O céu estava cada vez mais claro a cada hora que passava enquanto o sol aparecia cada vez mais bem lentamente. A viagem de navio já seguia por um dia e meio e pareciam ser muito mais tempo, como semanas. Os ventos estavam a favor do navio soprando incessantemente as velas o deixando com uma velocidade razoável mesmo que seu interior estivesse repleto de grandes caixas de carga. Revendo o caminho por onde passaram, era possível ver a terra do céu da meia-noite como se fosse apenas um borrão muito ao longe no horizonte, parecia ser tão pequeno e desaparecia mais a cada minuto que passava.
Hecaya dormia profundamente em um canto numa cama improvisada na cabine principal, abraçada em um livro que ganhou do Jeon que iria ajudá-la a aprender idiomas de outros ceus. Dylan ficava andando pelo navio de um lado ao outro as vezes perdido em pensamentos enquanto Dean estava constantemente observando a trajetória do navio, olhando cada canto do horizonte esperando ver logo seu próximo destino surgir. Além deles, Jeon e seu imediato eram os únicos acordados aquela hora, o mar estava calmo mas mesmo assim tinham que se manter atentos as águas não importa o que fosse.
— Me pergunto quanto tempo ainda falta... — comentou Dean a si mesmo enquanto ouvia o único som predominante, as ondas e o ranger do navio em meio a elas.
Foi quando Dylan se aproximou bocejando levemente e parou ao lado dele perto do parapeito.
— Resolveu falar sozinho agora?
— Só estou pensando em voz alta... Mas sendo sincero nein' aguento mais ficar nesse mar, estou começando ficar enjoado e toda essa água me incomoda.
— Tem medo de água? Parece um gato.
— Nein' tenho medo de água! Só que esse oceano me incomoda.
Dylan o olhou meio confuso.
— Você já andou de barco ou navio alguma vez?
— Nein'.
— Talvez o incomodo seja porque essa é sua primeira vez fazendo isso. Eu gosto de andar de navio... Mas não em um de carga eles são mais lentos que os convencionais... — fez uma pequena pausa observando as águas a baixo, o navio parecia ser realmente bem rápido ao seu ponto de vista — Mas esse pode ser uma exceção! — sorriu — Talvez você goste de andar em um navio aéreo, é muito mais emocionante e perigoso.
— Aéreo?! Acho que você está inventando isso.
— Disse o garoto que morava em um iceberg. Você logo vai ver, o mundo por aí tem coisas que você nem imagina, coisas que você nunca veria no céu da meia-noite.
Dean deu de ombros.
— Cite um exemplo, que não seja o tal navio aéreo.
Ele pensou por um instante antes de responder.
— Já viu ou ouviu falar de um draconico?
— Nein', o que é isso?
— É uma raça diferente de humanos. Mais específico, um híbrido de humano e dragão, alguns tem as características mistas dos dois e outros parecem humanos comuns mas com habilidades físicas bem distintas.
— Parece interessante... Mas nenhum pouco real. Mas vou tentar acreditar por enquanto e fingir surpresa quando você me apresentar um.
Os dois riram por um instante no momento de descontração, mas isso logo foi interrompido por um baque incrivelmente forte no navio. Como se algo tivesse se chocado contra ele de baixo para cima, o navio virou bruscamente na lateral fazendo os dois se desequilibrarem; Dean quase caiu do navio ao se chocar contra o parapeito mas foi segurado pela roupa por Dylan que o puxou de volta. Logo o navio voltou a sua posição original mas ainda ficou cambaleando para os lados violentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino dos Céus - Solís Aureum
PertualanganSolis Aureum, é um vasto reino governado por deuses e reis; em sua terra cada território carrega o nome de um céu. São eles: Céu Celeste, Céu da Meia Noite, Céu Aurora, Céu Escalarte e Céu Esther. Cada terra tem sua própria peculiaridade, assim, mag...