⊱A maneira mais segura de perder sua autoestima é tentando descobri-la através do olhos dos outros.⊰
. . .
— Sim, reagende para a próxima semana a reunião na qual perdi ontem. Eu não estava com muito saco.
— B-bom dia, senhorita Marin..-
— Bom dia, licença. Enfim, você entendeu. — E retorna o falar ao telefone.
⸻Marinette Dupain-Cheng.⸻
25 anos e CEO da segunda principal empresa de moda no continente Europeu.
Única filha do presidente e fundador das empresas Dupain, Gina e Sabine. Porém, não a herdeira de tudo.
Irmã de Luka Couffaine. Filho do atual casamento de seu pai e CEO da empresa Gina.
E aliado de guerra pela presidência de ambas as empresas.
⸻
— Senhorita? — Emilly, secretária de Marinette, bate à porta.
— Pode entrar.
— Olá, senhorita. Bom dia! — Emilly entra, com pastas em mãos — Trouxe sua agenda das próximas duas semanas seguintes. E também alguns contratos de exportações de alguns produtos da Dupain para a senhorita analisar e autorizar. Posso levar aí?
Marinette a olha, arqueando uma sobrancelha.
— Eu tenho alguma escolha?
— Bom.. provavelmente seu pai não vai gostar se a senhorita não conferir os documentos e a sua agenda. Então creio que não tem.
Marinette suspira.
— Deixe-me adivinhar.. O Luka já deve até ter ido em um desses compromissos que constam nessa agenda. E isso o coloca passos a frente de mim. Certo?
— Ainda não recebi notícias sobre a Gina, senhorita. Mas provável que sim. O senhor Luka tenta sempre representar o pai e a Gina nos eventos. De certo, a agenda deve ser a primeira coisa que ele confere.
Como sempre, verdades sendo jogadas na cara da mestiça para lembra-la de que..
Ela estava em uma guerra constante com seu irmão.
— É, ele quer ser o filho prodígio e o filho exemplo. Quem sabe assim ele não consiga tomar o meu lugar mais rápido — Marinette sorri fechado — Vamos, deixe-me ver o que você tem.
— Aqui está..
Na sua frente, Marinette se deparava com 20 contratos de exportações e uma agenda que facilmente poderia ser mais expressa do que um saco grande arroz.
Aquele serviço era de seu pai. Mas ele queria testa-la.
Queria testa-los, na realidade.
Fazer com que dois irmãos briguem por uma herança de 3 empresas.
E que ambos duelassem através de suas inteligências para que a melhor administração vencesse.
Era-se um jogo divertido para Tom Dupain.
Mas não para Marinette Dupain-Cheng.
Pois aquilo já não se tratava de uma das suas brincadeiras com seu irmão.
— Espere aí.. reunião com o Gabriel Agreste? — A mestiça arqueia as sobrancelhas — O que significa isto, exatamente?
— Essa reunião foi nomeada pelos acionistas como ''Conforts'', senhorita. — Emilly diz — E na realidade.. foi marcada pelo seu pai. A empresa Gina também estará presente. Ou melhor.. — Emilly a olha — Seu irmão, senhorita.
Marinette fecha os punhos.
— O que meu pai está querendo? Testar a minha paciência? — Marinette diz, quase amassando sua agenda com suas mãos — Me colocar em uma sala com Luka?! Em uma reunião?!
— Sim, senhorita.
— É o cúmulo do absurdo! — Marinette fecha a agenda, irritada — O que você acha que ele está querendo com isso, Emilly?
— Senhorita, acho que não é muito conveniente que eu me meta nessas questões e...
— Eu estou te perguntando. — Marinette a olha — Não estamos conversando casualmente. Faz parte do seu serviço esse tipo de questionamento. — Marinette suspira — Meu pai sabe que eu e Luka não nós damos nadinha bem. E desde que ele me nomeou CEO da Sabine, o Luka definitivamente me odeia mais do que antes agora. — Marinette completa — Então, não entendo porque meu pai fica jogando com isto. Ele quer que eu e Luka nós matemos na frente do melhor amigo dele? É isso? — Marinette morde o lábio inferior, em sinal de irritabilidade.
Até onde seu pai estaria disposto a ir para testa-la?
Para testa-los?
— A senhorita sabe dizer como o seu irmão tende a agir perto de Gabriel Agreste? — Emilly pergunta, atraindo a atenção da mestiça — Sabe como é a relação dos dois?
— Bom, única coisa que sei é que o Luka é melhor amigo do único filhinho do Gabriel Agreste. Então, certamente a relação dos dois deve ser ótima. Mais que ótima. Talvez até excelente. — Marinette diz, dando um riso irônico em seguida — E deve ser exatamente por isso que meu pai armou essa.. Para beneficiar o meu irmão.
— A senhora acha?
— Acho. Pois não seria a primeira vez. — Marinette retorna a se sentar, irritada. — Esta reunião deve ser bem importante. E se o Gabriel Agreste foi convocado, significa que ele que irá comandar a reunião. Se meu irmão se sair bem através desse afeto do Gabriel por ele, ele vai ganhar muitos pontos com os acionistas e com o meu pai. Tenho que pensar em como me portar nesta reunião.
Ela não sabia ao certo o que seu pai queria. Mas de algo a mestiça sabia.
Não o deixaria vencer tão facilmente assim.
Não fazia parte de sua personalidade.
— Emilly. — Marinette a chama, sem a encarar.
— Pois não, senhorita?
— Que dia, exatamente, será essa reunião?
— Consta que será hoje, às 17:00 horas.
Marinette fecha os olhos e sorri.
É claro que seria tão em cima.
Atacar o inimigo desprevenido era o que seu pai havia lhe ensinado a fazer.
— Tudo bem. — Marinette abre os olhos e mantém seu sorriso —Tenho mais algum compromisso para hoje?
— Apenas assinar as autorizações de exportações e verificar as ações do último mês. Hoje é o dia do conferimento.
— É verdade, estava me esquecendo disto. — Marinette a olha — Prepare tudo para que eu vá a esta reunião e por favor, imprima os dados das ações para que eu possa olhar assim que chegar.
— A senhorita não prefere olhar antes? Ainda são 10:00 da manhã.
— Não. — Marinette retorna a sorrir.
— E o que a senhorita fará agora? Se tudo bem eu perguntar..
— Eu irei me preparar, Emilly. — Marinette vira a carteira para a Emilly, ainda com o sorriso de antes.
Me preparar para a guerra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Literário Casamento
Fanfic━━ Onde Marinette Dupain-Cheng se via na posição de concorrer por 6 meses com seu meio-irmão pela posição da empresa, saindo vencedor aquele quem mais agradasse o dono dos impérios Dupain, seu pai. Porém, isto não era uma tarefa fácil. E os irmão...