O açúcar traz problemas

60 9 3
                                    

Capítulo 24

Pov Clay!

Hoje, mais tarde, voltaríamos para casa, onde veríamos Poppy e Viva de novo. Tronco tinha levantado mais cedo que o normal, fez o café da manhã, o almoço e um lanche!

Clay: minha nossa! Pra que já fez tudo de uma vez?
Tronco: pra já ficar tudo pronto, porque eu já vou arrumar as minhas coisas pra voltar pra casa. - diz pegando a mochila e colocando sobre o ombro e a levando para a barraca.

De repente John Dory surge correndo até a gente com uma garrafa na mão.

Clay: ... Que isso? - pergunto apontando para a garrafa do JD que tinha chegado até nós.
John Dory: Por que? Você quer?
Clay: Talvez se eu soubesse o que é?!
John Dory: ... Alegria Jujuba!
Clay: Ein?

* Tronco, nesse momento, sai da barraca junto com Floyd e Spruce. Os três vêem o sorriso medonho no rosto de John Dory e apontam para a garrafa perguntando o que é, assim como eu fiz *

John Dory: Isso aqui é a melhor bebida que vocês vão beber na vida de vocês!! Se chama "Crazy Candy: Sabor Alegra Jujuba" !!

* Os três se olham de forma confusa *

Tronco: Olha, deixa de ser doido. - diz pegando a garrafa da mão de John Dory. A garrafa parecia ser de plástico, a bebida em si era rosa e algumas pequenas coisas coloridas, podíamos ver pela embalagem transparente.

Spruce: Tu bebeu isso aí mano??
Floyd: Acho que sim
John Dory: Claro que sim!! Vocês deveriam beber também!
Clay: Pra gente ficar louco que nem tu? Hm, eu acho que eu vou pular esse evento.

* Tronco estava lendo a embalagem com uma cara de assustado e indignado *

Clay: Que foi? - pergunto me aproximando dele para ver o que lia.
Tronco: Os ingredientes dessa coisa!

* Fui ler os ingredientes, tinham muitos, dentre eles os que mais me assustaram foi o fato de estar escrito mais de quatro vezes a palavra "açúcar". Dizia também conter outros tipos de doces e então pensei: Como se não bastasse 4kg de açúcar, me botam mais doces. *

Floyd: Me dá isso aqui! - pega da nossa mão para poder ler com Spruce os ingredientes.
Clay: Cara, como que tu me bebe um negócio desses?? - pergunto olhando assustado para John Dory, que ainda estava com aquele sorriso medonho no rosto.
Spruce: Também quero saber... Vocês viram que escreveram quatro vezes a palavra "açúcar" ? - pergunta ainda lendo o rótulo da embalagem.
Tronco: Vi... - ele começa a olhar com uma cara mais desconfiada para aquela bebida. - Onde tu conseguiu isso??
John Dory: Em alguma loja por aí. Não me pergunte onde... Faz umas semanas que comprei.

* Floyd e Spruce terminaram de ler e iam devolver para JD, mas Tronco impediu, pegando a garrafa e a observando *

Clay: Vai fazer o que com isso? - eu pergunto e por algum motivo John Dory sai correndo saltitando por aí.
Tronco: alguém fica de olho nele, ele vai se perder no estado em que está. - fala ainda olhando a garrafa de cima a baixo.

* Spruce vê que nem eu, e nem Floyd iríamos sair do lugar. Revira os olhos e vai atrás de John Dory. Eu vou para dentro da barraca e Floyd vem atrás, quando do nada eu simplesmente ouço o Tronco do lado de fora *

Tronco: Mas gente qual será o gosto disso?! - coloco logo a cabeça para fora da barraca e assusto ele com um berro.
Clay: Nem pense em tomar!! Vai ficar louquinho que nem ele!! - Aponto para John Dory que parecia imitar uma fada da floresta, saltitando por aí, e logo atrás vinha Spruce correndo atrás dele desesperado.
Tronco: Não.. eu.. só tava pensando alto... - ele fala e eu volto para a barraca.

Sinceramente eu não me convenci sobre esse pensamento dele não. Ainda acho que ele quer beber aquilo.

~ 10 minutos depois ~

O Tronco bebeu aquele troço.

Eu, Spruce e Floyd estávamos assustados demais para conviver no mesmo ambiente que ele tava... Ele tava parecendo a Poppy! Só que sendo ele é esquisito... A Poppy é assim de nascença... Eu acho, ele não!
O John Dory no mesmo estado tava indo com as maluquices dele, os dois tavam meio que jogando uma corrida de obstáculos... Era como um Percurso, porém eles corriam, pulavam alguns galhos, giravam em volta de algumas árvores e faziam mais coisas das qual eu fiquei com medo de ver.
Os dois lá fora correndo, e eu, Floyd e Spruce na barraca, conversando.

