Capítulo 4/5 - Happy New Year (part 2)

205 24 2
                                    

   Diaval acordou cedo novamente no outro dia, planejava sair antes de Malévola acordar outra vez. Queria evitar mais uma possível briga. Ele se levantou lentamente ao acordar, tentando fazer o mínimo de barulho possível. Foi andando em direção ao banheiro, mas quando chegou ao outro lado da cama, já com a mão na porta do banheiro, ele para e se vira para Malévola, a vendo dormir tranquilamente. Diaval então volta até a cama, se agacha perto de onde estava a cabeça de Malévola e vai tirando alguns fios de cabelos de seu rosto.

   Ele sabia que Malévola o amava pois ela não confessaria isso para Aurora se não fosse verdade, mas esse fato dela insistir em negar seus sentimentos para ele, e até mesmo para ela mesma, o irritava demais. Diaval ficou com muita raiva quando Malévola o pediu para esquecer o quase beijo deles. Ele achou isso muito insensível da parte dela, pois, apesar dele só ter falado naquela noite que a amava, ele já estava demostrando esse amor a muito tempo. E Malévola era muito inteligente para não perceber.  Mas, apesar de estar com raiva, ele decidiu não discutir com Malévola, só ía se sentir pior com isso.

   Diaval agradeceu mentalmente o fato de sua senhora ter ficado em silêncio, pois se ela começasse a discutir, ele não ía conseguir se segurar, mesmo não querendo discutir. Mas depois, Diaval começou a ficar preocupado com Malévola, porque não era do costume dela ficar em silêncio, como de tivesse aceitado o que ele havia falado. Geralmente ela estenderia uma discussão até o momento em que ele assumisse que o errado era ele e não ela, mesmo essa não sendo a verdade, mas a fada não fez isso. Diaval não viu ela parada, olhando pra ele enquanto tentava processar tudo o que ele havia falado, pois se deitou de costas para ela, mas ele podia sentir seu olhar sobre ele.

   O homem corvo balançou a cabeça e se levantou indo ao banheiro. Ao sair, viu que Malévola continuava dormindo e então, saiu do quarto lentamente. Sem querer, ele bateu com a porta quando a fechou e acordou Malévola. Ela acorda levemente assustada e logo olha para o lado, mas vê que Diaval não estava mais alí.

  - Droga! - Pensou Malévola em voz alta - Ele saiu antes de mim de novo.

   Malévola se levanta e se arruma, saindo do quarto para tomar café. Ela encontra Aurora e Phillip saindo do quarto também e desce junto com eles. A fada ficou um bom tempo calada e Aurora percebendo isso, cutuca o marido e sussurra algo em seu ouvido.

  - Vai indo na frente que eu quero conversar com minha mãe. - Disse bem baixinho.

   Phillip assenti e acelera um pouco os passou, deixando as duas para trás. Aurora não tinha nada a esconder do marido, mas ela sabia que Malévola não ía querer falar muita coisa na presença dele. Quando Phillip já estava longe o suficiente, Aurora decide falar.

  - Ta tudo bem, mãe? - Pergunta a princesa, pegando no braço de Malévola - Ta tão calada.

  - E desde quando eu fico tagarelando? Eu não sou o Diaval. - Disse irônica.

  - O problema é com ele né? - Aurora pergunta e Malévola fica em silêncio, mas depois de um tempo, ela assenti - Eu já tinha percebido um clima estranho entre vocês, mas depois do que eu vi ontem a noite, pensei que vocês tinham se acertado.

  - Aurora, não aconteceu NADA entre a gente ontem a não ser uma briga. Entendeu? - Fala Malévola com raiva e um pouco de vergonha desse assunto.

  - Briga? Brigaram por quê? - Pergunta franzino o cenho.

  - É complicado Praga..... - Diz Malévola em tom triste.

  - Pra você tudo é complicado mãe! - Diz Aurora, revirando os olhos.

  - Você nem sabe o que aconteceu e já ta colocando a culpa em mim? - Diz a fada indignada.

  - Eu te conheço, dona Malévola! - Fala em tom sério, mas ao mesmo tempo brincalhão.

Happy Holidays, Mistress! (Maleval)Onde histórias criam vida. Descubra agora