Isso foi há muito tempo.Realmente, não mais importa o que passou. Ainda assim, eu não posso deixar isso ir. Eu não posso deixar ir.
(Sylvia Plath, 1962)Snow era o idealizador dos Jogos Vorazes e na noite anterior um tributo do Distrito 2 havia vencido os jogos. A audiência havia sido recorde na Capital, um verdadeiro sucesso, tudo que realmente importava.Coriolanus Snow não havia ainda completado 30 anos e já era considerado um dos idealizadores mais bem sucedidos dos Jogos Vorazes. Assim como a neve, ele havia nascido para permanecer no topo.
Haviam sido 10 anos árduos como aprendiz da Dr. Gaul, assim como haviam sido 10 anos árduos de trabalho constante nos jogos. Sua vida resumia-se ao trabalho, ao status na Capital e a prazeres no mínimo frívolos.Coriolanus deixou a própria cama completamente despido colocando um roupão negro,já eram 10 da manhã. Em sua cama dormia um exausto jovem de 25 anos da Capital também completamente despido e inconsciente. Snow tentou se lembrar do nome daquele amante inesperado apenas para desistir no minuto seguinte. Não fazia sentido tentar se lembrar do nome daquele homem, assim como não fazia sentido recordar com alguma nostalgia de todos os homens e mulheres que ele havia levado para sua própria cama nos últimos 10 anos.
Todos os amantes eram uma tentativa tola de preencher um vazio que jamais seria preenchido. Ou pior, era a necessidade inevitável de seu corpo jovem que não podia abdicar de prazeres tão primários.
Snow sabia que o nome daquele amante não importava porque tudo que poderia resultar de qualquer tipo de proximidade era dor, descontentamento e infelicidade.-Bom dia Corio - Cumprimentou o jovem homem, cujo nome era desconhecido,
O homem sentou-se na cama acordando repentinamente após Snow murmurar em uma tentativa de acordá-lo enquanto servia um chá para si próprio.
-Bom dia - Respondeu Coriolanus já irritado pelo homem ter utilizado um apelido muito mais íntimo do que ele havia permitido - Tenho uma reunião urgente em 30 minutos, talvez deva ir...
A reunião era apenas em 2 horas e Tigris normalmente não tinha tópicos de fato urgentes para discutir.
O jovem assentiu compreendendo imediatamente que havia sido apenas uma aventura, não conseguiria quebrar a camada de gelo que parecia metaforicamente cobrir Coriolanus Snow. O estranho se vestiu rapidamente, se despediu apenas com palavras e deixou o aposento. Snow morava em uma casa na Capital e tinha seu próprio jardim enquanto Tigris permanecia na residência oficial da Família Snow.
Coriolanus teve tempo suficiente para um banho, colocar seu terno de vermelho profundo, camisa branca e rosa na lapela. Sua aparência era praticamente a mesma de quando havia sido convidado de volta para Capital e seu cabelo permanecia imutável, assim como havia mantido a forma física de seus tempos como Pacificador. Agora que a vigésima edição dos Jogos Vorazes havia sido finalizada toda a equipe incluindo Snow teria 3 meses livres antes que a preparação para os próximos jogos fosse iniciada.
Tigris estava na sala de estar na nova residência de Coriolanus Snow apreciando o jardim pela janela. Uma das únicas paixões que seu primo havia mantido - e não pareciam ainda envenenadas pelo controle e pela ambição - era sua apreciação por rosas.-Tigris! - Disse em um cumprimento aproximando-se da prima para um abraço.
-Corio, obrigada por me receber hoje - Respondeu ela o abraçando de volta com um sorriso extremamente nervoso.
Havia esse crescente desconforto entre ambos, Tigris guardava para si própria o que Corio havia se tornado. Talvez porque o temesse, talvez por compreender do que ele era capaz.
Coriolanus apenas fez um pequeno gesto com a mão a convidando para sentar, havia se acostumado com o tratamento cortês e quase distante de Tigris no decorrer dos últimos 10 anos, mas eles ainda eram parte da mesma família.-Espero que tenha escolhido o restaurante para nosso almoço após essa reunião - Disse o homem de cabelos loiros como se tentasse quebrar o nervosismo instaurado.
-Com certeza Coryo - Disse Tigris respirando profundamente antes de mudar completamente de assunto, ela teria de ser corajosa. - Você sabe o que são as expedições?
-Sim, Panem envia Expedições para explorar o planeta, ao menos o que restou do planeta, para além das fronteiras de Panem - Respondeu Coriolanus com tranquilidade, não era de conhecimento público a existência das Expedições e dos Agentes de Expedição.
-Eles encontraram Lucy Gray Baird - Garantiu Tigris engolindo em seco incapaz de prever a reação de Snow, contudo a face do homem se manteve impassível levando a mulher a completar - Ela está na fronteira norte, muito além do que restou do Distrito 13, fora das fronteiras de Panem.
-Ela está livre, não é um problema de Panem - Garantiu Snow com alguma indiferença, tentando esconder que seu coração acelerado estava em pânico.
-Corio...Ela tem uma criança - Disse Tigris aproximando-se do primo e sentando ao lado dele no grande sofá, diminuindo a distância que os separava - Essa criança tem 10 anos de idade e possui cabelos quase brancos como a neve e olhos azuis tão profundos...
-O que está insinuando Tigris? - Snow mantinha a voz calma mas seus olhos estavam em chamas.
-Ela está fora das fronteiras de Panem, os Agentes não irão removê-la ou sequestrá-la, porque isso pode trazer grandes problemas com os estados no Norte... - Disse Tigris tentando relembrar Snow do código inquebrável das Expedições - Mas você pode ir até ela e terá ajuda dos Agentes de Expedição para encontrá-la.
-Por que eu deveria fazer isso? Por uma criança que supostamente se parece comigo? - Perguntou ele com algum desprezo.
-Essa criança pode ser um Snow - Garantiu Tigris com a voz falhando.
O que Tigris realmente queria dizer mas era incapaz de pronunciar em voz alta era: Essa criança pode significar esperança para os Snow, essa criança pode salvar todos nós.
***
O que acharam? Devo continuar? A história está escrita já totalmente mas não sei se alguém tem interesse
VOCÊ ESTÁ LENDO
Réquiem | Coriolanus Snow X Lucy Gray Baird
FanfictionDez anos após retornar a Capital o destino surpreende Coriolanus Snow com a localização de Lucy Gray Baird que não apenas está viva como também esconde um segredo capaz de alterar o futuro da Capital. O que poderia ter acontecido após os eventos de...