Capítulo 08

134 14 21
                                    

          Tinha-se passado 4 horas desde o momento que os três jovens estavam pegando chuva; chegaram meio encharcados na mansão Uchira,porém logo foram escoltados por Mari para quê banhas sem. Naruto e Itachi estavam terminando o trabalho que iriam apresentar no sábado e também estudavam sobre os assuntos abordados na aula. Já Sasuke estava na cozinha junto com a governanta.

          Sasuke estava estudando sobre os tubarões --- um de seus hiperfocos --- tranquilamente na mesa de jantar; queria ficar no momento na cozinha então pegou seu caderno de tubarões e foi direto para o cômodo. Mari também estava lá, preparava stroganoff de frango para os rapazes, enquanto cortava o peito de frango em cubos, Mari foi chamada.

--- Mari, sabia que o tubarão-zebra bota ovos? --- O garoto tirou sua atenção de suas anotações e olhou alegremente para o mulher.

--- Colocam ovos? Tipo as galinhas? --- Com o tempo a governanta começou a ter alguns gostos parecidos com o caçula, até mesmo tem livros de assuntos que o próprio Sasuke havia comentado com ela.

--- Sim! Tem até uma tubarão-zebra que se reproduziu sozinha! --- Comentou animado --- Eles não são fofos? --- Sasuke pegou seu celular, em que via suas pesquisas, e mostrou para Mari uma foto do tubarão. O animal tinha um corpo cilíndrico e uma cabeça meio achatada, seus olhos eram pequenos e cada um ficava na lateral da cabeça, suas barbatanas peitorais eram grandes e largas já as outras eram pequenas,sua barbatana caudal também era grande --- maior que o corpo. Sua cor era um degrade de marrom escuro e amarelo claro, suas listras que tinha no corpo paeravem entre pontos escuros sobre claros.

--- Uau! Que 'fofinho! --- Os olhos da mulher brilhavam, ela com o tempo acabou se apaixonando por animais marinhos também --- Será que os aquários daqui tem deles? Seria bem legal...aí a gente poderia visitá-los! --- Ela falava enquanto colocava os cubos de frango em uma pequena vasilha e logo depois indo à procura de uma frigideira.

--- Não sei, vou procurar! --- O Uchira colocou suas pernas para cima da carteira as deixando na posição borboleta enquanto procurava no celular alguém aquário perto que tivesse algum tubarão-zebra.

          Enquanto isso, Mari começou a colocar os ingredientes na frigideira --- já no fogo --- para fazer o strogonoff.

--- O que estão fazendo? --- A voz de Itachi ecoou pela cozinha, ele e Naruto ainda não haviam acabado com suas atividades escolares, porém desceram logo pois sentiam fome.

--- Oh, já acabaram as atividades? --- Perguntou a governata ainda prestando atenção na frigideira no fogo, nem se dando o trabalho de responder a perguntar vindo do Uchira mais velho.

--- Na verdade não. --- O garoto respondeu indo em direção à Mari para ver o quê a mulher preparava --- Strogonoff em um dia de chuva, perfeito! Vou te ajudar! --- Disse Itachi enquanto pegava o elástico que estava em seu pulso e o usando para amarrar seu cabelo.

          A mulher ruiva apenas riu do jovem e depois o instruiu para o que fazer. Naruto se sentou perto de Sasuke, este que nem percebeu a presença do outro. Era perceptível o quanto estava desconfortável, o Uzumaki, de relance, deu uma pequena bisbilhotada no caderno do Uchira mais novo que encontrava-se aberto para quem quisesse ver; seus olhos brilharam quando viu desenhos de animais marinhos --- todos tubarões.

          Observou Sasuke e como viu que o garoto estava focado demais em mexer no seu aparelho, ou seja, não parecia que via o que acontecia ao seu redor. O loiro então puxou 'devagarinho o caderno do Uchira mais novo para ficar olhando os lindos desenhos de tubarões que fazia; traços fluídos e sem muitas manchas, alguns recortes de papéis azuis colados em algumas partes de desenhos para apenas completar com os traços, efeitos feitos com canetas azul e preto davam um charme para toda a página. Sasuke é realmente um artista de mão cheia.

* || You and Me || *Onde histórias criam vida. Descubra agora