único.

359 55 95
                                    

Era uma sexta-feira fria naquele dia. O céu estava cinza e ameaçava uma chuva forte durante o período da noite.

E sob aquele clima melancólico, por assim dizer, um novo semestre acabava de se iniciar na Nevermore Academy.

Alguns alunos haviam se afastado da instituição ou, talvez, se transferido à outros lugares. Outros voltaram a escola afim de continuar os estudos.

Entre eles, estava Wednesday.

Era fato que os acontecimentos do último semestre haviam mexido com ela, mas havia um em específico tomando conta de seus pensamentos nebulosos. E como que em um contraste irônico, onde todos os seus devaneios eram sombrios e em preto e branco, esse em especial vinha com cores.

Cores, um cabelo loiro de mechas coloridas e roupas quase sempre cor de rosa.

Enid Sinclair.

Não era muita novidade pros estudantes e até professores da instituição que Wednesday e Enid eram como unha e carne. Era uma amizade incomum, afinal, as duas eram o oposto. Mas é o que dizem: os opostos se atraem.

E, talvez, a Addams estivesse se atraindo mais do que deveria.

Segurou sua bolsa nos ombros enquanto adentrava o dormitório novamente. Continuava o mesmo. Do lado direito, as cores preto e branco tomavam conta. Havia uma mesinha ao lado de sua cama onde sempre repousava sua máquina de escrever. Com a finalização de seu primeiro romance no semestre passado, Wednesday se via inclinada a continuar a saga de Viper.

Do lado esquerdo do quarto, a morena gostava de pensar que um arco-íris havia vomitado ali. Lembrou-se de quando chegou ali pela primeira vez com um sorrisinho de canto. Achou que seria difícil a convivência com Sinclair, no entanto, surpreendeu-se ao perceber que elas funcionavam bem.

Enid sempre respeitou seu espaço e suas escolhas. Não a forçou a ter contato físico imediato. Não a forçou a se expressar como ela mesma conseguia se expressar. Era impressionante a habilidade que a loira tinha em deixar as conversas fluírem mesmo que, na maioria delas, fosse apenas ela falando e Wednesday ouvindo. E ela não se importava.

Enid tinha todas as características de alguém que facilmente julgaria Wednesday, ao menos, era o que a menor pensava. Mas não o fez. E isso era bom.

Posicionou a bolsa em cima da cama, olhando ao redor do local. Será se ela já havia chegado?

O abraço que elas haviam trocado no último semestre havia sido… inesperado. Wednesday definitivamente não era a maior fã de contatos físicos e por muitos dias tentou se enganar. Você a abraçou por pura gratidão, Addams, ela salvou sua vida. Só isso.

Mas porque sentia as costumeiras borboletas — ou aranhas, como preferia intitular — no estômago com o simples pensamento de vê-la novamente? Porque sentia a boca secar ou o coração falhar? Porque a ideia de estar frente a frente com Sinclair novamente a deixava tão nervosa?

Wednesday sentou-se na cama, deixando seus pensamentos tomarem conta do resto de seu corpo. Sentia o estômago em completa euforia novamente enquanto as pontas dos dedos pintados em um esmalte preto suavam. Usou uma das mãos para afastar a franjinha que insistia em cair no seu rosto.

Se a Addams pudesse definir bem como ela e Enid eram, ela diria que eram como o sol e a lua. Enid era como o sol, calorosa e esperada. Já Wednesday, como a lua, era fria e misteriosa.

Sentiu os pensamentos serem interrompidos quando a porta do dormitório se abriu, revelando uma Enid animada. Ela usava o costumeiro uniforme da Nevermore e sorria com as mãos pra trás.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 10 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

black friday [wenclair] Onde histórias criam vida. Descubra agora