Capítulo 10!

45 9 23
                                    




Clarissa permaneceu de pé no centro do salão, sentindo os olhares pesados sobre si. Cada palavra que dizia parecia pesar mais do que deveria, mas ela sabia que não poderia vacilar ali. Era um momento decisivo, e seu discurso tinha que ser impecável, equilibrado entre firmeza e diplomacia, sem se desviar da missão que a trouxera até ali.

Ela deu um passo à frente, deixando seu olhar varrer a assembleia.

— Senhoras e senhores — começou, sua voz forte e clara, mas sem a rigidez de quem apenas cumpre um papel. — Este não é apenas mais um ano, mais uma reunião. Hoje, estamos diante de uma oportunidade única de reescrever a nossa história. As decisões que tomarmos agora serão os alicerces do que a Escola do Bem e do Mal será para as próximas gerações. E, mais importante ainda, elas refletirão quem somos, não apenas como educadores, mas como seres humanos.

Ela sentiu os olhos de todos se fixando em suas palavras. Aquela era sua chance de ganhar o apoio necessário, de mostrar sua visão de futuro. Ela respirou fundo e continuou, com mais firmeza.

— Nossos desafios são grandes, mas não são insuperáveis. Temos a capacidade de transformar a escola, de tornar este lugar mais inclusivo, mais justo, mais resiliente. Para isso, é preciso que deixemos de lado o medo do desconhecido e passemos a agir com a certeza de que estamos construindo algo maior do que nós mesmos.

Enquanto ela falava, seus olhos, quase involuntariamente, buscaram os de Lady Lesso. A Reitora, como sempre, estava imponente e silenciosa, sua postura ereta refletindo o poder que emanava dela. A sensação de que algo pairava entre elas, algo que Clarissa não conseguia descrever, fez seu coração acelerar por um momento. Mas ela se manteve focada. Não era o momento de fraquejar.

Ao final de seu discurso, Clarissa deu um breve sorriso e, com um gesto de mão, fez uma reverência discreta, como se reconhecesse a importância do momento. Mas, enquanto voltava ao seu lugar, a pressão em seu peito não diminuiu. O olhar de Lady Lesso permanecia fixo nela, como se estivesse esperando algo mais.

A Reitora, então, se levantou com a mesma calma de sempre, mas algo na sua presença parecia mais forte, mais carregado de um poder imensurável. O salão, que até então estava em silêncio, respirou junto com ela. Lady Lesso não precisava de palavras para chamar a atenção, mas, quando finalmente abriu os lábios, sua voz soou como uma tempestade controlada.

— Clarissa tocou em algo crucial — sua voz era profunda, autoritária, mas carregada de uma nuance quase enigmática. — A Escola do Bem e do Mal está em um ponto de inflexão. Todos aqui sabem disso. Mas o que a maioria não percebe é que as mudanças não podem ser feitas apenas pela boa vontade de alguns. É preciso ação. A verdadeira transformação exige que todos estejamos dispostos a questionar, a desafiar, a ir além do que sempre foi feito.

Ela fez uma pausa, seus olhos examinando cada rosto na sala, antes de pousar novamente em Clarissa. A intensidade de seu olhar fez o ambiente se encher de uma tensão palpável. Lady Lesso estava dizendo algo muito mais do que apenas palavras sobre política e liderança. Ela estava desafiando Clarissa de uma maneira silenciosa, mas profunda, como se a Reitora estivesse medindo sua capacidade de enfrentar o que estava por vir.

— Mas também devemos lembrar que a força não vem da imposição, e sim do entendimento mútuo — continuou Lady Lesso, virando-se lentamente para a plateia, como se falasse diretamente a todos ali, mas sua ênfase estava clara. — Precisamos ter a coragem de ceder onde é necessário, de dar espaço àqueles que têm algo novo a trazer. Não se trata apenas de ser forte ou inflexível, mas de ser sábio o suficiente para saber quando o equilíbrio precisa ser restaurado.

Ela olhou novamente para Clarissa, seus olhos agora mais penetrantes, como se procurasse alguma reação, algum sinal de que sua parceira em poder compreendia o peso de suas palavras. A tensão no ar aumentava. O salão estava em completo silêncio, todos aguardando o próximo movimento.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 13 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Feelings. / Dovesso History.Onde histórias criam vida. Descubra agora