Capítulo 5

19 5 12
                                    

Helena

7 anos atrás

Olho pela janela do meu quarto e observo outras famílias se divertindo.

Hoje é dias dos pais.
Me pergunto onde o meu está.

Eu realmente queria ter uma família normal, ter pais presentes que me apoiam e me amam.

Mas tudo que recebo da minha mãe são cobranças.

Ela sempre está trabalhando e quando está em casa me sobrecarrega com os estudos.

Eu só queria entender o porquê dela nunca ter me falado sobre ele, sobre o meu pai...

Sempre fantasiei ele aparecendo de surpresa na minha vida.

No meu aniversário ou em uma apresentação da escola.

Mas essas fantasias eram apenas fantasias. Eu não fazia ideia de como ele era, do que ele gostava ou se estava vivo.

Minha mãe nunca gostou de falar sobre ele.  Ela sempre mudava de assunto quando eu á questionava, e se eu insistia no assunto acabávamos brigando.

Agora estou no parque, sentada em um banco e pensando se devo ligar para Alicia.

- Alô?

- Oi Helena!

- Oi Ali, tá afim de ir no cinema?

- Eu... - ela ri- para pai tô no telefone.

Meu sorriso se desmacha ao ouvi-la.

- Desculpa Helena, oque dizia?

- Não, não era nada.

- Tem certeza?

- Claro eu tô bem, se divirta com seu pai.

- Nos vemos amanhã?

- Com toda certeza!

Lentamente me curvo no banco aonde estava. Desligo o telefone e meu sorriso se desmancha em lágrimas.

Tento não me importo com esse tipo de coisa mas isso sempre volta a me atormentar de algum jeito.

Em meio as lagrimas consigo sentir alguém tocando em meu ombro.

- Helena?

Meus olhos brilham ao vê-lo, suas mãos vieram até meu rosto, enxugando minhas lágrimas.

- Porque tá aqui sozinha? - ele se senta ao meu lado.

Tento respondê-lo mas minha voz falha e isso faz com que as lágrimas queiram sair de novo.

Ele me puxa para um abraço.
E eu não luto contra isso, eu precisava disso.

- Não precisa me contar, se precisar chorar.. chore, eu não vou me importar.

- Obrigada.. Ethan.

Atualmente

HELENA

Quando olho para o celular que está tocando a algum tempo ao lado da minha cama percebo que estou atrasada, completamente atrasada para faculdade!

Corro para o banho e mal consigo arrumar o cabelo, agarro a primeira blusa que está no guarda roupa.

Desço as escadas correndo em um estalar de dedos.

𝗗𝗼𝗰𝗲 𝗿𝗲𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼Onde histórias criam vida. Descubra agora