| Capítulo 18. Samuel & Luke |

48 7 0
                                    

- [...] Tá' tudo bem mãe... Mesmo. - Afirmava Valerie falando ao celular aparelhado ao carro em que dirigia de volta para casa

- E como... Foi vê-lo novamente? Quer dizer, você falou com ele? Com o Kevin?

- Não... - Suspira de modo pesaroso - Não consegui chegar no Kevin, mas acho que tive um progresso com um deles - Lembra-se de Dennis - E o Dr. Mullins se mostrou muito interessado em ajudar também o que... Já é mais da metade do que eu contava

- Eu me orgulho de você querida... Sua dedicação e ao mesmo tempo, da sua sensibilidade, demostra que você é com toda certeza é a melhor de todos nós.

- Eu agradeço por confiar em mim mãe. Por me apoiar, e estar do meu lado

- Sempre meu amor. Eu sempre vou estar, apesar, de qualquer receio ou medo... Eu confio em você, pois era o que o seu pai iria querer

- Eu te amo mãe.

- Eu também minha filha. Me prometa que vai se cuidar e ligar sempre que puder...

- Não se preocupe. Eu vou.

Desligando a ligação. E chegando em casa, Valerie tomou um bom banho , ainda envelopada por uma toalha branca, e com os cabelos molhados, descalças ela ia até o seu quarto, onde lembrou-se de que seu perfume favorito, ainda havia ficado na bagagem que levou para a Pousada dos Anjos, lá o encontrou, e junto desse, também o desenho da pequena Melissa, que olhando, o reparou por alguns instantes, quando lhe veio a mente...

- Samuel... - Sussurrou consigo

Val terminou de se aprontar, e no dia seguinte lá estava ela, no consultório onde Karen atendia os seus pacientes.

- [...] Obrigada por me receber Dra. Fletcher - Dizia-na

- Não se preocupe, minha próxima consulta é apenas daqui há duas horas...

- Eu precisava saber o que a senhora têm a dizer sobre o "Samuel"... - Ela lhe adianta o desenho que outrora havia feito dela e que essa acabou encontrando, percebendo que ainda o tinha guardado

Karen, coloca os seus óculos de leitura, e analisa aqueles traços feito detalhadamente pelas mãos de Samuel, ou melhor, pelas mãos de Kevin, através do inegável talento de uma de duas personalidades.

- [...] Eu... Falei com Dennis ontem, pode parecer um otimismo exagerado de minha parte, mas acho que estou conseguindo alcançá-lo. O curioso, foi que durante a nossa conversa, outra identidade emergiu, essa chamada "Samuel" que eu... Achei que não conhecia, até me lembrar de um episódio onde, o mesmo me presentou com esse desenho, o que me faz perceber que essa... Foi mais uma das identidades que está há mais tempo com Kevin, e que, pra nossa sorte, se mostrou ser contra às atitudes da Horda.

- Samuel... - Karen esvaiu um saudoso sorriso - Uma das identidades, com maior aptidão á sensibilidade que eu conheci, apesar do seu comportamento modesto e crítico em relação a si mesmo e um tanto autodeoressiador às vezes. Nossas conversas sempre foram... Muito proveitosas e... - Essa pensa - Um segundo.

Karen se desloca até um armário de pequeno porte á alguns metros de distância do recinto, lá, estão algumas caixas separadas por ordem alfabéticas, cujo em seu interior estão as informações registradas de seus pacientes. Incluindo, informações a respeito de Kevin.

- [...] Esses são... - Karen traz uma pasta - Alguns dos trabalhos feitos por Samuel e que muitos deles, foram feitos no intuito de... Ilustrar numa discrição precisa, e ao seu ponto de vista, cada uma das identidades de Kevin, incluindo, Dennis, Patrícia e Hedwig

Valerie avalia aqueles desenhos, um a um, todos feitos por Samuel num trabalho minucioso e com algumas anotações descritas ao lado.

- É tão... Espantoso... - Dizia a mesma ao perceber que cada identidade alí ilustrada, obtinha seu próprio rosto, desde cabelo, seja liso ou ondulado, loiro ou moreno, á idade e personalidade que não podia se ver do lado externo.

SPLIT: AndrômedaOnde histórias criam vida. Descubra agora