CAPÍTULO 2

332 48 15
                                    

    | O legal de ser um semideus, além do acampamento é que... deixa pra lá, não tem lado bom.|

Alissa

Não se passou muito tempo até que eu começasse a correr, tentando chegar o mais rápido possível ao acampamento, tendo em mente o abraço caloroso dos meus amigos que também tiveram que vir mais cedo. Enfim chego no grande pinheiro que delimitava o começo do acampamento.

Quando o atravessei pude ver a vastidão e a beleza do acampamento meio sangue, consegui escutar as vozes dos campistas de ano treinando e alguns até colhendo morangos. Desci a colina com calma sendo recepcionada com um grande abraço por Magg, uma sátira muito simpática que me trouxe pela primeira vez no acampamento e minha melhor amiga.

No caminho até o chalé de Hermes cumprimentei com um leve aceno alguns campistas com quem eu já tinha falado em algum momento, apesar de não lembrar seus nomes.

Em minha defesa é impossível lembrar o nome de todo mundo aqui. 

Chegando no chalé vi que muitos ainda não voltaram, com exceção de um ou dos campistas, então fui até meu micro canto no chalé de Hermes e guardei minhas malas para ir até a Casa Grande falar com Quíron. 

No caminho até lá fico pensando sobre o homem dos meus sonhos, ele parecia doente, triste e depressivo. Como eu sei disso? Simples, eu era assim, talvez eu ainda seja de vez em quando.

Por mais estranho que seja, algo nele me intriga e eu adorarei descobrir o que é.

Meus pensamentos são interrompidos quando ouço a voz dos meus amigos na Casa Grande. Ótimo, pelo menos assim já falo logo com Quíron e começo a matar a saudade deles.

Quando entro vejo dois de meus amigos: Percy e Annabeth em pé olhando para o centauro com olhares desconfiados, tediosos e talvez no fundo medrosos. 

É eu acho que sou boa em ler as pessoas.

Quase consigo ouvir os pensamentos do Percy sobre a besteira que é o Quíron não ter tentado um papel em Nárnia ou talvez sejam os meus mesmo, não importa.

— Ah olá querida, estávamos lhe esperando. —eu posso estar errada, mas acredito que alguma coisa deu errado.

--------------------------------------

— Deixa eu ver se entendi, você quer que a gente entre em uma missão quase suicida, cheia de monstros e longe pra caraca em busca da lança de Atena? 

— Eu não quero isso Perseu, Atena quer, bom pelo menos ela quer que Alissa vá e lidere, mas imaginei que vocês dois seriam os melhores para acompanhá-la, devido a experiência dos dois em missões.

Fui chamada mais cedo, recebi poucas informações, não pude escolher minha equipe... Tem algo errado.

— Quíron você tá escondendo algo da gente? -eu juro que vi uma tristeza sem igual nos olhos dele, quase como se soubesse que precisa começar a preparar meu velório. Quando olho pro lado vejo Annie séria e focada em seus próprio mundo e Percy extremamente irritado.

Compreensível, os deuses não deixam o coitado em paz.

— Rachel teve uma visão querida... e como Atena lhe escolheu para recuperar sua lança imaginamos que seja sobre você, mas como já sabe, para ter certeza você deve ir falar com ela

— Então é isso Quíron?! Seremos obrigados a ir nessa missão e a Ali será obrigada a cumprir uma profecia de merda porque Atena perdeu o brinquedo favorito?! -diz Percy  

Mas o que ele não sabe ou não aceita é que não importa quanto tempo você fuja, profecias sempre se cumprem e não vai ser diferente comigo.

A questão é que entre fugir e lutar eu sempre escolherei a segunda opção, ainda mais com a chance de provar meu valor para meu pai divino.

—Cabeça de alga, se acalme. Quíron não tem culpa de nada e não adianta se estressar, nem mesmo com os deuses porque sendo bem sincera, eles não vão ligar. Pode ser uma profecia importante, temos que ir Percy... não pelos deuses, mas pela Ali e nossa família... -Mesmo Annie dizendo isso, sei o quanto dói nela ver que somos apenas brinquedos nas mãos dos deuses e que devemos nos sacrificar de novo. 

