Sempre que estão de férias, tentam fazer atividades em conjunto (mesmo sabendo que vai dar merda), tudo para promover uma proximidade entre a família.
''O que fariam dessa vez?'' Era a questão que sempre rodeava seus encontros.
Enfim foi decidido que seria um jogo leve, calmo e super de boa... Três cortes.
O jogo funciona da seguinte forma: é um jogo de vôlei em roda, onde será contado até três em toques, e ao chegar no três, se deve cortar a bola. Caso a bola atinja o alvo, a pessoa sai, porém se o alvo agarrar a bola, então quem cortou é que sai.
Sendo assim, devido a natureza do jogo, as crianças ficaram de fora, isso para evitar qualquer tipo de machucado, pois sabendo que a família é extremamente doida e competitiva, não seria prudente sequer deixar as crianças próximas, isso já prevendo as lapadas que sairiam por ali.
Afim de iniciar o jogo, Hércules toca na direção de Zeus, que passa para Hermes e esse então corta na direção de Thor.
_ Vai ser assim? Então me aguarde.- foi o que o ruivo falou olhando no fundo dos olhos de Hermes, que instantaneamente se arrependeu do corte.
_ Porra...- resmungou ele.
O jogo se seguiu, e toda vez que o terceiro toque era de Thor, ele enchia a mão na direção de Hermes, que dava a vida para desviar sabendo que agarrar estava fora de questão. Além dessa rivalidade boba também tinha a de Zeus e Qin (clássica), Loki e Nikola, e Hades e Beelzebub.
O jogo era bem acirrado, com eles desviando majestosamente de qualquer tiro, porém a hora tinha que chegar e o primeiro eliminado foi Loki, totalmente por um deslize. Depois daqui, não demorou para que outros também saíssem, sendo eles Zeus, Nikola, Beelzebub, Lubu, Sasaki, Qin, etc, para que os 4 últimos fossem Thor, Hermes, Hades e Adão.
_ Cara, isso vai ser épico.- Loki já sorria maldoso.
_ Pois é, mas eu sinto que já sei quem vai ganhar isso aí.- Qin relaxava tomando água.
_ Mas que vai ser difícil, todos temos que concordar.- Nikola pontua.
_ Hermes só tá até aqui, porque se o Thor acerta, ele morre.- Beelzebub zomba.
E de fato era isso mesmo, Hermes tava no puro desespero por sobreviver, sabendo que se levar uma bolada de qualquer um daqueles três, era do hospital pra pior.
Toda vez que o terceiro toque vinha até ele, ele se permitia respirar por 0,3 segundos, porque logo tinha que cortar para algum lado e rezar para acertar ou então que agarrassem para ele sair ileso.
Não é que Hermes fosse fraco, longe disso, mas ele estava lidando com três monstros, ratos de academia. Hermes era bom em agilidade, não em força, e temia que fosse esse o motivo de estar preso como um dos 4 últimos só desviando dos ataques. Como disse Loki, aquilo era épico demais, um jogo extremamente acirrado onde um tentava acertar o outro mas falhava, porque todos os 4 eram incrivelmente bons naquilo.
De longe, quem mais se dava bem era Adão, que nem mostrava sinais de cansaço e seus cortes continuavam com a mesma força desde o início do jogo (que se desenrolava há bem mais tempo que qualquer partida comum), enquanto Thor gastava sua energia enchendo a mão na direção de Hermes, esse que se cansava de desviar de todos os ataques, e Hades já parecia estar perdendo o foco, logo parecia óbvio quem ganharia o bendito jogo.
Thor acabou se cansando, pois manter a mesma intensidade e precisão em seus cortes era algo que demandava demais de si, e por isso, ele cometeu o erro de cortar em Adão, que imediatamente agarrou o lance.
Com a saída de Thor, Hermes até ficou um pouco aliviado, mas isso não durou muito, porque logo Hades mandava um tirão em sua direção. O moreno quase foi ao chão por desviar daquilo.
Na plateia, a cada desviada de Hermes, vinha uma salva de palmas, como se todos de repente estivessem torcendo por ele.
_ Cara, seria épico se Hermes ganhasse, vocês não acham? - Jack expõe seu pensamento.
_ Hades que me perdoe, mas eu tô torcendo 100% pro Hermes. - foi o que Qin disse, juntando as mãos como quando se reza.
E a verdade era que Hermes continuava ali, firme e forte, enquanto os outros dois pareciam quer se matar e mata-lo também.
Nesse jogo, não tem como dizer com toda a certeza quem ganhará, pois erros acontecem, e o mínimo deslize pode ser fatal. Adão toca para Hermes, que levanta de volta para o loiro, que acaba por pegar errado no corte, o que resulta numa cortada fraca na direção de Hades. O platinado agarrou aquele ataque e, assim, Adão, o favorito da rodada, era eliminado.
A plateia foi a loucura, não acreditando que o loirinho tinha sido eliminado, mas era o jogo, eles tinham que aceitar.
No entanto, Hermes não sabia se era abençoado pela eliminação do oponente mais forte, ou se era amaldiçoado por ficar cara a cara com um dos homens mais sortudos que conhecia, pois Hades podia estar meio cansado e sem foco total, mas essa deficiência parecia ser coberta por uma sorte sobrenatural. Hermes queria chorar, porque não era possível que ele não ia ganhar aquela bagaça, sobreviveu até ali e não ia perder tão fácil.
Dito e feito, ele não deu pra trás, continuou atacando e desviando na medida do possível, e aguentou bem, tanto que o grito da torcida só aumentava, a galera estava animada demais com aquela última chave de embate, Hermes vs Hades levou a plateia a loucura como ver o Capitão América levantar o martelo em Vingadores Ultimato no cinema, e então, quando Hades não conseguiu desviar, foi endgame.
Hermes acertou Hades. Hermes queimou Hades. HERMES GANHOU A RODADA.
_ Uhuuuuuuuuu, Hermes eu sempre acreditei!!! - era o que o pessoal gritava, ainda mais aqueles que tinham sido eliminados pelo Hades.
_ Bom jogo, Hermes. - Hades sorriu e estendeu a mão para o vencedor.
_ Valeu tio, você foi incrível também. - retribuiu o gesto, mas logo se arrependeu. Hades puxou Hermes pra debaixo do braço e quase deixou o rapaz careca de tanto cascudo que ele levou. - Socorro!!!! - e diante daquela cena, todos caíram na gargalhada com a cara desesperada de Hermes.
_ Tá bom Hades, deixa o menino ir. - foi o que Qin disse, sendo o primeiro a se manifestar depois da crise de riso.
_ Qin, você é meu salvador. - Hermes agradece e num piscar de olhos já estava longe de Hades, temendo ficar careca se o platinado o pegasse de novo.
E depois desse dia, a família decidiu que três cortes devia ser jogado pelo menos uma vez por mês.
Aquelas férias seriam agitadas como todas as outras, mas isso já não era novidade para nenhum deles.
Competir era a vida daquela família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Competitivos
FanficQin era competitivo, isso todos sabiam, sua honra e vitória eram sempre preservadas não importando com quem ele jogava, ele ganhava e não media esforços para tal, mas ele não era o único. Hades gostava de ganhar e não deixava fácil para ninguém, nem...