Voltei como prometido!
Estou correndo com esse capítulo e espero postar em breve, mas como prometi mais um spoilerzinho, tá aí... Nada muito revelador, mas ao menos é algo!Na última atualização esqueci de deixar um agradecimento especial para a Amanda e a Bruna que me aturam surtando por não conseguir escrever e opinando sobre tudo que eu escrevo e principalmente não deixando eu desistir da história como quase aconteceu. Seis são foda demais!
HAILEE POV
- Está tudo bem, meu amor? – A voz da minha mãe me tirou do transe.
O céu, o sol, a lua e as estrelas meio que se tornaram uma obsessão desde que voltei e nesse momento eu encarava o pôr do sol com tamanha atenção que nem sei por quanto tempo estava comgelada aqui.
- Está sim. Tudo normal. Porque a pergunta? – Questionei ainda meio perdida.
- Sabe, eu não sei bem o que aconteceu. Mas você voltou diferente dessa viajem... – Ah lá vem ela tentando bancar a detetive.
- Como assim? – Sonsa. E lá vai a minha pessoa se fazendo de sonsa.
- Você voltou... Sei lá, mais madura. Ou reflexiva... Não sei bem, mas sei que algo dentro de você mudou no Brasil, Hailee. Você só não me deixa ver o que é, mas sei que mudou. – Que velha sagaz! Como eu faço pra sair daqui?
- Eu acho que você está caducando , isso sim! – Provoquei.
- Que caducando o quê, Hailee! Me respeita! – Disse rindo e me dando uns tapas de leve.
Meu celular interrompeu os risos e ao encarar o visor, senti meu sorriso aumentar.
- Eai, Hollywood! – Davi soltou sorrindo e me fazendo revirar os olhos pelo apelido.
- Oi, carinha! Como você está? – Acabei soando mais animada do que imaginei e ele riu de leve.
- Eu tô bem, senti saudades. Você não ligou... - O olhar de reprovação dele 1uase me fez rir. - E...se liga! Queria te mostrar isso aqui. – A garoto virou a câmera do celular e apontou para o chão.Ele estava no apartamento da irmã, apartamento esse, que eu conhecia, mais do que deveria, principalmente aquele quarto.
A câmera passeou pelo quarto até parar na cama. Black estava deitado do lado em que dormi nas noites que passei com S/n. Seu focinho estava enfiado em "meu" travesseiro e ele tinha um olhar triste.
– Ele não pode ouvir ninguém na porta que corre pra ela. Ele nunca foi de fazer isso. E a S/n simplesmente não consegue mais tirar ele desse lado da cama. Ele está com saudades de você... – O garoto sussurrou a última parte com pesar na voz. Minha mãe ouvia a conversa com uma curiosidade preocupante.
- Eu... Eu... Eu também sinto falta dele. De vocês dois, na verdade... – O cão, que estava até em então imóvel no vídeo, levantou as orelhas em alerta. – Hey, garotão. Você está me ouvindo? - Ele se virou pelo cômodo procurando a origem do som e arrancou risos meus e do garoto que segurava o celular firmemente para que eu não perdesse nada.
Minha mãe se aproximou buscando a tela do meu celular curiosa.
- Fala mais, Haiz. Ele tá te procurando. – Davi me Instigou sorrindo.
- Hey, grandão. Eles estão tentando te tirar na cama, é? Não deixa! Denuncia eles! Eu te ajudo. – Black encarava o cômodo todo até se virar para o garoto e chorar.
- Ela tá aqui, cara. Olha. – Davi mostrou o celular para o cão que latiu.
- Oi, Black! Oi, carinha... Eu já tô com saudades de você também. – Falei e o ouvi latir e chorar em resposta. – O Davi está esfregando direitinho atrás das suas orelhas? Não tá, né? Pode deixar que eu vou brigar com ele. – O cachorro ouvia minha a voz só fazia latir e ganir em resposta fazendo minha mãe sorrir encantada com o gigante carinhoso do outro lado da tela.
- Olha, Hailee. Ele parece te entender mesmo... – Disse maravilhada.
