Dominó não é só para tiozões

70 4 0
                                    

Aqui estávamos, o tão aguardado churrasco que Zeus, em algum momento, prometeu pagar pra geral.

Era um lindo domingo de Sol, família reunida, caos instaurado e, claro, muita diversão.

Na verdade, eles estavam brigando pra ver quem assumiria a churrasqueira, já que esse era o que ficaria assando perto do fogo e não poderia sair de perto, além de que teria que ouvir reclamações como: "eu prefiro mal passada", "está salgada", "está dura", "eu gosto de bem passada", "quem que cortou a carne assim?", isso quando nenhum deles sabiam acender a churrasqueira.

Acontece que no fim, usando de um método super adulto (2 ou 1), eles decidiram que quem comandaria a churrasqueira seria Adão, que parecia não ligar muito para isso.

- Então tá certo mano, quando começar a sair, é só chamar.- foi o que Loki disse, já sumindo dali, mas todos sabiam que seria ele quem não sairia de perto da tábua para pegar a carne quentinha.

- Ele é um folgado, isso sim.- Hermes revira os olhos. Pelo menos ele iria ajudar com a vinagrete, diferente do esverdeado que não vai fazer nada e só encher o bucho.

- Querido, ele é assim desde que me lembro, não tem o que possamos fazer, ele é vagabundo.- Qin apoia a mão no ombro do mais novo, como um ato de consolo, o que tirou risadas dos que ali estavam.

- Verme, tu não presta, falando assim dele como se também não fosse vagabundo.- Poseidon olha pro chinês com deboche.

- Eu vagabundo? Viado, se liga, eu tenho um trabalho e ainda crio 4 filhos, e o que o Loki faz?- cruza os braços.

- Ele...- o loiro para pra pensar.- Ele também cria um filho, oras.- desvia o olhar.

- Concordo que o cachorrinho dele seja como um filho, mas ele nem faz tanto assim, porque é sedentário e não aguenta dar uma volta no quarteirão com o coitado.- e eles seguem com os preparativos do churrasco, mas ainda assim, não perdiam oportunidade de alfinetar até os primos de sei lá que grau que moravam em outros países.

Quando a única coisa que faltava era assar as carnes, o pessoal decidiu se espalhar pela área externa da casa do querido (não exatamente) Zeus, onde sempre ocorriam os encontros, por motivos já explicados.

Era realmente tudo muito bonito, piscina grande, churrasqueira top, televisão, mesinhas com guarda-sol, espreguiçadeiras, e até um mini (mini mesmo) campinho, onde rolavam os jogos como futebol e vôlei.

Com uma família enorme, era claro que esse espaço estava sendo bem utilizado, tinha a roda das fofocas, os jogadores de fut no campinho, os de vôlei na piscina, eles até tiraram uma corda do além e as crianças brincavam com ela.

Nisso, sobrou um pequeno quarteto sem fazer nada, esses eram Beelzebub, Nikola, Loki e Hermes, que, apesar dos dois últimos serem parte oficial do grupo da fofoca, decidiram se atualizar mais tarde.

- Devíamos fazer alguma coisa, ideias?- Nikola vira pros outros ali.

- Sei lá, que tal cartas?- Hermes sugere.

- Nah, talvez um jogo de tabuleiro?- Loki coça o queixo, pensativo.

- Que tal dominó?- Beel apenas se lembra da existência do jogo.

- Tá aí, é uma boa.- Hermes concorda, sendo acompanhado pelos outros dois.

- Então vão arrumar uma mesinha, eu vou perguntar pro tio Zeus onde tem o dominó.- Beel aponta em direção da área cheia de mesas, e logo se vira para localizar o proprietário da casa, que estava falando com seu pai, próximo da churrasqueira.- Tio, você sabe me dizer onde teria um dominó?- ele se aproxima dos mais velhos, acenando com a mão ao mesmo tempo em que pergunta sobre o jogo.

CompetitivosOnde histórias criam vida. Descubra agora