Capítulo 1: Quem foi o assassino?

159 9 0
                                    

Às 3 da manhã, Su Qianci foi apressadamente à casa de Li e disse: “Quero vê-lo”.

“Sinto muito, o jovem mestre disse que Su Qianci e cães não podem entrar.”

Sentindo um terremoto em seu coração, Su Qianci sentiu como se algo estivesse morrendo dentro dela. Ela gritou a plenos pulmões: “Li Sicheng, saia e vamos conversar! A morte do vovô não tem nada a ver comigo.

Os guardas olharam friamente para seu rosto cheio de cicatrizes, sem dizer uma palavra.

“Esqueça”, disse uma voz suave. Uma mulher de cerca de vinte e sete anos estava parada dentro do portão de ferro. Ela era alta e esbelta. “Ele não vai ver você. Vovô acabou de falecer. Ele precisa de paz.”

Era ela, a amante pública de Li Sicheng, que Su Qianci considerava sua melhor amiga, Tang Mengying.

Durante cinco anos, Tang Mengying foi a mulher que segurava o braço de Li Sicheng onde quer que fossem. Aos olhos da mídia e de quem está de fora, Tang Mengying tornou-se a verdadeira Sra. Por outro lado, Su Qianci não passava de uma decoração.

Tang Mengying desceu as escadas lentamente, passo a passo. Os guardas abriram respeitosamente o portão para ela quando ela chegou. O tratamento dispensado às duas mulheres foi tão diferente que Su Qianci odiou ainda mais Tang Mengying.

“Vocês dois, façam outra coisa. Quero falar com ela a sós.”

Os dois guardas se entreolharam, assentiram e saíram.

“Eu não matei o vovô!” Su Qianci disse.

“Eu sei. Claro que você não o matou.” Tang Mengying sorriu e saiu do portão. Logo, ela foi até o lago que ficava em frente à casa dos Li.

Havia uma rua em frente à casa. Do outro lado da rua ficava o lago. Sem qualquer iluminação ali, era difícil dizer onde exatamente Tang Mengying estava.

Ao ouvir suas palavras, Su Qianci sentiu que algo estava errado. Ela seguiu Tang Mengying apressadamente e perguntou: “O que você quer dizer?”

“É claro que você não matou o vovô. Você foi nocauteado por mim, então como você poderia ter feito isso?”

Su Qianci arregalou os olhos para Tang Mengying, “Então… é você!”

“Calma…” Tang Mengying colocou o dedo nos lábios, sorrindo contente.

“Foi você mesmo! Sua vadia. Vovô foi tão bom com você. Por que você…?”

“Bom?” Tang Mengying interrompeu, rindo. “Se não fosse por aquele velho, a esposa do irmão Sicheng teria sido eu em vez de você. O velho me conhecia desde que eu era uma garotinha.

“Você é tão traiçoeiro. Vou contar a eles!”

Tang Mengying não se preocupou quando Su Qianci estava prestes a se virar. Ela sorriu friamente e disse: “Você acha que eles vão acreditar em você?”

Su Qianci fez uma pausa e ficou onde estava.

“Foi a mesma coisa quando você tentou explicar que não drogou o irmão Sicheng. Ninguém acreditou em você.”

Su Qianci se virou rapidamente, olhando para Tang Mengying incrédula.

Tang Mengying gostou muito da expressão em seu rosto e disse: “E foi a mesma coisa quando você disse que não ateou o fogo. Ninguém acreditou em você.”

“O que você quer dizer, Tang Mengying!” A compreensão de repente surgiu na mente de Su Qianci. “Foi você!”

“Isso mesmo. Fui eu”, bufou Tang Mengying. “Mas e daí? Você se lembra de quando saiu da minha casa? Quase morri por causa de vazamentos no fogão. Você disse que não fez nada. Mas quem acreditou em você? E mais tarde, quando Sicheng foi sequestrado por um culto e quase queimado em um local abandonado armazém. Todos viram que eu o salvei, mas foi você quem foi encontrado inconsciente no local. Você disse que não ateou o fogo, mas quem acreditou em você?

Ao ouvir o que havia acontecido no passado, Su Qianci inconscientemente estendeu a mão para o próprio rosto.

Ela empurrou Li Sicheng para fora do fogo com tudo o que tinha, mas ela mesma não ficou sem tempo. O fogo arruinou metade do seu rosto e toda a sua vida!

Ela era a filha ilegítima da família Su.

Quando ela voltou para sua família aos dezoito anos, ela sabia que o homem com quem se casaria se chamava Li Sicheng. No entanto, ela não tinha ideia de que ele tinha uma namorada de infância cujo nome era Tang Mengying.

Depois de se casar com ele, aos vinte anos, ela foi constantemente comparada a Tang Mengying.

Tang Mengying era uma mulher digna e generosa. Su Qianci foi rude.

Tang Mengying era gentil e lindo. Su Qianci era traiçoeiro.

Tang Mengying estudou no exterior e voltou para a China. Su Qianci nem sequer se formou na faculdade antes de se casar com Li Sicheng.

Ela também foi tolamente tratada por Tang Mengying como uma boa amiga, dos dezoito aos vinte e cinco anos. No entanto, ela não tinha ideia na época que tudo o que ela tinha foi destruído por Tang Mengying.

Todos sabiam que Su Qianci drogou o marido na noite do casamento para provocar Tang Mengying. Ela também provocou o incêndio que quase matou Tang Mengying. Ela caiu deliberadamente da escada para perder seu bebê, a fim de armar para Tang Mengying.

Sua imagem estereotipada deixou todos cegos para o que ela havia feito para ser páreo para Li Sicheng.

Quando ela ficou acordada até tarde para revisar a proposta de Li Sicheng e ficou doente, disseram que ela era hipócrita.

Quando ela tentou curar a dor de estômago de Li Sicheng e aprendeu a cozinhar, disseram que ela era calculista.

Quando ela tentou realizar o desejo do avô de ter um bisneto e nutriu o feto em casa, disseram que ela era preguiçosa.

Depois que a família Su faliu, disseram que ela era uma alpinista social e uma vadia.

Depois que ela abortou, disseram que ela fazia muito mal e não era digna de engravidar. Até seu filho foi levado pelo céu.

Mais tarde, ela gradualmente entendeu que Tang Mengying sempre estava certo. E que ela sempre estava errada.

Isto é, até ontem, quando ela acordou e encontrou o vovô morto na escada do primeiro andar. Quando ela estava no segundo andar olhando para baixo, a polícia invadiu e ela foi naturalmente considerada a assassina.

“Sua vadia, vadia! Por que você armou para mim assim!” Su Qianci se jogou em Tang Mengying como uma louca.

Tang Mengying aprendeu artes marciais. Ela se esquivou e segurou Su Qianci, empurrando-a em direção ao lago.

Sufocando com água, Su Qianci começou a lutar desesperadamente. “Salvar…”

Bolhas subiram.

Tang Mengying olhou para ela com frieza na praia. “Vá em paz. Vou substituí-la e me tornarei a Sra.

O 99º DivórcioOnde histórias criam vida. Descubra agora