- Na verdade ele não me entende muito bem. A gente demorou a se comunicar, porque ele é adestrado em português, mas ele sabe o que significa coçar a barriga e subir na cama. – Respondi rindo. E o cachorro latiu em resposta fazendo todos rirem.
- Davi! O que vocês dois tanto aprontam aí, que só ouço o Black latir e chorar?! – Meu coração errou a batida ao ouvir aquela voz. Meu corpo traidor, imediatamente me trouxe milhões de lembranças que eu estava tentando enterrar no fundo do meu cérebro e agir como se não tivessem acontecido.
- Ah ele tá conversando no celular! Seu cachorro é importante agora. – O garoto respondeu rindo e ouvi os passos de S/n se aproximar do aparelho.
- Ah! É... Oi, Hailee. Oi, Cheri. Como vocês estão? Eu... Eu... Bom, eu vou tomar um banho, porque estava treinando e tô toda suada e vocês sabem é... Meio fedida também... E é isso. Eu já tô falando demais... É tchau! Bom te ver, Hailee. – Disse saindo rápido. Davi voltou a tela para Black e pelo canto deu para assistir a jornalista entrar em seu banheiro rápido. O tempo em consegui fitar seu corpo foi breve. Ela vestia seus característicos top e shorts de lycra e o cabelo está preso em um rabo de cavalo cheio. Ela estava linda, mesmo suada e com o rosto todo vermelho ela continuava linda. Como ela consegue?
- É sim, com certeza, não é filha? Filha? – A voz da minha mãe me trouxe de volta dos pensamentos pecaminosos que surgiram em minha mente.
- Uhm, oi? – Questionei sem graça.
- A gente estava falando que a gente precisa se ver de novo. Talvez você trazer sua mãe e seu pai para cá também. Tenho certeza que eles iriam gostar da gente. Porque, né? A gente é incrível. – Disse convencido. Tão parecido com a irmã...
- Cara, o ego da sua família é algo que deveria ser estudado... – Provoquei e garoto riu.
- É só a verdade, você e Griffin ficaram aqui pouco tempo e já pareciam até da família. Falando nele, ele não me respondeu sobre a partida online de hoje a noite. Vou ligar pra ele... – Davi se distraiu com seus compromissos nos fazendo rir. – Eu... Eu preciso ir. A S/n terminou o banho e precisa se trocar. Foi prazer falar com vocês... Vê se liga, Haiz. Não é só o Black que sente sua falta... Gostei de ver você com o colar... -Disse mostrando o seu na câmera mostrando que também estava usando e eu sorri.
- Eu vou ligar. Eu só fiquei um pouco corrida assim que cheguei aqui. E eu não pretendo tirar ele tão cedo... – O garoto sorriu mais largamente.
- A S/n também não tira o dela. Au! – O barulho de algo batendo nas costas do garoto e caindo no chão fez eu e minha mãe rir - Éhh. Eu... Tenho que ir! Tchau. – Se despediu rápido.
- Tchau carinha. Tchau, Black. E Tchau S/n! Eu sei que você está aí... – falei mais alto e o garoto riu.
- Tchau, Hollywood! – Gritou sem graça.
- Ele é uma graça! Que vontade de apertar ele, até ele desmanchar nas minhas mãos! E o cachorro? Um amor só! Eu adoraria mesmo conhecer eles pessoalmente. E a S/n ein... Tem um baita corpão. Seu irmão deveria ter investido. A garota é linda! – Minha mãe tinha um interesse fora do comum em tudo que envolveu S/n durante a viajem. Griffin tagarelou durante horas sobre todas as atividades que dois fizeram juntos e eu assistia os olhos dos meus pais brilharem ouvindo tudo. Ela os conquistou sem ao menos tê-los conhecido.
- Hailee? Filha! Onde é que sua cabeça está ein? – Brigou, já que novamente eu desliguei.
-Desculpa, eu só estou cansada... – Menti.
- O que aconteceu no Brasil, ein? – Soltou impaciente. - Griffin voltou cheio de histórias que inclusive te envolvem, contou várias coisas e você NADA. E dá pra ver o quanto você se envolveu com a família de S/n. Essa ligação foi só mais uma prova. E mesmo assim você não contou quase nada sobre a viajem em si. Tem uma semana que você passou lá sozinha e você parece simplesmente fingir que não existiu! O que aconteceu ? – Questionou preocupada. Droga, eu odeio saber que sou eu quem está causando isso nela.
