Cafeína

152 15 45
                                    

De manhã cedo, Dane se levantou, apenas para encontrar Nikola na frente do computador assistindo vídeos de gatinhos enquanto jogava paciência.

Respirando fundo, já sabendo que ele não havia dormido, seguiu até a cozinha para tomar café da manhã, apenas para não encontrar o café, vendo todos os pacotes vazios no lixo.

Claro, Nikola havia bebido tudo.

Respirou fundo mais uma vez. Seu irmão passava tanto tempo fora de casa que as vezes se esquecia como era morar com ele. Tendo que sair de manhã cedo para ir comprar mais café.

Mais tarde, após lhes servir um café da manhã apropriado, Dane viu Nikola se aprontando para sair.

— Para onde vai?

— Pro laboratório. — respondeu simples.

— Achei que Marie tivesse ficado com a sua chave.

— E ficou. Mas me falaram que eu só precisava sair uma vez por semana, então ela deve me devolver hoje! — falou confiante.

Dane decidiu não comentar, sentindo um pouco de pena por Nikola ser tão ingênuo.

— Até mais tarde! Volto depois! — se despediu e saiu, fazendo Dane suspirar, sem saber se o irmão voltaria daqui algumas horas ou daqui a alguns dias.

Nikola saiu empolgado, confiante de que iria poder voltar para o laboratório hoje, não se importando nem um pouco de ir a pé até lá.

Ao atravessar a última rua para chegar em seu destino, Tesla teve que rapidamente desviar de um carro vindo em alta velocidade, sentindo o vento forte em seu rosto.

— Isso foi perigoso... — murmurou para si mesmo, parando para olhar a placa do carro.

Mais tarde iria levar a placa a uma delegacia para denuncia-lo por dirigir em alta velocidade.

Seguindo em frente, Nikola foi até a porta do laboratório, cogitando que alguém já estivesse lá e tentando abrir, se surpreendendo ao encontrar a porta trancada.

Bateu na porta, desacreditado que ninguém tivesse chegado.

— Newton!! Marie!! — gritou por seus amigos, mas não recebeu resposta — Galileu!! Albert!! — sem resposta.

Bufou estressado e se encostou na porta para esperar. Desacreditado que as nove da manhã ninguém tivesse chegado ainda.

Nem mesmo estava com seu celular para se distrair ou perguntar quanto tempo iriam demorar, o que tornaria seu tempo de espera indeterminada muito tediante. Torcendo para que não demorassem.

Não queria se afastar para não perder o momento em que eles chegassem, rodeando pela calçada enquanto esperava, contando o tempo que passava, levando certa de uma hora até alguém aparecer, e para seu azar, foi Edison.

Grunhindo em desagrado ao visualizar o rival.

— Tesla. — cumprimentou com um sorriso sútil — Ou eu deveria te chamar de "cidadão anônimo"? — riu fraco.

Aquilo fez Nikola grunhir irritado.

É claro que ele havia assistido aos vídeos e notícias. Havia vídeos de Poseidon jogando café em si em no mínimo quatro ângulos diferentes.

— Ha, ha, muito engraçado. — Nikola falou sem graça, em grande desagrado com a fala de Edison.

— Ah, vamos lá, você estava tão pequeno e vulnerável na frente dele, até seria fofo se não fosse ridículo. — continuou a sorrir.

Nikola decidiu que iria apenas continuar esperando e ignorar Thomas. Não fazia nem cinco minutos que Edison apareceu e Tesla já sentia falta do silêncio.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

CharmingOnde histórias criam vida. Descubra agora