Vll

48 7 0
                                    

— Tem algo errado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Tem algo errado... — Sinto uma sensação estranha que se faz dentro de mim.

— Mandou alguma alma para o lugar errado, senhor? — Caronte, o barqueiro pergunta ao meu lado.

— Não! Não é isso... Eu tenho que sair. — Entrego a prancheta em suas mãos.

— Mas senhor...

Não o dou ouvidos e me deixo ser levado para onde a agonia que se instala em mim me diz para ir.

Abro os olhos, vendo o local familiar em que estou.

— Só pode ser brincadeira. — Reviro os olhos. — Por que eu vim parar aqui, afinal!?

E como se o universo me respondesse, ouço gritos, vindo mais a frente.

Ao chegar mais perto, avisto três homens a beber ao redor de uma fogueira, mas não é daqui que vem os gritos.

Gritos carregados de dor e angústia.

Quem será essa probre alma clamando por sua própria morte.

E ao vê-la alí jogava ao chão e um miserável qualquer a tentar possuí-la, fico em chamas de fúria.

Aqueles vermes lá fora não estão nem aí para o que acontece aqui?

Removo a proteção de invisibilidade, chamando a atenção do verme do estábulo, que assim que me ver completamente em chamas, grita e tenta correr, caindo no chão em seguida.

Caminho em sua direção, mas outra pessoa toma a frente.

A garota que já havia se levantado, tomada por total angústia e ódio dentro de si, o golpeia diversas vezes com uma pá, na tentativa de esvaziar-se de todo aquele sentimento ruim.

Apenas observo-a, em seu estado mais sombrio, totalmente justificado.

Volto aos outros que antes que viessem ver o que acontecia, incendeio seus corpos em um único estalar de dedos.

E quando ela me pergunta o que me levou àquele lugar, eu simplesmente não sei o que lhe responder, porque nem eu mesmo sei o que me levou até lá.

Nem sequer sabia que era ela a quem eu sentia dentro de mim. A sua clemência me trouxe, ou algo nela está ligada a mim.

Isso pode se dar pelo fato de eu ter a trazido de volta a vida, eu, o rei do mundo dos mortos, e agora, de alguma forma eu a sinto, como se um pedaço da sua alma estivesse presa dentro de mim.

HadesOnde histórias criam vida. Descubra agora