- Não aconteceu nada, mãe. Foi uma ótima viagem. Viver a realidade de pessoas como a S/n e sua família é no mínimo... Mágico. A família dela te abraça e faz você se sentir parte de tudo aquilo. São meigos e passam o tempo todo se provocando na mesma proporção em que dizem que se amam... É estranho voltar para casa, longe de todo aquele “calor”. – Admiti fazendo minha mãe sorrir satisfeita.
- E a S/n, filha? Ela parece ser tão séria e centrada... Você falou pouco dela e no dia em que liguei vocês pareciam próximas.
- A S/n é... Complicada. – Disse deixando um leve sorriso escapar. – Mas não é tão séria quanto parece. Na verdade é bem divertida e meiga. Ela é surpreendentemente meiga. Ela fez uma lista com ótimos restaurantes para eu pedir comida durante a semana, acredita? – Falei e os olhos da minha brilharam com a informação.
- Ah, que atencioso da parte dela. Griffin me falou que ela cozinha muito bem. Na verdade, seu irmão não parou de falar nela. Ele disse que vocês eram muito próximas. – Griffin, seu fofoqueiro. Você me paga. Aposto que ele não contou que ficou bem próximo de uma certa jogadora de vôlei.
- S/n é uma ótima pessoa. Do tipo que é difícil de encontrar. – Respondi vaga. Qualquer coisa que eu me permitisse pensar ou falar sobre ela, poderia com certeza ser demais para minha mãe e para mim.
- E os primos. Eu vi que você passou bastante tempo com o barbudo. – O jeito nada sutil da minha mãe me fez rir.
- Lucas? Ele é incrivelmente pentelho. Sério, as vezes parece que é mais novo que o Davi. – Acabei rindo lembrando de tudo que ele aprontou na última semana que passamos juntos.
- Eu vi que ele comentou em todas as suas fotos recentes... – O tom malicioso dela me vez revirar os olhos.
- Sabe o que significa “Arrastar uma asa”? – Minha mãe se limitou a negar com a cabeça, mas a curiosidade estava estampada em seu rosto. – Significa que eu ficava dando mole pra ele, mas ele só faz isso pra me provocar, já que eu não cheguei nem perto disso. – Falei e ela sorriu descrente.
- Sério?
- Sério. Ele ficava falando pra S/n! E até pra avó deles! – Falei tão indignada quanto da primeira vez que vi ele falando para Alice isso.
- Ele parece ser divertido, então... – Falou sorridente.
- Todos eles são. Cada um de jeito. Lucas gosta de deixar todo mundo irritado com ele, Bruno sempre dá sustos e o Davi é bom com pegadinhas... Sério, não tem como ficar séria perto deles... – Soltei deixando um sorriso bobo escapar.
- E a S/n? – E voltamos a estaca zero. Não é fácil se livrar de Sherlok Cheri.
- Com quem você que o Davi aprendeu as pegadinhas? Ela colocou uma caixa de som na porta do quarto do Lucas e colocou aqueles sons de filme de terror. Eu nunca vi um homem tão grande, com TANTO medo... – Comentei rindo.
A nossa última semana foi intensa. Tanta coisa aconteceu lá e tudo parecia tão... distante.
- Griffin me contou da crise... Ela te ajudou no dia, não é? – Bingo! E nisso que ela queria chegar. E eu caí igual a um patinho.Notas do autor
Então é isso, por enquanto, pessoal!
Não esqueçam de comentar pra eu saber que vocês estão aqui e caso tenham sugestões ou críticas podem me mandar mensagem, que eu me amarro em fofocar sobre a história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irresistível tentação -Hailee Steinfeld / You
RomanceS/n Silva é uma conceituada jornalista brasileira, conhecida principalmente por suas críticas sobre cultura pop e o meio do entretenimento. Simpática e muito competente em frente as câmeras é reconhecida por suas entrevistas sempre bem humoradas e...