"É um novo amanhecer, é um novo dia.
É Uma nova vida para mim"
Feeling Good - Michael BubléWhitville, Quiméria
05 de Fevereiro de 2024.Hoje é o décimo dia de trabalho em um escritório convencional, longe do tumulto e da pressão de uma vida anterior marcada por decisões pesadas e confrontos com figuras sombrias.
Aqui, o ambiente é bem diferente: as luzes fluorescentes brilham suavemente, e o zumbido constante das impressoras e computadores cria uma trilha sonora quase tranquilizadora.
Enquanto recebo os casos que chegam até mim, não posso deixar de sentir uma leveza inesperada no meu peito. Em vez de lidar com bandidos astutos e criminosos imponentes que há tempos assombram minhas noites, estou agora ajudando pessoas comuns, lutando contra pequenos obstáculos do cotidiano.
Uma mãe aflita que precisa de suporte jurídico para um divórcio conturbado, um jovem que busca sair de um transtorno de ansiedade generalizada. São desafios que, embora importantes, parecem tão mais simples, tão mais humanos. Tão mais... reais e verdadeiros.
A sensação de segurança é inegável. Já faz um tempo que deixei para trás o clima de tensão e submissão de Valhalla, aquele lugar repleto de sombras e temores, onde o perigo sempre estava à espreita, pronto para transformar um dia comum em um verdadeiro inferno.
Agora, respiro aliviada, sabendo que estou, finalmente, em um espaço onde posso realmente fazer a diferença na vida das pessoas ao meu redor, sem a constante ameaça do crime pairando sobre mim. Essa nova fase traz um renascimento pessoal - e, a cada pequeno sucesso, reafirmo meu caminho e minha identidade.
A porta range suavemente ao se abrir, e por ela entra um rapaz de feições jovens, mas marcadas por uma dureza quase imperceptível. Ele é moreno, alto, seus ombros largos parecendo carregar o peso de algo mais sombrio que sua juventude poderia sugerir. Seus olhos se encontram com os meus por um instante, e um sorriso se forma em seus lábios - confiante demais, talvez ensaiado.
Uma faísca de desconfiança acende dentro de mim, meu corpo se retesando por um breve segundo. O presídio volta à minha mente, com suas paredes sufocantes e o perigo à espreita em cada olhar. Ali, sorrisos eram armadilhas, gentilezas disfarces.
Mas me forço a afastar esse pensamento. Respiro fundo, meus dedos deslizando discretamente sobre o tecido da saia, como se esse pequeno gesto pudesse ancorar minha mente no presente.
Estou longe daquele inferno agora. Aqui, a ordem se impõe, as máscaras caem, e teoricamente, eu posso baixar a guarda.
Mas será que realmente posso?
- Bom dia! - Ele fala, sua voz alegre, quase forçada em sua suavidade.
É o tipo de tom que tenta desarmar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Cruel
RomanceIsis Carson, uma recém-formada em psicologia, aceita um trabalho que promete transformar completamente sua vida. Dentro dos muros de uma prisão, ela conhece um bad boy que irá assombrá-la para sempre. Ah, Isis... Mal sabe o que está prestes a enfren...