Starbucks

396 20 305
                                    

Nikola Tesla estava em seu laboratório, como sempre, trabalhando em mais um projeto, mas sem sucesso em fazê-lo funcionar.

Com um suspiro frustrado, ele se afastou e se jogou sentado no sofá, apoiando o cotovelo no apoio e cobrindo os olhos com a mão.

— Tesla, a quanto tempo você não dorme? — seu colega de trabalho, Isaac Newton, perguntou.

— Não sei... Dois dias, talvez? — murmurou cansado, fazendo seu amigo suspirar e balançar a cabeça.

Era uma segunda-feira fatídica, mas apenas Marie e Newton estavam no laboratório, seus outros colegas estavam ocupados com outras coisas pessoais das quais não se importou em perguntar sobre. Não era da conta dele.

— Você ficou trabalhando o fim de semana inteiro? — Marie perguntou, um tanto indignada, mas não surpresa.

— Não, no período da manhã eu fui alimentar os pombos na praça. — respondeu simples, fazendo a mulher bufar.

— Você parece um associal desse jeito.

— Eu sou um associal. — respondeu um tanto confuso com a fala dela, a fazendo grunhir baixo e bater levemente a palma da mão na testa.

— Como você consegue ser extrovertido e associal ao mesmo tempo? — perguntou retoricamente.

— Uma coisa não leva a outra, associal é- — Nikola começou a explicar, mas a mulher o interrompeu.

— Eu sei a diferença entre ser introvertido e associal, você não precisa me explicar.

— Então por que você perguntou? — a confusão em seu rosto era evidente.

— Foi uma pergunta retórica. — Marie cobriu o rosto com as mãos enquanto suspirava.

— Ah. — Nikola abaixou o olhar.

— Você deveria sair com a gente de vez em quando. — Newton comentou enquanto continuava o trabalho que fazia.

— Eu saio com vocês. — rebateu — Todo mês a gente se reúne pra jogar rpg. E ficamos sempre cinco horas seguidas nisso, o que eu acho um exagero.

— Não estou falando disso, Tesla. Você precisa sair mais de casa, ir a lugares novos, conhecer pessoas novas. Conversar com pessoas de verdade sobre coisas que não são o seu trabalho.

Nikola torceu o nariz para aquilo.

— Parece perda de tempo.

— Se chama "socializar". E ajuda na sua saúde mental e física. — sua fala fez Tesla suspirar e revirar os olhos.

Já haviam tido muitas conversas sobre sua saúde, ele não precisava iniciar outra.

— Certo, já que é assim, te sugiro um novo experimento. — Marie falou convicta após ter ficado em silêncio enquanto eles conversavam. Sua fala atraiu a atenção dos homens.

— O que sugere? — Nikola perguntou curioso.

— Vamos conversar em outro lugar, preciso de um café. Esse laboratório já está me deixando zonza. — falou enquanto pegava suas coisas para sair.

— Gostei da sua ideia. — Tesla falou enquanto prontamente se levantava para ir logo atrás dela. Afinal, ele nunca iria recusar a oferta de tomar café.

Newton suspirou e largou o que fazia para os acompanhar. Não sabia o que Marie estava planejando e tinha a impressão que eles iriam acabar fazendo alguma besteira — o que não seria incomum, eventos os envolvendo costumavam sempre acabar em desastres.

1

— Por que estamos indo pro Starbucks? Aqui é caro. E tem muita gente. — Nikola reclamou com uma leve careta enquanto se aproximavam do lugar.

CharmingOnde histórias criam vida. Descubra agora