Londres - 01/02/2009
Domingo - 09:00 AMUm baque ao chão é escutado, e o choro de desespero de uma garotinha preenche a grande e muito bem decorada sala de estar.
Um menino não muito mais velho que a mesma, arregalou assustado seus lindos olhos verdes que brilhavam com a pouca luz do sol que entrava pela janela. Ele corre até sua amiga com preocupação, pelo medo de ter a machucado.
As mães de ambos, aparecem na porta da sala após ouvirem o caos que seus filhos causavam. Uma delas veio ainda com sua xícara de chá em mãos. Ao chegarem, se deparam com a cena dos dois ao chão, a pequena deitada de barriga para baixo com seus olhos castanhos brilhando pelas lágrimas, e o garoto ao seu lado, com suas pequenas mãos acariciando seu rosto.
-O que aconteceu aqui Henry? - a mãe do mesmo o pergunta -
-Estávamos brincando de pega-pega e..
-Ele tropeçou e me derrubou. - a garotinha diz agora se levantando e cruzando seus braços na altura de seu peito, o olhando com certa indignação -
-Hailey, deixe ele explicar. - a mãe da mesma se aproxima a mesa de centro onde deixa sua xícara e se agacha ao lado dos dois -
Henry a olha meio apreensivo, esperando uma bronca:
-Foi isso mesmo senhora Miller.. m-mas eu não fiz por mal. - gagueja ao dizer -
-Tudo bem querido. - ela passa sua mão em forma de carinho pelos cabelos loiros do menino o confortando - se machucou Hailey?
-Não.. - a mesma respondeu ainda olhando profundamente para os olhos de Henry, como se o ameaça-se ou coisa assim.. -
Henry se sente confuso e até julgado por tal olhar, mas após alguns segundos ele entendeu o que isso dizia, pois conhecia muito bem a criança que lhe fazia companhia.
Então ele se levanta e se põe a frente dela, olhando a mesma de cima:
-Ok Hailey, eu não fiz por mal - respirou profundamente - me desculpa? - estende a mão para a mesma -
A expressão da menina se muda para um sorriso singelo, que em poucos segundos trás de volta uma doce garotinha que logo aceita a ajuda de seu amigo, que ao puxar a mesma pela mão, envolve seus braços em suas costas, em forma de um abraço, de um perdão.
A mãe do garoto, Letícia Morgan, se aproxima ficando ao lado de Catherine Miller, mãe de Hailey, e dirige sua palavra aos dois:
-Tudo certo então. Ok crianças, brinquem com cuidado, está bem?
- caminha para a cozinha acompanhada por Catherine que segura sua xícara novamente antes de a seguir -Após as duas saírem, as crianças se soltam do abraço, e ficam se encarando em silêncio por longos segundos.
Henry, é dois anos mais velho que Hailey.
Ambos com seus sete e nove anos agora.
São vizinhos desde que a família Miller veio embora do México para Londres, enquanto Hailey ainda era um bebê. Seu pai achou uma boa ideia fazer companhia para sua mãe, que no caso é avó de Hailey. Mais uma senhora vítima da guerra, onde perdeu seu marido a alguns anos.
Desde então se lembram de sempre estarem juntos, com suas discussões de criança, mas não vêem um mundo onde um não tem o outro.
Após um tempo, o silêncio é cortado pela doce Hailey que aponta sua mão para uma caixa ao canto da sala e diz:
-Quer pintar com as tintas que eu trouxe? Só temos que tomar cuidado com o chão... - ela diz olhando para um outro ponto fixo como se lembrasse das exatas palavras enquanto mantinha uma expressão responsável - mamãe que falou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A dança do destino - por martinxtp
Novela JuvenilEles cresceram juntos em alguma parte de Londres desde que nasceram. Nunca conheceram um mundo onde um não tinha o outro. Porém por escolha do destino, pela primeira vez são afastados, mas não por tanto tempo assim.. De Londres a Nova York, onde se...