04

1 1 0
                                    

Depois de três dias  tudo parecia ter voltado ao normal. "Meio que não é verdade." Era isso que Mariana pensava, a realidade era totalmente diferente.
Mariana passou os últimos tres dias ignorando totalmente a presença de Samuel, evitava ele nos corredores da escola e até queria inventar uma doença para faltar ao jantar  em família, que acontecerá está noite.

Samuel também estava agindo estranho em relação a Mariana de longe ele semore ficava observando e quando ia se aproximar ela sumia. Seus  amigos perguntaram-lhe  se estava acontecendo alguma coisa, Samuel andava muito calado, ele nega.

Mariana e Angélica estavam na praça de alimentação, quando sua amiga vê os três rapazes; Fuentes,  Ryan e Samuel, ocupando uma mesa a uma curta distância.

MARIANA CASTELO

— Olha quem chegou, os três mosqueteiros.

Olhei na direção que minha amiga estava observando, fiquei nervosa ao ver Samuel ali. Desde que ele me deixou em casa naquele dia, tenho evitado estar em sua presença. Coisas estranhas aconteceram naquela noite e não quero deixar mais estranho.

Eu me senti atraída por ele. Sim, que loucura!  Estou evitando a qualquer custo vê-lo até essa sensação estranha terminar.

— Vamos chamá-los para sentar aqui. Né!

Quando vejo que ela ia levantar a mão para acenar, segurei o seu braço.

— Não! Por favor.  Angélica.

Angélica, é minha melhor amiga e me olha estranhamente, minha atitude não foi normal.

— O que deu em você? Por que não quer que eles venham sentar aqui?

Eu não queria que minha melhor amiga me achasse uma boba. Fuentes, Ryan e Samuel éramos próximos, consequentemente Angélica também se tornou próxima deles.

Olhei para trás, conferindo se eles tinham nos visto, felizmente meu irmão e seus amigos estavam muito entretidos na conversa.

Olhei para Angélica e falei.

— Vamos conversar em outro lugar.

Ela enruga a testa, olha de mim para a mesa dos meninos.  Eu me levantei.

— Entendi.  Vamos!

Diz ela e se levantou. Seguimos para a saída sorrateiramente.

Já do lado de fora  posso respirar aliviada.

— Agora desembucha! O que foi aquilo?

Angélica cruza os braços me encarando.

— Eu... não sei o que é, mas acho que estou interessada nele.

— No Fuentes? Ele é um babaca! Ficou com quatro meninas na mesma festa, ele é um bom amigo para a gente, mas para o resto da smeninas ele é bem desleal. Mas se acha que vai dar certo eu dou o maior apoio,  ele...

Coloquei a mão na boca de Angélica parando sua tagarelice.

— Não é o Fuentes.

— Então? Os outros são seu irmão e o... ahhh nossaaaaa!! O Samuel?

Balanço a cabeça afirmando. Angélica senta no banco de boca aberta.

— O seu sobrinho postiço? UAU!

— Minha árvore genealógica é uma bagunça, mas entre Samuel  e eu não tem parentesco. Naquela noite da festa quando fomos lá jogar tinta nas rainhas da escola, Samuel me achou no quintal quando estava fugindo.

— E?

Respirei fundo.

— Ele foi tão legal me ajudando a sair de lá sem que Ryan me visse, graças a ele consegui ir embora segura, já que minha amiga me deixou por um cara..

A medida do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora