Morte

276 33 6
                                    

Pobres mortais. Até quando vocês irão acreditar na fábula de que são livres? Vós sois escravos. Uns da beleza, outros do conhecimento. Uns dos ídolos de barro, outros da falta de um ídolo. Uns da mentira., outros daquilo que chamam de verdade. Digam-me suas ideias e eu mostrarei quem é o seu senhor!
(F.Nietzche)

Coriolanus Snow usava um lenço branco para limpar as próprias mãos sujas de sangue. O vermelho contrastava com suas roupas brancas, vestia-se como a elite da Capital ao torturar o homem cujo nome não se lembrava na sala ao lado. Esse homem era um dos apoiadores da Revolução de Sertorius e sabia o paradeiro de Lucy Gray. Isso era tudo que importava para Coriolanus Snow.

A explosão repentina no funeral de Kael ocorreu apenas 36 horas antes. Elijah e Tigris estavam no hospital. Mas Coryo se colocou de pé quase que imediatamente e começou a perseguir todos os rebeldes, cuja existência ele estava ciente na Capital e que poderiam ter informações sobre onde Alec havia levado Lucy.

-Chanceler? - Um pacificador chamava Snow o tirando do transe enquanto limpava o sangue das mãos - Sua prima, Tigris Snow,  ligou mais uma vez.

Snow assentiu, nas últimas dez horas Tigris havia telefonado várias vezes. Ainda que estivesse no hospital conjuntamente com Elijah e devesse estar se recuperando ao invés de fazer ligações. Coriolanus havia torturado nas últimas horas mais pessoas do que ele era capaz de contar. Era claro para os rebeldes agora que a Capital estava ciente dos planos revolucionários e que,  de alguma forma, a cuidadosa rede de espionagem havia sido comprometida.

-Mate o rebelde, ele já me disse tudo que eu precisava saber - Ordenou Snow para o pacificador largando o lenço ensanguentado no chão e abrindo a porta do cabinete se retirando.

Nas últimas 30 horas havia torturado múltiplos rebeldes, a fim de montar o quebra-cabeças. Por que haviam sequestrado Lucy Gray? Aparentemente Alec havia convencido todos os revolucionários que Lucy era de fato uma rebelde e de fato precisava ser salva das mãos perversas de Coriolanus Snow que a usava como uma escrava. Essa era a verdade entre os revolucionários, o que deveria significar que não havia nenhuma ameaça à vida de Lucy. Então por que Alec havia levado ela tão repentinamente? Por causa dos sucessivos ataques à Capital que estavam ocorrendo nas últimas horas, era a única forma de manter os rebeldes mais vulneráveis - nomeadamente espiões - em segurança. Onde haviam levado Lucy Gray? Para a base de operações secretas no Distrito 2 onde se reuniria com o comando Rebelde. Sabiam a localização da base secreta no Distrito 2? Sim. Qual era então o maior problema? Jensen.

Jensen, o antigo amante de Lucy Gray que deveria ter sido morto fora das fronteiras de Panem, havia sobrevivido aos ferimentos. Ele havia se unido aos Peregrinos apoiando a revolução de Sertorius em Panem.

Assim que Jensen descobrisse sobre Lucy Gray como parte ativa da Revolução e uma espiã para os rebeldes também iria deduzir o jogo duplo e ter a absoluta certeza que ela de fato estava do lado da Capital.

Lucy Gray não poderia apoiar uma revolução com os Peregrinos porque era uma revolução que mataria todos os Snow incluindo seus próprios filhos, nenhum Snow sobreviveria aos Peregrinos. Quanto tempo demoraria até que os revolucionários de Sertorius descobrissem essa verdade secreta? Que Crassus Snow e todos os descendentes Snow eram os inimigos jurados de todos os Peregrinos?
Coriolanus Snow não sabia quanto tempo tinha restante até que a verdade viesse à tona e Lucy Gray fosse morta. Por isso ele não tinha tempo a perder, ou ligações da Tigris para atender. Ele precisava salvar Lucy, ele precisava esmagar aquela revolução.

•••

Lucy colocou a melhor expressão que podia no rosto. Segurou o violão com as mãos tremendo enquanto encarava a própria barriga, tentando se segurar no fato de que não estava sozinha. Em sua pequena sala tentava repassar a canção que teria de cantar, mas não conseguia manter o foco. Todo o seu coração temia pelo que teria acontecido com Elijah, Tigris e Coryo devido a explosão. Toda sua mente pensava no fato que a música que iria cantar seria antecedida pela chegada dos Peregrinos na base rebelde secreta em que estava instalada.

Réquiem | Coriolanus Snow X Lucy Gray BairdOnde histórias criam vida. Descubra agora