- Yeo Yumi, levanta.- Ouço a governanta da minha casa me chamando e abro os meus olhos vendo a luz do sol atravessar o tecido fino da cortina.
Piso no chão forrado com carpete cinza, vou ao banheiro que fica em meu quarto, para tomar um banho e me arrumar para a escola.
(...)
- Bom dia.- Digo puxando uma cadeira da mesa, sentando ao lado de meu pai e em frente ao meu irmão.
- Suas férias acabaram quando?- Meu pai pergunta cortando o meu bom dia.
- Sexta.- Respondo me servindo do suco na jarra de cristal.
- Quem deixou você faltar três dias?- Meu pai agora olha para mim.
- O senhor não estava em casa, não podia me dar ordens lá de Ottawa.Ele bate na mesa e me assusto olhando para meu irmão que se mantém sério e atento aos movimentos de meu pai.
- Não me testa, Yumi.- Ele coça a garganta e se recompõe.- Eu trabalho para você e seu irmão terem tudo do bom e do melhor, o mínimo que dois pirralhos como vocês deveriam fazer, é ir para a escola.
Não respondo, conheço ele e sei o quanto é cabeça dura, meu irmão por mais que negue sabe que nosso pai o prefere, mas é compreensível, ele aceita tudo o que meu pai diz.
- Vão para a escola!
Me levanto e pego a minha bolsa que estava na mão de Nita, a governanta. Ando em direção a saída de minha casa e o chofer particular da minha família, abre a porta do carro.
(...)
Estava eu e meu irmão andando lado a lado em direção à entrada da escola e como sempre, muitas pessoas nos olhando e falando sobre.
Escuto o barulho de moto e desvio antes de ser atropelada.- Você está bem?- Meu irmão pergunta.- Vou quebrar a cara desse idiota.
Meu irmão está indo em direção ao menino e eu atrás, mas antes que qual quer ofensa possa sair da boca dele, o garoto tira o capeta e meu irmão muda suas expressões.
- Han seo jun!!- Ele exclama apertando a mão dele depois o abraçando.
Bufo em tédio e olho para han seo jun com nojo.
- Você não disse que ia quebrar a cara dele? O que houve?- Pergunto fazendo Han seo jun da uma risada mas sem me olhar, de fato já fazia tempo que não nos víamos mas não era como se do nada fôssemos parar de se odiar.
- A granja de galinha fica duas ruas atrás, acho que você errou o seu destino.- Ele fala descendo e depois se virando a para mim.Segundos em silêncio enquanto nos encaramos e foi o suficiente para querer aprender a falar "Seo jun cabeça de banana" em sete línguas diferentes.
O sinal toca e passo esbarrando em seu ombro, entro na escola, porém meu irmão e ele continuam com o reencontro deles. Nem parece que passaram o verão juntos.(...)
- Sai.- Levanto minha cabeça de meus braços e vejo Han seo jun.- Sai do meu lugar.
- Tem seu nome? Pateta.- Falo deitando novamente minha cabeça.Sinto um chute no pé da mesa o que faz minha cabeça escorregar dos meus braços e eu bater de cara nela. Os nossos colegas fazem ruídos de fundo mas não presto atenção.
Tiro os fios de cabelo do meu rosto e me levanto para intimidar ele, mas nunca funciona, mesmo sendo consideravelmente alta, não chego nem no seu queixo.- Crianças, crianças.- O professor fala tentando acalmar o clima da sala.- Vocês dois faltaram os três primeiros dias, compensem sem brigar. Han seo jun, tem uma cadeira vaga ao lado de Yumi, e se você preferir tem outra ali perto de Su-ho.
Han seo Jun dá um encarada em Suho, mas logo em seguida larga sua bolsa na cadeira ao meu lado, por mais que ele não me suporte, ele detesta Lee Su-Ho.
Meu irmão é amigo dos dois, por esse motivo não escolhe um lado, eles não se dão bem porque a um ano atrás, o amigo deles se matou, meu irmão no entanto, não era amigo dele.- Você está tão bonita, Yumi.- Soa fala virada para mim, já que ela se senta em minha frente.- Você já era, aí agora ficou descolada.
Sorrio em agradecimento e retribuo o elogio.
Por mais que eu não me ache nada de mais, sou sim uma pessoa bonita, meus cabelos pretos com brilho magenta, bate um pouco a baixo de minha cintura, meus olhos são puxados em estilo de gato, o que faz várias pessoas afirmarem que eu e Han seo jun temos olhares parecidos, no entanto eu sou mais pálida e no lugar de vários brincos a orelha, eu tenho apenas uma agorlinha de prata, no meu nariz, bem ao lado de um pintinha, quase que imperceptíve, mas minhas amigas dizem que é o meu charme.
(...)
- Su-ho, yumi.
levanto minha cabeça após uns minutos dormindo.
- Vão deixar esses livros para mim.- O professor pede e eu me levanto.
Suho pega a maior parte deles e eu a menor, saímos da sala e seguimos um caminho silencioso até a direção. Chegando lá encontramos uma menina e um menino parados.
- Yumi, Suho. Por favor, levem Ju kyung até a sala de vocês.- O professor pede sorrindo.
- Isso é uma ordem?- Suho pergunta e eu o olho.
- Como?- O professor pergunta desejando não ter entendido.
- O senhor tá mandando a gente levar ela ou só pedindo?- Ele pergunta e nessa hora eu quero me esconder, entendo que o Suho é meio antipatico, mas agora não era hora.Belisco o ombro dele o que faz ele olhar para mim.
- Vamo, Ju Kyung.- A chamo sorrindo e ela acompanha a mim e Suho até a sala.
- Olá eu sou a Lim Ju Kyung.- Ela se apresenta meio tímida e é recebida com aplausos e elogios, mas o jeito que ela me olha, não parece que gostou muito de mim.
- Muito bem, vamos começar então?- Sr, Han o professor, dá início a aula- Gostaria que vocês tivessem muitas bençãos...
- Podem chamar a ambulância? Me deu paralisia de tanta vergonha.- Hyun-Kyu disse de pé.
- Pode ficar tranquilo que tenho a cura para você.- Sr Han tira um coração em forma de dedos no bolso.A turma faz ownn, olho para o lado e Su ho está me olhando, mas nossa atenção muda para Ju Kyung que pisca para ele, ele olha de volta para mim como quem não entendeu nada, dou de ombros porque também não tenho respostas.
Me levanto e vou até a sua mesa.- Ai, Suho.- Digo tocando em seu ombro.- O que foi isso?
Antes que ele responda, Soo Jin aparece e toma minha frente dizendo:
- A professora de inglês quer falar com vocês dois. Venham.Acompanhamos ela em silêncio. Eu sempre soube que ela gosta dele mas não sei como um cara tão inteligente não percebe também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
only good enemies
FanfictionApós um verão longe da coreia e da sua família, Yumi volta, porém será se ela vai aguentar o amigo de longa data de seu irmão? Ela desta o Han seo Jun. Amor ou ódio História baseada no mundo de true beauty, personagens da família YEO, são de minha a...