Felizmente o Percy se acalma, abraçando a Annie e beijando o topo da cabeça dela. Fofos. 

— Onde Rachel está? -pergunto ao Quíron

— No sótão, vá enquanto esperamos por você aqui menina. 

--------------------------------

Enquanto subo percebo o quanto a minha vida pode mudar dependendo do que Rachel falar, profecias são algo perigoso e se você está incluso em uma delas pode esperar dor, sofrimento e traições, pelo menos foi o que eu percebi quando Percy chegou no acampamento.

Só espero que assim como Percy eu seja forte o suficiente para lidar com tudo e principalmente que eu sobreviva. Se tudo der certo eu vou conseguir realizar a missão e depois descobrir onde fica a cidade estrelada dos meus sonhos.

Talvez seja só um lugar que minha mente criou, mas como minha mãe diz: se deixarmos de ter esperança, o que mais teremos? Além disso, os deuses não iriam confundir meus sonhos só por capricho né?

Quando percebo já estou no sótão, esperando e esperando e nada dessa menina aparecer. 

 — Rachel... sou eu... Alissa. — Mesmo assim só escuto meus passos, até que chego perto de uma janela e vejo Rachel em um puff de frente para a mesma 

— Oi é... me falaram que você tinha dito alguma profecia que me evolve então se você puder contar eu ficaria muito grata... —Digo um pouco atrapalhada, espera... ela não tá se movendo e parece que nem mesmo está respirando. Merda.

Quando encosto em seu ombro entro em uma espécie de sala preta, vazia. Grito por seu nome, mas tudo que consigo ouvir são barulhos de espadas e escudos se debatendo, como se fosse uma guerra e então estou de volta no sótão. 

Quando faço menção de me afastar, com medo do que vi, ela fala:

— Irá viajar entre portais, e encontrará o que foi perdido nas sombras de Delfos.

    Achará os abençoados de Ares nos lugares malditos

    E juntamente da noite o destino de ambos os mundos selará.

Quando desço, ainda atordoada, percebo que todos continuam aqui. E depois de contar sobre a profecia, Quíron nos instrui a arrumar as coisas e descansar, pois partiremos amanhã de manhã. 

Quando estamos fora da Casa Grande só consigo pensar uma coisa além de que eu estou ferrada e acabo externalizando ela em palavras para Annabeth.

— A paz nunca dura muito tempo com a gente, né cachinhos?


----------------------------------------------------------------------------------------------------

Oii gente, o que acharam desse capítulo?

Perdão pela demora do capítulo, escrevi ele a algum tempo, mas não parava de reescrever. Sempre achando ele meio bléh e ainda acho, mas melhor isso do que vcs sem capítulo por mais tempo.

Novamente lhes pergunto se tem alguma cena, casal ou amizade que queiram ver? Bom se tiverem escrevam aqui, pois estou levando tudo em consideração e planejando da melhor forma possível.

Depois de terminar esse capítulo eu venho sentindo que vocês não conhecem muito sobre a história da Alissa, mas gostaria de dizer que tudo vai se encaixar no decorrer da história.

Gostaria de agradecer pelos votos no capítulo anterior e pedir que comentem e votem muito nesse também pfv! Isso me motiva muito a continuar publicando, apesar de demorar.

Outra coisa é que em breve o capítulo 1 será revisado e reescrito, porém nada importante deve ser mudado e se for vocês serão avisados. 

Ah e o agradecimento de hoje é para o Rick Riordan, obrigada por criar uma das melhores adaptações de livro que já vi na minha vida, e eu tô aceitando ser chamada pra participar do restante. Muita ilusão né?

Enfim, beijos 💋


DESTINY | ACOTAR E PJO | RHYSANDOnde histórias criam vida. Descubra agora