Capítulo IV

8 2 0
                                    

Mariah então desce as escadas, toma café da manhã e percebe que a sua tia não estava em casa, ela pensou por um segundo que ela estava em um outro cômodo e então ela pega o celular, vendo a mensagem da tia dizendo que tinha saído cedo para fazer as compras. Então ela termina o café da manhã e pega a sua mochila para ir a escola e quando abre a porta, a garota se depara com Jenny sentada na entrada da casa.

- Oi Mary, nossa amiga que balão você nos deu ontem hein. O que houve que quando eu o Mike viemos, sua tia disse que não estava em casa. Se perdeu nos livros da biblioteca de novo? – dizia Jenny sorridente.
- É acho que sim, devo ter me estendido um pouco na biblioteca e assim esquecido de voltar...- dizia Mariah que lembrava do que tinha realmente acontecido naquela noite.
- Como sempre né, amiga. Mas me diz aquele gatinho da recepção ainda está lá hein? Toda vez que ele está lá, você fica meia boba perto dele -dizia Jenny com um olhar malvado.
- Eu não notei ele lá ontem, acho que eu estava tão concentrada ou avoada que acabei nem percebendo ele lá. – dizia Mariah sorridente mas com a mente meio distante.
- Então tá né amiga. Vamos logo pro Mike que ele deve tá sendo torturado pela mãe de novo. – dizia Jenny rindo.
- Vamos então.

Chegando a casa do Michael, eles o encontraram na frente da calçada segurando uma caixinha de metal. Avistando as meninas, ele se aproximou e abriu a caixinha, revelando pedaços de bolo.
- Tomem, são os pedaços do bolo que sobraram ontem da reunião das confeiteiras lá em casa. Minha mãe me fez comer muitos pedaços hoje pela manhã, chega estou meio enjoado. – dizia Michael que parecia meio enjoado.
- Hmmm está muito bom, Mike. Sua mãe é uma cozinheira de mão cheia.- dizia Jenny pegando o terceiro pedaço de bolo da caixa.
- Está muito bom mesmo. Mas vamos indo hoje temos muita coisa pra fazer. – falou Mariah com uma expressão séria.
- Vamos então gente. – assentiu Mike e Jenny, estranhando o comportamento da amiga.

Na escola, todos pareciam normais menos Mariah que não tirava da cabeça o que houve no dia anterior, a figura da criatura ainda rondava seus pensamentos mas o que a deixava ainda mais pensativa era a carta que havia em sua cabeceira. Quem era A.T? E o que era aquela ser bizarro que quase a atacou? Eram tantas perguntas que deixavam a garota ainda mais distante.

Mais tarde no refeitório, Mariah e seus amigos estavam no refeitório, quando de repente Jéssica e suas amigas entram no refeitório, esbanjando seu luxo e poder e sentaram em mesas distantes dos garotos e eram cercadas por esportistas e garotas da escola. Então Mariah viu novamente o garoto encapuzado, sentando numa mesa ao canto e mexendo na comida parecendo sem fome.
- Com licença gente, eu preciso falar com alguém que me deve algumas explicações.- disse Mariah saindo da mesa indo na direção do garoto.
Chegando na mesa, ela coloca o lanche na frente do garoto o encarando. Ele levanta os olhos e a vê, mas continua meio que desprezando a presença dela. Irritada com a ação do garoto, ela bate a mão na mesa.
- Caramba por que você me despreza tanto, eu não fiz nada a você e me trata com frieza.- dizia Mariah brava.
- Não precisa se revoltar tanto garota, não a desprezo por que eu quero é por que simplesmente não posso te envolver nos meus assuntos. – dizia o garoto olhando por cima da prateleira.
- Pode pelo menos dizer seu nome, garoto – dizia Mariah que via ele se levantar e ir para a saída do refeitório.
- Me chamo Dimitri. – disse o garoto que logo saiu pela porta.
A garota então retorna para a mesa e fica pensativa sobre o tal garoto misterioso e Jenny e Mike se entreolham e Jenny pergunta.
- Então amiga qual o lance com o garoto novo hein amiga? Ele parece ser bem gatinho e misterioso. Sabe qual o nome dele pelo menos ? – disse Jenny bastante interessada.
- Ele se chama Dimitri e parece bem misterioso e grosso. – disse Mariah pensativa.
- De qualquer forma precisamos nos atentar em coisas mais importantes tipo a competição interestadual. – disse Michael se atentando aos livros.

Enquanto os garotos conversavam, o jovem Dimitri os espiava de longe e com atenção e depois sai andando pelo corredor.
- Aquela garota está querendo se aproxima de alguém que não devia, mas já que ela quer tanto a minha atenção...- disse o garoto que, em seguida dá uma gargalhada maligna- darei algo que ela nunca esquecerá.

A Maldição do VampiroOnde histórias criam vida. Descubra agora