Floyd: Gente, eu não sei se isso é normal, mas eu acho que não é não...
Spruce: Do que você está falando?
Floyd: Do John e do Tronco! Estão parecendo dois malucos lá fora...
Clay: Nossa Floyd , acho que eu nunca concordei tanto com uma afirmação na minha vida!
Spruce: Vocês acham que isso é loucura? Ha! Tentem ser pai de 13 crianças para verem o que é loucura de verdade.
Clay: Então isso não é estranho pra você?
Spruce: Já vi coisa pior - ele falava literalmente em um tom calmo e sua expressão era de paciência.
Floyd: Estão parecendo duas crianças depois de comer um balde de açúcar. - eu e Spruce olhamos para ele.
Floyd: Estão me olhando assim por quê?
Spruce: Nem parece que você fez isso quando tinha 4 anos... - ele diz isso e Floyd fica com uma cara de paisagem...
Floyd: Eu fiz isso?
Clay: Sim...
Spruce: E o Clay ainda ajudou né?
Clay: Eu tinha só 10 anos! O que você esperava que eu fizesse?!
Spruce: Que tivesse juízo. - ele continuava calmo como se aquela fosse uma conversa simples e frequente.
Continuamos a conversar até que aparecem os dois doidos que estavam a correr minutos atrás.

Tronco: Vocês só vão ficar aí dentro parados é?!
Floyd: Sim. - diz e se joga pra trás se deitando.
John Dory: Aaaahhh mas não vão mesmo - diz e começa a me puxar
Clay: Oh Spruce, eu tô começando a achar que eles comeram um balde de açúcar mesmo.
Tronco: Ah para! Eu nem como tanto açúcar assim! Na verdade eu nem curto muito...
Floyd: Então por que come?
Spruce: Mas não é óbvio?! Sabe com quem ele convive quase 24 horas por dia?
Tronco: A Poppy. - ele fala com um sorriso bobo...
Já tô acostumado com isso. Não sei como. Nunca imaginei que iria rever meu irmãos do estado em que estavam, muito menos ver Tronquinho que era um bebê em fraldas, namorando a rainha do Pop!

Tronco: Vem logo seu bando de preguiçosos! - diz arrastando o Floyd pelo pé para fora da barraca
Floyd: Ei ! Me solta! Para de ser doido cara, tu tá bêbado de açúcar isso sim!
Spruce: Ah, lá no meu restaurante já vi várias pessoas ficando bêbadas de vários tipos de coisas... - ele ainda estava calmo, o que já estava me preocupando um pouco. - Já vi bêbadas de bebida... Bêbadas de amor... Bêbadas de---
Clay: Quer para de ficar aí de boa e tentar controlar esses dois malucos?! - Falo interrompendo Spruce e me levantando para sair da Barraca, o que fez Tronco dar pulinhos de alegria.
Clay: Você... Tá MUITO ESTRANHO!! - falo já muito apavorado com o que tinha naquela tal de "Crazy Candy: Sabor Alegra Jujuba" que Tronco e JD beberam...

* Assim que sai da barraca os dois me puxaram para a pista da maluquice, onde eles estavam fazendo seu percurso doido *

Clay: Man... Vocês parecem mesmo ter ingerido aquela bebida alcoólica bergen...
John Dory: Que nada, você deveria experimentar!
Clay: Não, vocês que deveriam não ter experimentando
Tronco: Eu concordo com o John Dory!
Clay: Claro né, tu já tá bêbado de açúcar!

* Os dois viram as costas e saem pulando para aquela pista, eu ainda assustado com o resultado de tanto açúcar, só vou andando atrás para que não arrumem encrenca *

Pov Viva!

Eu estava na cozinha pegando um pote de sorvete quando, simplesmente do nada, eu escuto um barulho alto e estrondoso. Isso já aconteceu aqui tantas vezes que nem me abalo mais.

Viva: Que que aconteceu agoooora??! * Grito da cozinha *

De resposta recebo alguns sons... Acho que era a Poppy tentando falar. Eu já tendo pego meu sorvete, pego o meu potinho com meu sorvetine e vou ver o que tinha acontecido dessa vez.

Viva: ... Santo Bolinho Poppy! Como foi que isso aconteceu??!

De algum jeito, a Poppy estava no quartinho de doces, e derrubou duas máquinas de doce e quatro prateleiras. Poppy estava com a boca cheia, provavelmente (100% de certeza) eram doces.

Poppy:Não pergunte como isso aconteceu, mas sabe que a gente vai ter que dar um jeito nisso né?

Eu tive vontade de responder que ela iria resolver isso sozinha, pois eu estava ocupadíssima comendo meu sorvete. Mas eu não abandonaria minha irmã.

Viva: Oh céus... Levanta logo daí e vamos resolver isso logo...

Férias Em Família - TrollsOnde histórias criam vida. Descubra agora