao seu quarto e vá estudar.
Então volto para o quarto, batendo a porta. Pode parecer um pouco infantil, mas estou brava. Papai viajou e mamãe como sua sócia e auxiliadora, o acompanha.
Ryan é apenas dois anos mais velho e se acha o meu dono. Quero ser livre dessas cobranças extremamente exageradas dele.
Meu celular vibra.
— Alô!
— Vamos sair. Tem uma festa hoje.
Minha amiga fala.
— Eu não posso sair, estou de castigo. Parece que não sou muito inteligente como meu pai e minha mãe ou o meu irmão magnífico Ryan.
— Brigaram de novo?
— Ryan vive brigando comigo. Eu sou o saco de pancadas dele.
— Vocês tem muitas pendências emocionais. Fale para o seu irmão pegar leve com você... conte a ele sobre seu diagnóstico.
— Shiii cale a boca! Alguém pode ouvir você.
— Estou sozinha em meu quarto. Ninguém vai ouvir.
— Contei isso em segredo a você. Nem meus pais sabem que fui ao médico. Só você.
— Transtorno do déficit de atenção é algo que eles precisam saber. Talvez assim o Ryan não fique tanto no seu pé Mariana.
Inspirei fundo. Não queria que minha família descobrisse que tenho dificuldades em acompanhá-los no raciocínio. Eu quero ser tão boa quanto Ryan.
Se eu contar, eles vão me tratar diferente como se eu fosse uma pessoa que precisa de cuidados especiais. Não quero ser diferente.
— Mariana? Vai contar a eles?
— Vou pensar.
— Pensar? Mas...
— O pior nem é as cobranças, e sim se eles souberem e não me verem mais como alguém que possa melhorar... eu não quero isso, não quero pena.
— Mariana...
— Eu vou dar um jeito, vou me esforçar mais e mais, e quem sabe não os surpreenda.
— Se acha melhor assim... só que saiba que eu não concordo, mas respeito.
— Obrigado amiga.
Falamos sobre o colégio e as populares, denominadas "As rainhas". Quatro jovens odiosas que a diversão delas e pisar nos outros. Uma delas até colou chiclete no meu cabelo. Ridículas!
Minha amiga disse que a festa de hoje será na casa de uma delas, com certeza meu irmão e meu primo foram convidados.
Bem, primo é modo de dizer, achei mais fácil do que chamá-lo de sobrinho. Samuel é meu sobrinho.
Uma explicação rápida para vocês, é que eu sou filha de Giovanni e Amanda Castelo, irmã de Nicole que é a mãe de Samuel. Nicole tem mais um irmão por parte do Renan pai biológico, chamado Isaque. O meu pai é padrasto dela casou com a mãe de Nicole e tiveram o Carlos meu meio irmão por parte de pai. A mãe de Nicole morreu e meu pai se casou com sua melhor amiga, Amanda. Aqui estou!
Na verdade pensando mais detalhadamente, Samuel não tem meu sangue, sou tia dele por ser mesmo.
A árvore genealógica da minha família é meia complicada. Quando expliquei isso para minha amiga na primeira vez, ela quase deu um nó no cérebro.
Hoje ela já acostumou-se.
Encerro a ligação com minha amiga e deito na cama.
A porta do quarto é aberta, Faya entra com um copo de suco e biscoitos.
— Pensei que estaria com fome menina.
— Obrigado Faya.
— Quer mais alguma coisa?
— Meu irmão, está no quarto?
— Esta sim, se arrumando para sair.
— hummm...
Então ele vai mesmo a festa, e como se não bastasse o Samuel deve ir também. Eu sei que umas das rainhas gosta do meu irmão, e a mais chata delas gosta do Samuel. Eu vou fazer uma leve brincando, quero vingar o meu cabelo que foi cortado por causa do chiclete.
Vou fazer uma pegadinha com elas em sua própria festa e assim fazê-las passar vergonha na frente de todos. Até dos meninos que elas gostam. Vai ser divertido!
— Vai querer mais alguma coisa menina?
A voz de Faya me tira dos pensamentos.
— Não, obrigado Faya. Vou terminar minha refeição e dormir. Até amanhã.
— Até amanhã menina Mariana.
Dou um sorriso para ela. Agora que Faya saiu ligo para minha amiga.
— Sentiu saudades? Acabamos de nos falar. (Diz ela ao atender p telefone)
— Vamos a essa festa. Darei um jeito de sair sem ser vista. Me pega aqui na esquina?
— Claro!
*****
DEIXE SUA CURTIDASeja bem-vindo a mais uma história! Estou feliz que esteja aqui!!
Siga-me nas redes sociais @avelinoescritora