Eu nunca imaginei que me apegaria tanto a uma criança, como me apeguei ao Miguel. Nas últimas três semanas que ia para a casa de Evelyn para cuidar dele, era tudo muito divertido, a gente se entendia como podia e eu não o forçava a nada que não queria, desenvolvemos algo próximo a uma amizade.
Depois de conversar com o garoto, convenci Evelyn que ele precisava de um terapeuta, ela aceitou de bom grado quando soube que ele também queria participar das sessões. Na primeira semana foi muito tranquilo, tanto da parte da terapeuta, quanto da parte de Miguel. Ele estava animado e parecia realmente ter gostado da Dra. Silvia, confesso que fiquei com uma leve pitada de ciúmes, mas o sorriso diário de Miguel era a melhor parte do dia.
Com o passar dos dias, começamos a ter uma rotina, o que de certo modo era até bom.
— Luana, tem um minuto? — Evelyn disse assim que chegou, eram nove da noite, provavelmente tinha se atrasado, ou ficado presa no trânsito.
Assenti e ela me pediu para acompanhá-la, levando-me até seu quarto, no momento que abriu a porta, meu sangue gelou. — Entre, por favor. — Assim o fiz.
— O que a senhorita precisa? — Perguntei olhando ao redor enquanto Evelyn estava olhando pela janela, o quarto dela era imenso, já tinha entrado lá uma vez, mas desta tinha algo diferente, eu só não sabia exatamente o que era.
— Eu não esperava que aconteceria nos seus dois meses de teste, mas você e Miguel tem uma conexão especial, dá pra ver nos olhos dele quando fala de você, Luana. — Ela falou virando-se de volta para mim, dando dois passos a frente. — Então fico bem mais aliviada em fazer uma viagem á trabalho, sabendo que Miguel terá você por perto.
— Você vai viajar? Uau, pra onde? Digo, não que seja da minha conta...
— Dallas, vou ficar uma semana fora. — Ergui as sobrancelhas impressionada. — Mas não se assuste, vou deixar todas as instruções que você precisará nesses sete dias. Gostaria de saber se você tem carteira de motorista, seria bem mais confiável entregar a você a chave de um dos carros, se você souber dirigir, dentro da lei é claro.
— Tenho sim, não se preocupe. — Respondi prontamente.
— Ótimo, isto é ótimo. — Evelyn me encarava da mesma forma que na noite em que me deixou em casa, com o mesmo sorriso e o mesmo ar de sedução. — Bom, eu vou nesta segunda-feira, ao que tudo indica, mas te avisarei de qualquer forma, você estará disponível se eu tiver que ir mais cedo?
— Sim, eu geralmente não tenho muito o que fazer nos finais de semana — Evelyn sorriu em tom agradecido. —, tenho certeza de que Lavínia não se importará se eu passar uma semana fora.
— Desculpe?
— Lavínia, minha melhor amiga que mora comigo, história complicada.
— Entendo, bom então, muito obrigada, Luana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diga que sou sua | Sáfico
RomanceLuana era apenas a babá de Miguel, filho de Evelyn dona da Miss Fashion, uma das maiores agências do país. A proposta de Evelyn era boa de mais para ser recusada, já que Luana estava começando a faculdade. Luana só não contava com a enorme atração q...