Capítulo I

20 3 31
                                    

Dias depois...

    Amanhece na cidade de Fatesburg, o sol surge por entre as árvores e por detrás das casas altas da pequena cidade. O movimento das pessoas nas ruas aumenta conforme o sol vai surgindo, mas para Mariah, ainda estava cedo demais. Sua tia abre a porta e abre a cortina da janela deixando a luz invadir o quarto e assim despertando a menina.

    -Anda Mariah, já está na hora de você se levantar. Você não pode perder o primeiro dia de aula do ensino médio. E além do mais, aquela sua amiga lá, a Jenny já esta te esperando lá embaixo então levante esse corpo morto dessa cama e vai se arrumar - exclama a tia tirando o cobertor de cima da menina. 

     - Ahhhhh. Deixa eu dormir mais.... Tô com sono - diz sonolenta Mariah que puxa o cobertor de novo para si.

   Então, impaciente, a tia pega a colcha da cama e a puxa para cima, fazendo a menina rodar e cair em direção ao chão e grita em seguida:

    - ANDA LOGO E DEIXA DE ENROLAR, JÁ PRO BANHO E SEJA RAPIDA.

  Rapidamente, a garota se levanta e corre para o banheiro para se banhar como se tivesse fugido da cruz caso fosse o diabo.

   A tia arruma a cama e vê o pequeno cordão no chão e o pega.

    - Hmmm esses jovens de hoje... Tão
preguiçosos.... - diz sorridente e desce as escadas.

  Pouco tempo depois, a garota desce correndo as escadas. Seu cabelo estava meio desarrumado devido ao atraso no banho. A tia vendo o estado dela, solta uma risadinha e corta o bolo. A garota pega o pedaço de bolo, e fazendo cara de mau ela pega o café e toma junto com o bolo. Ela pega a mochila e quando pegou na trinca da porta da frente, a tia o chama:

   - Mari, você não esqueceu de nada não?

   - Acho que não tia, porque? Esqueci algum lápis ou coisa parecida? - diz Mariah pensativa

  A tia vai até a menina e passa as mãos na nuca de Mariah, prendendo o cordão no pescoço dela.

   - Você ia esquecendo de levar seu cordão da sorte, ou seja lá como chame.

   - Não é um cordão da sorte, e um cordão da minha mãe. Ela deixou para mim antes de... -disse a garota que olhou para baixo, tristonha.

   - Eu sei minha pequena. Lembro bem desse colar e sei que sua mãe o deu com muito carinho antes de partir. E saiba que enquanto você usar, sua mãe estará com você para tudo. Vem, me da um abraço antes de ir. - diz a tia que abre os braços, a menina a abraça forte e depois solta.

   - Agora vai que a Jenny tá te esperando. Boa aula minha sobrinha. Até mais tarde.

   - Até mais, tia. Te amo- diz Mariah que sai da porta acenando

  A mulher olha a menina sumir da sua vista, e com um olhar emocionado, deixa descer uma lagrima no rosto e diz sorridente

   -Tchau minha princesa.

  Saindo de casa, Mariah se depara com Jenny, impaciente com o pé batendo no chão, vestida numa calça jeans meio rasgada com uma jaqueta jeans com uma blusa xadrez embaixo. Seus cabelos eram loiros com mechas marrons,como se quisesse deixar seu cabelo de outra cor mas não obteve sucesso.

   - Já não era sem tempo né, Mariah. Mas também né, quem manda você se viciar em séries nas férias e esquecer do primeiro dia do ano letivo. - diz Jenny que a abraça. 
  
   - Vamos que temos que encontrar o lerdo do Michael antes de ir para o ponto de ônibus.

   - Ele não vinha com você, como sempre Jenny? Aconteceu algo entre vocês dois? - pergunta Mariah um tanto preocupada enquanto caminhava em direção a casa de Michael.

   - Nada, só que aquele babaca esqueceu de me entregar o meu livro que eu o emprestei. Ele me disse que iria me entregar nas férias e nada. Se eu o pegá-lo, - fecha os punhos e bate com a mão - ele vai aprender o que é bom. Vamos rápido então.

Assim as duas rapidamente aceleram o passo rumo a casa de Michael.

A Maldição do VampiroOnde histórias criam vida. Descubra agora