Capítulo 5!

120 15 23
                                    







Os saltos de Clarissa, se pudessem, já teriam causado um buraco em seu escritório de tantos passos que ela dava em círculos. Uma de suas mãos pousava em sua cintura enquanto a outra estava com as unhas entre seus dentes. Já se passava das dez, ela sabe disso, ela perdeu o jantar, mas não teria coragem de olhar para Lesso depois do que falou. Porém, se a faz se sentir melhor, Lesso também pulou a refeição, mesmo que ela não saiba disso.

- Por que? Por que eu falei aquilo? – Ela resmunga para si mesma. Ela se arrependeu de suas palavras assim que ganhou, novamente, sua plena consciência. – Eu e a minha boca grande, e justo agora quando estávamos começados a nos dar bem. – Ela se senta em sua poltrona. – Até conversamos normalmente e agora, de novo, estamos feitos cão e gato. – Ela lamenta em frustração.

O que ela disse era uma blasfêmia, Lesso era uma excelente reitora, o mal subiu muito desde o seu comando na escola, e ela nunca esteve sozinha, certo, nem todos amam sua companhia, seu temperamento é forte e ela é bem grossa com as pessoas, sem contar as brigar com Anêmona, essas duas ainda vão dar a Clarissa um AVC qualquer dia desses, mas é esse temperamento que faz Clarissa gostar de sua companhia. Quando ela quer, ela muito adorável – Não que Dovey vai dizer isso ela. – e ela ama esses momentos, mais do que se permite admitir.

Ela adora tudo em Lesso, bem, quase tudo, ela odeia sua teimosia ou sua irresponsabilidade, mas é o que a torna... ela. O mau- humor fingido, os comentários impróprios, o sorriso atrevido, ah como ela ama isso. Leonora sempre a fazia sorrir com suas piadas grotescas, mesmo quando ela não queria. Ela é uma excelente amiga (?). E em troca ela a trata como um fardo.

- Eu devo desculpas a ela. – Fala decidida. – Mas sempre que eu falo algo, eu sempre acabo falando mais do que deveria. – Clarissa se jogo no sofá perto de sua mesa e apoia sua cabeça entre as mãos. O que posso fazer para me redimir? Ela pensa. – Um abraço! – Ela se alegra levantando a cabeça com um sorriso. – Isso, um abraço, claro, um abraço de desculpas e acabou. O que poderia dar errado? É apenas um abraço, certo? – Ela sai de seu escritório decidida.

Então, ela estufa o peito em falsa coragem e vai em direção ao castelo do mal. A cada passo que dava em direção aos portões escuros, era mais uma batida que seu coração dava. E se Lesso a odiasse por isso? Ela não quer imaginar sua Lesso com ódio dela.

Ao chegar em frente ao portão foi recebida pelos lobos que o guardam.

- Boa noite, senhores. – Dovey os cumprimenta com seu sorriso habitual.

- Boa noite, Reitora Dovey. – Os lobos fazem uma breve reverencia. Ela adora o fato que mesmo sendo de lados opostos o respeito deles em relação a ela é excepcional. – O que deve o prazer de sua presença hoje, a essa hora da noite?

- Pelo que sabemos, não está no dia de suas reuniões noturnas com Lady Lesso. – O outro lobo se pronuncia, Clarissa sente suas bochechas esquentarem.

- E não está, mas o assunto que tenho a tratar com a Lady Lesso é urgente. – Dovey lhes dá um sorriso nervoso, que espera que passe o mínimo de confiança.

- Oh, então por favor, a vontade. – Os lobos liberam o caminho. – Uma coisa antes da senhorita prosseguir... – Dovey o olha com atenção. – Ela não deve estar em seu escritório, então tente o seu quarto.

- Ok, muito obrigado. – Ela sorri gentilmente e passa pela porta em direção as escadas.

Ela respira fundo novamente ao entrar no corredor do quarto da reitora do mal. O quarto de Lesso é igual ao seu, também era isolado de todos, o último andar da torre. O que a preocupa é a sua perna, por que escolher um andar tão alto quando sua perna dói tanto? Será esse o motivo da sua insônia? Ela queria pode ajudar. Ela espera que os ingredientes do seu chá não demorem a chegar.

Feelings. / Dovesso History.Onde histórias criam vida. Descubra agora